[Especial] Chuck vs as 5 temporadas

Cinco temporadas, noventa e um episódios, dez personagens, um Intersect. E assim inicia mais um especial para a série que nos conquistou desde o primeiro episódio.


Em instantes iremos dizer adeus à Chuck, mas como podemos estar preparados se a série terminará justamente na sua melhor fase? Preparem os lenços, porque este final será épico assim como nosso especial tentará ser.

Chuck sempre foi um cara comum: gostava de vídeos-games, tinha o trabalho mais comum de todos, vivia com sua irmã mais velha e ainda mantinha uma amizade com seu amigo de infância até que um dia ele recebe um e-mail de seu amigo da faculdade e sua vida muda por completo. Ao baixar o Intersect em seu cérebro, o rapaz acaba sabendo todos os segredos do Governo Americano e ainda recebe dois "babás": a agente Sarah Walker e o Coronel John Casey. O nerd acaba tendo que ajudar a CIA a combater os crimes, sonho de todos nerds. E assim era a premissa da série, transformar um cara comum num gênio da espionagem. A primeira temporada foi toda trabalhada em adaptar o Chuck ao mundo. Logo de cara Chuck se encanta por Sarah, que acaba se tornando a namorada de mentirinha do rapaz, tudo para deixar o disfarce intacto.


Mas o que Chuck não sabia era que este amigo que enviou o e-mail não tinha morrido e era o grande amor de Sarah no passado. E para piorar toda a situação, o rapaz ainda descobre que Bryce é um espião, bem ao estilo de James Bond, seu ídolo. Como superar isso? Como conseguir provar que ele possa ser um espião tão bom ou melhor que Bryce e roubar o coração da garota perfeita? Dúvidas que estiveram presentes em todos os episódios da primeira temporada. No final, Sarah decide ficar trabalhando com Chuck, afinal a espiã tinha feito uma promessa: proteger Chuck dos bandidos.


E a primeira temporada terminou assim: com Chuck ajudando o Sr. Incrível a guardar a aliança que iria pertencer, em breve, a sua irmã mais velha. Se vocês pensavam que o casamento de Ellie com o Sr. Incrível seria o assunto principal da segunda temporada, se enganou. Chuck teve que enfrentar novos bandidos, dentre eles a sua ex-namorada, Jill Roberts. O coração de Chuck, novamente, foi destruído, mas como o rapaz era forte, consegui provar que poderia ser um bom espião. E assim, poderia derrotar FULCROM.


Mas o nosso nerd herói queria também provar que poderia ser um excelente irmão mais novo, dando um presentão de casamento para a sua irmã: trazer de volta seu pai, Steve. Com a ajuda de Sarah, Chuck consegue encontrar seu pai e ainda descobre que ele é nada mais do que Onion, o grande criador do Intersect. Muitas coisas aconteceram, Steve foi preso, Chuck e Sarah ficaram cada vez mais próximos, Casey ganhava espaço e um belíssimo casamento acontecia na season finalle da segunda temporada, além de vermos Bryce se despedindo para sempre da série, já que o rapaz tinha sido assassinado. E, assim, mais uma vez Chuck foi obrigado a continuar como espião, com uma grande novidade em seu software: ele sabia lutar kung fu. 


Se até agora a CIA teve que preparar Chuck para o mundo, agora seria o contrário: eles deveriam preparar o mundo para Chuck. Isso porque o nosso nerd começada a ter habilidades dignas de um agente secreto. Mas como na vida nada se ganha por acaso, Chuck teve que escolher entre Sarah e seu novo trabalho, optando pelo último. Triste foi ver os dois separados, possuindo aquela paixão reprimida. Talvez seja justamente isso que nos fez prender a série, ver um casal apaixonados e lutando para esconderem os seus sentimentos. Claro que depois de quase três temporadas, os dois tinham que acabar juntos, com direito até a um resgate do novo espião e com a donzela em perigo sendo salva pelo herói mais atrapalhado que conhecemos. E em como toda história de amor, os dois ficaram juntos e ainda enfrentaram a Aliança, o novo grupo de bandidos que queriam acabar com Chuck e o Intersect.


Infelizmente ser espião traz muitas responsabilidades e dentre elas, ter que esconder isso da sua família, quero dizer, de sua irmã, já que o restante descobriram a identidade secreta de Chuck. E no último episódio da terceira temporada, Ellie descobre toda a verdade sobre seu irmão e ainda pede para ele abandonar a espionagem, afinal o pai deles morreram por causa disso e ela estava tentando protegê-lo.

Chuck bem que tentou se afastar da CIA, mas não conseguiu. Ele descobriu que sua mãe também era uma espiã e com a ajuda de seu melhor amigo, Morgan, decide encontrá-la. No final o rapaz acaba voltando para CIA, sendo um novo espião e um novo homem: estava namorando sério com Sarah, Casey e ele haviam se tornado amigos e aliados, Morgan era o novo recruta e sua irmã estava grávida. Ainda bem que Sarah fez aquela promessa de proteger o rapaz, pois foi justamente a moça que conseguiu ajudá-lo a livrar a mãe dele do bandido da temporada. E numa cena linda e emocionante, Chuck finalmente pediu Sarah em casamento. E sim, os dois se casaram no último episódio da quarta temporada, com direito até a um drama, na qual deixava Sarah entre a vida e a morte, mas no final Chuck (novamente) a salvou, tendo que ser obrigado a se demitir da CIA. Se da última vez ele escolheu o trabalho, desta vez ele escolheu o amor da vida dele.


Votos da Sarah:"Você é um presente. Um presente que nunca imaginei que podia querer ou precisar, e todos os dias, vou lhe mostrar que você é um presente que eu mereço. Você me faz a melhor pessoa que eu poderia querer ser, e eu quero viver e aprender e amar o resto da minha vida com você." 
Votos do Chuck:"Certo, meus votos. Minha vez. Eles não existem. Sinto muito, Sarah. Como expresso a profundidade do meu amor por você? Ou meus sonhos para o nosso futuro? Ou o fato de que irei lutar por você todos os dias? Ou que nossos filhos serão como pequenos super-heróis com capinhas. Palavras não expressam isso. Não fazem justiça. Elas não existem. Então, sem votos. Apenas provarei para você todos os dias pelo resto de nossas vidas. Pode contar comigo."
Quando a última temporada iniciou-se, Chuck não era mais o mesmo rapaz que conhecemos: ele ainda trabalhava na Buy More, tinha uma esposa, uma empresa, não possuía mais o Intersect, fez novos amigos e aprendeu as manhas de ser um espião particular. O Intersect estava na cabeça de Morgan, seu melhor amigo e mais para frente descobrimos que o Intersect era o grande vilão da série e da temporada. Chuck amadureceu, tornou-se um espião de verdade e ainda por cima conseguiu realizar todos os seus sonhos. Até que um cara mau decide fazer uma réplica do Intersect e sequestra a sua esposa. O novo Intersect trazia grandes consequências, dentre elas, de apagar a memória daqueles que o detivessem em seu cérebro. Sarah acabou tendo que fazer o download deste Intersect para salvar seu amado e a vida dela e de Casey. Mas no final acabou se tornando a vítima e agora tem a missão de matar seu grande amor. Será que ela irá fazer isso? Bom, a série termina hoje, e pelo que andam falando, devemos preparar os lenços. Até este momento acontecer, devemos acreditar que Chuck novamente irá vencer o mau e que ele e Sarah terão o seu felizes para sempre com direitos a filhos e a casa com cerca branca. Agora é só esperar para ver se isso realmente irá se realizar.

Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment