Hawaii Five-0 2x14 - Pu’olo (The Package)



“Five-0, Five-0. O que você fará? O que você fará quando vierem te pegar?” (Kamekona)



Uma coisa eu aprendi em Hawaii Five-0: um caso nunca é simples. E mais uma vez a série me surpreendeu. Talvez seja porque os roteiristas e o elenco estão em plena sintonia, mas algo no seriado vem me agradando bastante e hoje não consigo me ver sem assistir o episódio semanal e querer ajudar Steve e Cia e desvendar o caso. Faço até algumas ideias mirabolantes.

Este episódio trouxe-nos muita informação bem nos minutos finais do 2º tempo. Rachel entra em trabalho de parto e adivinha quem vai socorrer? Sim, o Danno. Achei tão fofo o jeito dele em ajudar e se preocupar com a ex-mulher e acho que os roteiristas podiam logo acertar os dois. Por mais que eu ame ver Danno e Steve juntos, acho que ele e a Rachel têm uma química muito boa. Sem contar que já me apaixonei por Charles William Edwards, o filho da Rachel com, provavelmente, Danno.

Enquanto Danno ficava com sua ex-mulher, Steve e sua equipe tentavam desvendar o caso semanal. O mais interessante foi ver Kamekona fingindo ser segurança do primeiro bandido que a equipe prendeu, só para ajudar a Five-0 e encontrar os verdadeiros criminosos. Mas a cena na qual eu ri muito foi quando um chefe de cargas roubadas apareceu. Este bandido mais parecia o Bruno Mars do Hawaii e já chegou causando: veio de patins e quase botou fogo em Steve e Cia. Claro que no final o verdadeiro bandido foi preso, mas que foi legal ver um monte de cenas de ação misturadas com comédia isso foi.

E finalmente descobrimos a identidade de Shellburne. Claro que para isso tudo acontecer foi preciso muita investigação de Chin e muita inchação de saco por conta de Steve. Antes de falar quem é Shellburne quero dizer duas coisas: finalmente Joe contou para o Yakuzzi que seu pai estava vivo e não sei se ele é bom ou mau, mas que adorei ver uma união entre eles, isso eu adorei. Segundo, tivemos flashbacks de Steve mais jovem e lá percebi o quanto o pai dele era paranoico. Infelizmente Steve puxou isso do pai.

E agora a resposta que todos queriam saber: quem é Shellburne? Na verdade não é uma pessoa, mas sim duas. Shellburne era um codinome, um disfarce que Joe e John armaram para retirar os olhos e a atenção de Wo Fat, já que ele prometeu para John que iria proteger seus filhos.. Mas no meio desta história toda, Joe acaba matando o pai de Wo Fat. Por isso o pai adotivo de Steve decide que está na hora de ir embora para continuar com a promessa que fez ao seu melhor amigo. Eu ainda acho que esta história ainda não terminou. E vocês, o que acham? 
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment