Fringe 4x08 - Back To Where You've Never Been


E a jornada de volta pra casa continua.

Fringe voltou do longo hiatus e continua na história da tentativa de Peter voltar pra seu universo. Mas dessa vez parece que a coisa se estendeu, pois o rapaz resolveu procurar a ajuda de Walternativo para conseguir concluir seus objetivos.

O episódio não foi um dos melhores, na verdade em certo momento eu até achei um pouco parado, mesmo assim a série não deixou de implantar mais questionamentos em nossas mentes. E é exatamente a quantidade de mistérios e perguntas que pode estar salvando a série ou colocando ela cada vez mais no buraco.

Digo isso porque não sabemos o destino de Fringe, a série está na lista de cancelamentos e renovações como (improvável renovação) e isso me preocupa. Se a série não for renovada poderemos ter um final cheio de pontas abertas ou desfechos porcos e corridos escritos rapidamente. É claro que ainda é um pouco cedo pra dizer qualquer coisa, mas se forem lançando tantos mistérios, só posso dizer que estamos em um terreno muito perigoso.

Em “Back To Where You’ve Never Been” voltaram a explorar o caso dos novos shapeshifters, que estão se infiltrando tanto no mundo A quanto no B e que de início não parece ser obra do Walternativo. Ele, aliás, se mostrou uma pessoa diferente pra Peter e fico na dúvida se essa é mais uma de suas mentiras. O que sabemos é que Broyles do lado B está envolvido em algum mistério maior junto com David Robert JONES.


E se antes já suspeitávamos que ele pudesse estar vivo por causa das dicas dos Glphs Codes, que nem precisa ser explicada essa semana por motivos óbvios, agora temos mais do que certeza. Resta agora saber com mais certeza seu objetivo maior, pois está meio que claro que sua intenção é dominar ambos os mundos substituindo as pessoas de grande influência por seus shapeshifters, bom, se for viagem minha veremos mais adiante.

Mas pra termos descoberto isso tudo primeiro tivemos que ver a arriscada passagem de Peter e Agente Lee para o lado B, que apesar de ter se sido concluída facilmente e digo que fácil até de mais, o plano de execução de Peter não deu tão certo de início. Mas as circunstâncias levaram Peter a mudar seus planos que acabaram o levando até Walternativo com a ajuda de Elizabeth.

Olívia dessa vez não ajudou muito nas investigações deixando o brilho do episódio por conta de Bolívia (Olívia do lado B), mas seu momento no episódio foi crucial para começarmos a questionar vários pontos dentro da série. O Observador apareceu para ela e baleado, ainda não sabemos o porquê, dizendo que olhou em todos os futuros possíveis, mas que o resultado é mesmo, em todos Olívia tem que morrer. Talvez seja aí a origem ou a solução de todos os problemas de Peter, a gente sabe que no final da terceira temporada o que o motivou a voltar no tempo e juntar os dois mundos foi a morte de Olívia. E digo mais, talvez seja isso que os roteiristas estejam guardando para o possível final da série ao término dessa quarta temporada.

O que precisamos agora é aguardar e torcer pra que essas histórias sejam bem executadas e se for o caso, bem terminadas.

PS: Usem a #SaveFringe, pois não podemos perder as esperanças.
Share on Google Plus

About Wellington Laurindo

Não vive sem música e tem em sua mente uma trilha para cada momento/ período de sua vida. Na vida de seriemaníaco há uns cinco ou seis anos, mas com um background de seriados clássicos desde sua infância. Está deixando a vida ditar por si própria os caminhos que deve seguir e esperando que isso venha dar certo. (@Wellington_Ign)
    Blogger Comment
    Facebook Comment