Grey's Anatomy 8x12 - Hope for the Hopeless


E aí Meredith Grey, qual especialidade você irá escolher?

Grey’s Anatomy chegou a um momento crucial para os seus personagens principais. Àquele momento em que os nossos queridos internos cresceram, aprenderam e agora precisam determinar o que vão fazer pelo resto de suas carreiras.

Cristina desde o início já se apontava para a cardiologia, passou por grandes momentos ao lado de Burk e mesmo com a partida do ex-noivo a sede por essa especialidade não acabou. Cristina seguiu em frente sempre buscando aprender cada vez mais na cardiologia e com a chegada de Teddy esse aprendizado se tornou muito mais eficaz e completo.

Já Alex ainda é uma dúvida. Apesar do médico ainda se aventurar em várias áreas, creio que o seu verdadeiro caminho vai acabar sendo a pediatria.

Até Avery e Lexie parecem estar decididos no que vão seguir em suas carreiras. Little Grey agora está auxiliando Derek na Neuro e esse caminho parece estar sendo bem promissor para a garota. Já Avery assumiu de vez seu “amor” pela cirurgia plástica, tanto que trocou Lexie pela especialização.

A única mesmo que está BEM em cima do muro é Meredith. Ela passou anos se dedicando a neurocirurgia junto com Derek, mas acabou estragando tudo ao alterar um grande estudo clínico. Perdida, ela não quer se especializar em cirurgia geral somente por causa de sua mãe, apesar de ter quase certeza de que será essa a escolhida. Bailey e Webber andam dando bastante incentivo para que a mãe de Zola escolha os caminhos certos, que em suas opiniões é o da cirurgia geral, caminho que os dois escolheram para suas vidas.

Fora esse grande dilema, o episódio teve casos bem envolventes, principalmente o do menino com um grande tumor inoperável, onde a mãe mentia para ele sobre a doença, mas não imaginava que ele sabia de tudo e só não revelava isso para que ela não sofresse ainda mais. Ainda tivemos o caso da mulher que precisava do rim da irmã, mas quase hesitou em recebê-lo por ter uma irmã tão megera e inconsequente. Meredith por vez ficou envolvida diretamente com as duas, provando de novo que a cirurgia geral pode ser uma boa escolha para sua carreira.

A parte mais tensa do episódio ficou por conta de Teddy e Cristina. Teddy ainda alimenta um rancor por Owen devido à mentira contada sobre a morte de Henry e isso além de afetar a autoridade dele como chefe está afetando diretamente em seu casamento. A desobediência de Cristina acaba direcionando ao casal para uma discussão feia aonde o assunto do aborto veio à tona, mostrando que Owen ainda não superou o assunto e provavelmente não perdoou Cristina por isso. Creio que esse será o fator que causará a separação definitiva do casal.

Falando em drama, não podemos passar despercebido pelo retorno de Adele. A esposa do ex-chefe apareceu no hospital com sintomas fortíssimos do Alzheimer, causando uma confusão ao pensar que ainda estava na época em que ele tinha um caso com Ellis Grey.  Esse fato acabou levando a uma das cenas mais emocionantes do episódio, de dentro da sala de cirurgia Webber canta para e junto com Adele uma música que marcou o passado dos dois. Detalhe importante é que Webber estava realizando sua cirurgia número 10.000 e mesmo assim finalizou seu trabalho com êxito.


PS: Estão enrolando demais nessa história de Mark e Lexie.

PS²: Parabéns, Zola!
Share on Google Plus

About Wellington Laurindo

Não vive sem música e tem em sua mente uma trilha para cada momento/ período de sua vida. Na vida de seriemaníaco há uns cinco ou seis anos, mas com um background de seriados clássicos desde sua infância. Está deixando a vida ditar por si própria os caminhos que deve seguir e esperando que isso venha dar certo. (@Wellington_Ign)
    Blogger Comment
    Facebook Comment