Chuck 5x11 - Chuck vs. The Bullet Train


Conheçam a Super Sarah Walker!


Há cinco anos fomos apresentados ao Intersect, um programa da CIA muito poderoso, capaz de desvendar os maiores segredos. Chuck, um rapaz comum que trabalha na Buy More recebe um e-mail de seu ex-amigo da faculdade e ao abri-lo baixa este programa na sua mente. De lá para cá vimos o rapaz desenvolver várias habilidades graças a Intersect e construir uma bela amizade com seus supervisores: John Casey e Sarah Walker. O tempo passou e Chuck foi amadurecendo e se tornando um verdadeiro espião, um herói para nós e ainda conseguiu ficar com a sua amada (Sarah Walker), fortalecendo a união entre eles.

E tudo isso mudou depois de assistir este episódio. Claro que o grande vilão desta temporada tinha que aparecer e para a surpresa de muitos, este vilão não é uma pessoa, mas sim o programa. Se antes o Intersect era considerado uma dádiva hoje ele não pode ser mais considerado. Isso porque o “novo” Intersect traz consequências fortes para quem o tem. Uma destas consequências é a perda da memória. Isso aconteceu com Morgan quando estava com o Intersect e agora aconteceu com Sarah. Mas antes de chegar aqui, vamos voltar um pouco no episódio.

Ellie, Davon, Morgan e Alex estão tentando descobrir um método de consertar este Intersect e assim poder ajudar Sarah que baixou o programa para salvar a vida dela e do Casey. Enquanto isso a dupla tentava salvar Chuck de Quinn, o criador deste novo Intersect. Claro a nova Sarah não agradou a Chuck, principalmente porque o rapaz ficou bastante preocupado com sua esposa, afinal este Intersect é muito perigoso e numa cena de muita ação, o trio consegue capturar Quinn, mas infelizmente não podem sair do trem bala no Japão.


Entretanto, o bandido consegue se soltar e ainda manda seus capangas pegarem Alex, a filha do Coronel Jonh Casey. Com a vida da filha em perigo, John acaba ajudando Quinn e pede ajuda para Morgan e Devon para resgatar sua filha. Infelizmente os dois são capturados também, deixando Jeff e Lester como heróis. Quem não rio com eles colocando açúcar no carro que detinha a menina? E quem imaginaria que estes dois malucos seriam os verdadeiros heróis do episódio? Acredito que ninguém.

Como eu disse no começo, o grande vilão da temporada é justamente aquele que foi o aliado do mocinho durante quase 5 anos. E este vilão já começou a fazer estragos ao deixar Sarah cada vez mais vulnerável. Mas graças a Deus que Ellie é inteligente e já conseguiu achar um antídoto. E quando todos pensavam que finalmente iriamos nos livrar do Intersect e Quinn, algo acontece e Sarah é levada embora para ser recrutada pelo rapaz para matar Chuck. Isso mesmo, Quinn consegue apagar a memória de vez da moça e ainda quer matar o nosso herói. As cenas finais foram perfeitas assim como este episódio. Aliás, semana que vem o seriado chega ao fim, provando que Chuck conseguiu transmitir o seu papel. Tenho certeza que irei chorar muito com o episódio duplo final e que os roteiristas irão nos presentear com um grande episódio, fechando a série com chave de ouro. Vocês estão preparados para dizer adeus à Chuck? Fiquem com a promo do episódio final da série.


Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment