The Good Wife 3x12 - Alienation of Affection


Lockhart/Gardner pegando fogo


Poucas séries podem ser dar o luxo de ter coadjuvantes e participações especiais tão boas como The Good Wife e digo isso se tratando dos personagens mesmo nem tanto dos atores e esse episódio é a mais pura constatação disso.

Nunca vi Will e companhia tão ameaçados, a chegada de um advogado renovado contratado por um casal que acusava a firma de ser o motivo pela separação deles gerou muito o que falar principalmente depois de descobrirem que David Lee, o sócio responsável pelos casos de divórcio tinha dado seu "jeitinho" e de fato influenciado a esposa a se separar, tudo isso claro visando um lucro enorme para o bolso da empresa. 

Até que o processo mudou de foco e passou a depender de um único documento que no passado foi responsabilidade de Alicia. Vibrei com o depoimento do Cary, no fundo ele ainda queria ser parte de tudo aquilo ali e aqui entre nós quando a Alicia vai parar de ser tão crente quanto a honestidade dos outros hein? Claro que o David apareceu com um novo documento e não fosse terem descoberto uma traição atual e dessa vez verdadeira do marido talvez a firma continuasse em apuros.

Eli foi só perceber a possibilidade de ter que tirar do próprio bolso alguns milhões pra abrir as asinhas e tentar ser mais influente com os demais sócios, muito bom o embate dele com o David Lee e melhor ainda foi a Diane pagando de soberana e colocando cada um em seu devido lugar. Falando nela gostei bastante dessa nossa possibilidade amorosa, o "entregador de intimações" cheio de truques e que no final ainda ajudou a livrar a pele da firma.

Will resolveu arrumar de vez um advogado para o processo vindo da promotoria, depois de conversar com vários (participação especial de Chris Henry Coffey e Edward Herrmann) ele ficou com a indicação da Alicia e tivemos a volta da sensacional Elsbeth Tascioni. Adoro o jeito maluco dela mas que ao mesmo tempo pega seus oponentes de jeito, muito bom ver ela na fila atiçando a Wendie e no final então quando todos os juízes começaram a ligar pro escritório da promotoria cobrando satisfações.

Fato é que a guerra agora foi declarada, Will já foi intimado e eu quero só ver no que vai dar todo esse processo. Alicia ainda não tem noção da dimensão de tudo e a Diane já afirmou que está junto dele para o que vier. 
Share on Google Plus

About Rebeca Barros

Sarah, we make a family, yes? (@bkbarros)
    Blogger Comment
    Facebook Comment