Freaks Look: House of Lies 1x01


Showtime adora nos trazer seriados cara de pau, com personagens politicamente incorretos e canastrões. House of Lies segue este caminho, mas seu piloto deixou a desejar em muitos aspectos.

A série é uma adaptação do livro de Martin Kihn, e segue a vida de consultores corporativos que jamais param até que seus serviços sejam contratados, indo até os extremos. Porém a série peca nas intervenções em que o protagonista, Marty, faz para explicar ao públicos jargões do mundo corporativo. Aliás, outra coisa que não funciona na série é o ator selecionado para ser o protagonista, era altamente visível durante todo o piloto que o ator não estava confortável no papel do canastrão que lidera uma equipe de quatro consultantes.

Outro ponto a melhorar é o foco nos personagens "secundários", estes devem ser mais explorados, Kristen Bell (Veronica Mars) e Ben Schwartz (Parks and Recreation) já provaram para o mundo televisivo que sabem muito bem o que fazem, e não dar foco para estes personagens é como dar um tiro no próprio pé.

Os momentos bons do episódio vieram quando estava em cena o filho de Marty, que segundo sua própria mãe será um "traveco" para o resto de sua vida, e a cena no restaurante funcionou muito bem, tendo esta um texto ágil e que fluiu muito bem.

A impressão final que fica da série é que ela não conseguiu se desenvolver nos seus 33 minutos, pois se preocupou demasiadamente com questões secundárias, como o papel do filho de Marty no musical. Assim o mais interessante e que deveria ser o foco do piloto, mostrar como chegou-se naquela proposta final apresentada ao dono do banco, ficou de fora.

Com um piloto que não empolga e não cativa, House of Lies não mostra ao que veio e isso deverá transparecer na audiência.
Share on Google Plus

About Armando Wunsch

Formando em Comércio Internacional, se apaixonou por séries depois de assistir o piloto de Ugly Betty na Sony. Desde então seu entusiasmo por seriados só aumentou. Fã convicto de Grey’s Anatomy, Modern Family e The Good Wife, acompanha mais de 20 seriados semanalmente (na Fall Season). Já deixou muitas vezes de estudar e trabalhar para assistir seriados. Apaixonado por música, chocolate, Big Mac e coca-cola, sonha em ganhar na mega-sena para não precisar mais trabalhar. (@_wunsch)
    Blogger Comment
    Facebook Comment