Castle 4x11 - Til Death Do Us Part / 4x12 - Dial M for Mayor



"Há momentos nos quais um peão bem posicionado é mais poderoso do que um rei." 


A série volta do seu hiatus com mais dois bons episódios e antes que eu tivesse chance de reclamar trazem de volta detalhes sobre a trama principal e todo mistério por trás da morte da mãe da Beckett. 

O episódio 11 trouxe mais um caso cheio de reviravoltas porque se tratando de Castle não bastava o cara ter como hobby conquistar várias garotas ou ser encontrado morto por ter caído de um prédio nu e parado na banca de frutas, ele tinha que estar envolvido em algo maior e desapontando só uma pouco as teorias do Rick ele não era infiltrado da inteligência americana e sim parte de um plano de espionagem industrial. 

Mas o destaque mesmo ficou na parte cômica gerada pelo tão esperando casamento do Ryan, como não rir dele tendo sua "semana de purificação" e tomando gororoba verde em vez de comida normal? E quando ele saiu no braço com o Esposito por causa da rosquinha? Isso sem falar no drama do Espo em ver que a Lanie tinha um convidado para a festa tudo para no final descobrir que ela convidou um amigo gay e ele a prima só para não fazer papel de bobo frente ao outro. 

Ainda teve momento ciúme da Kate, sim porque nós vimos a cara dela quando o Castle descrevia sua acompanhante para o casamento, seguida por um belo sorriso depois de descobrir que a tal acompanhante era a Alexis. Falando em Alexis amo demais todas as cenas que envolvem ela e a Marta, foi muito engraçado ver elas contando ao Castle sobre o encontro duplo incrível que descolaram na loja de vestidos. 



Já o episódio 12 foi mais sério e com elementos que nos levam a prever o caminho da finale dessa temporada ou vocês duvidam que vai acabar com a Kate descobrindo dessa proteção do Castle e culpando ele? O caso foi de uma jovem de futuro promissor que de repente larga tudo para trabalhar em um tele sexo e acaba morta em um carro da prefeitura, gostei muito de ver o impasse da Kate em colocar o prefeito como suspeito, se por um lado ela tinha que fazer o seu trabalho no outro tinha o receio de que se o prefeito fosse culpado acarretasse no afastamento do Castle da delegacia. 

No meio disso o homem misterioso do episódio 4x01 que recomendou ao Richard manter a Beckett longe da investigação que envolvia sua mãe, o snipper e afins volta a ligar, dessa vez a intenção era ajudar a pegar o verdadeiro assassino só para que o Castle pudesse continuar trabalhando com ela e continuasse afastando-a dos chefões que estão por trás de tudo.

Bem destacado inclusive a tensão do Castle quando estão tomando o depoimento do culpado e o mesmo começa a dar sinais que iria revelar o nome dos verdadeiros mandantes. E não sei vocês mas saquei desde o início que seria o assistente do assistente, o ator fofinho que também faz Bones. Fato é que ele não vai conseguir segurar a Beckett por muito tempo e a máfia atrás de todos esses crimes é maior do que eles pensam, afinal até dispostos a acusar o prefeito por assassinato eles foram. 

Tudo que eu peço é que não juntem os dois como um casal de verdade só pra depois a Kate descobrir a omissão do Castle e querer cortar os laços com ele.
Share on Google Plus

About Rebeca Barros

Sarah, we make a family, yes? (@bkbarros)
    Blogger Comment
    Facebook Comment