The Good Wife 3x10 - Parenting Made Easy / 3x11 - What Went Wrong


Ela vai superar e você Will, vai?


Lembra quando eu disse que essa temporada estava trazendo mais possibilidades do que eu esperava? Pois é, eles continuam fazendo isso e de forma magistral.

Tão comentado antes de ir ao ar o episódio 10 contou com a participação especial da Jennifer Carpenter mas o personagem dela apesar de ser o centro do caso não teve tanto destaque. Quem nos deu o prazer mais uma vez foi Louis Canning o excelente personagem do Michael J. Fox, eu vibro sempre que vejo os embates dele com a Alicia na tela e dessa vez não foi diferente, ela ensinando a mais nova pupila que escolheu por livre e espontânea pressão quando descobre que a menina que ela teria escolhido arrumou emprego na empresa dele. Foi muito bom a dinâmica dos dois tentando fazer com que suas aprendizes superassem a outra pra no fim de tornar uma "guerra" direta entre eles.

Mas o foco do episódio mesmo ficou por conta do "sumiço" da Grace, storyline que nos rendeu muitos desdobramentos. Primeiro voltamos ao destaque do Peter que se mostrou todo soberano ao reunir esforços para encontrar a filha, depois teve a proposta do Sr. Canning a Alicia sobre o argumento que a empresa dele valoriza a família e proporcionaria a ela um tempo maior com os filhos (só eu vibro com essa possibilidade se tornar real?). Tivemos a Kalinda encontrando a Grace e a levando para casa e finalmente a consequência maior, Alicia terminando com Will sobre a desculpa de não suportar mais tanta pressão. 

Legal foi ver a Diane pensando que a iniciativa do término foi do próprio Will, eu gosto deles juntos mas acho que os roteiristas acertaram, aliviaram a tensão que todos tínhamos quanto aos dois ficarem juntos e nesse momento não prenderam a série ao fato de serem um casal trazendo como eu já disse mais um leque de possibilidades. Precisamos lembrar que a Alicia até já admitiu pro irmão que não amava de fato o Will e que todo o envolvimento deles era mais por se sentir desejada depois de tudo que passou com o marido, o sentimento de se aventurar.

Menção honrosa para a relação Eli e Will que começou a brotar, quando Diane diz que Eli precisa fazer amizade com o resto do pessoal para conseguir mais casos ele vai tentar socializar com o Will que nada bobo já tenta fazer com que ele descubra os motivos reais que levaram o Peter a investigação.


E então tivemos um excelente episódio 11 com uma picuinha excepcional entre promotoria e defesa, quando o júri declara a cliente da Lockhart/Gardner culpada e todos começam a reunir esforços pra anular esse resultado e entender como ele aconteceu. O que levou a prisão da Kalinda por estar supostamente incomodando os jurados e a uma cena marcante onde a Alicia ameaça o Cary se ele não providenciar a libertação da moça, fato é que Alicia tinha acabado de descobri que a Kalinda foi responsável por encontrar a Grace e mesmo que ainda distante vemos a amizade das duas dá um sinal de retorno.

Falando nisso o que rendeu nesse episódio foi o começo da amizade entre Alicia e Diane com direito até a drinque pós-expediente.  Agora que Alicia não está mais com o Will, Diane começou a mostrar o quanto aprecia o trabalho dela e do quanto deseja que ela vire sócia num futuro próximo, a grande questão é que para isso ela terá que abrir mão ainda mais da família.

E teve mais soberania do Peter nesse episódio, com todo o caso de mudar Zach e Grace para um colégio particular ele acaba usando do seu charme e poder como procurador geral para fazer a diretora voltar atrás na decisão de aceitar os meninos na escola. E adivinhem só quem não demorou 3 episódios para mostrar a que veio? Wendy Scott-Carr já mostrou suas garras quando foi conversar com Will e sem rodeios disse que o interesse dela mesmo é derrubar o Peter e que talvez os dois possam ser aliados, a princípio ele não demonstrou interesse mas vai saber que rumo essa série vai tomar não é? Sei que continuo adorando e vocês?

Share on Google Plus

About Rebeca Barros

Sarah, we make a family, yes? (@bkbarros)
    Blogger Comment
    Facebook Comment