Freaks Look: Smash 1x01

Finalmente um musical de verdade na TV americana.

No piloto, Julia (Debra Messing, de Will and Grace) e Tom (Christian Borle, de Caçador de Recompensas) influenciados pelo assistente de Tom, decidem desenvolver um musical sobre a irreverente Marilyn Monroe. Assim eles se juntam a Eileen (Anjelica Houston, de Medium e Família Adams), que é produtora de musicais e Derek (Jack Davenport, de Piratas do Caribe), diretor de musicais.

Julia e Tom decidem fazer um teste, produzindo uma música para ver se poderia dar certo o musical, assim eles decidem utilizar Ivy (Megan Hilty) para cantá-la. O assistente de Tom acaba postando o vídeo do teste na internet e a crítica especializada acaba gostando. Assim Julia e Tom decidem levar adiante a ideia do musical.

Até a parte dos testes o piloto andava meio morno, mesmo que muito bem escrito e produzido. Mas então Karen (Katharine McPhee, ex-American Idol) aparece cantando Beautiful de Christina Aguilera e tudo se incendeia, transformando Smash um musical de primeira. Esse teste foi tão bem produzido, dirigido e cantado que duvido que alguém não se apaixonou pela série naquele exato momento.

Assim, Karen conquista a todos no teste por não vir fantasiada de Marilyn, não cantar uma música de Marilyn e não ser provocativa e sexy como Marilyn era. As coisas esquentam ainda mais quando o diretor do musical pede para Karen ir até seu apartamento e convencê-lo de que ela pode ser aquilo que ela não foi no teste, pois é óbvio que como o musical é de Marilyn, ela precisará demostrar este lado provocante da atriz. Após ser desafiada por Derek, Karen decide mostrar toda sua sensualidade cantando "Happy Birthday Mr. President" para o diretor.

Agora o papel de Marilyn será disputado entre Karen, a moça um tanto ingênua e sem experiência que trabalha como garçonete, mas cativou o diretor pela sua capacidade e personalidade. E Ivy, a talentosa e experiente atriz que almeja sair dos papéis secundários e finalmente ser estrela de um musical.

E no enrolar de tudo isso ainda temos várias situações que deverão render e muito para a trama, pois Julia está no processo de adotar uma criança com seu marido, que deseja que a esposa ficasse em casa e ajudasse na criação da criança. Eileen está no meio de um divórcio, aonde poderá perder todo o seu dinheiro e consequentemente o dinheiro que financiará o projeto do musical de Marilyn e ainda tem a família de Karen, que não a apoia.

Por fim, o piloto é muito bem desenvolvido, dirigido e com atuação incríveis, Katharine me surpreendeu bastante. O que nos resta agora é esperar para saber qual das duas será escolhida para o papel de Marilyn e se Tom acabará na cama com seu assistente, né?
Share on Google Plus

About Armando Wunsch

Formando em Comércio Internacional, se apaixonou por séries depois de assistir o piloto de Ugly Betty na Sony. Desde então seu entusiasmo por seriados só aumentou. Fã convicto de Grey’s Anatomy, Modern Family e The Good Wife, acompanha mais de 20 seriados semanalmente (na Fall Season). Já deixou muitas vezes de estudar e trabalhar para assistir seriados. Apaixonado por música, chocolate, Big Mac e coca-cola, sonha em ganhar na mega-sena para não precisar mais trabalhar. (@_wunsch)
    Blogger Comment
    Facebook Comment