The Mentalist 4x11 - Always Bet on Red


Continuidade.



No retorno da série do hiatus de fim de ano, deixamos de ter um simples episódio semanal para termos uma leve continuação dos plots tratados nos episódios anteriores.

Um influente advogado é assassinado ás vistas da equipe da CBI, quando esta estava chegando para atender seu pedido de socorro. A princípio, mais uma história aleatória para nos mostrar as capacidades de Jane, porém, somos surpreendidos investigadora do FBI, interessada em Jane e o caso Panzer (o Assassino de San Joaquin). Finalmente uma boa alma se dá conta de que quem matou o Assassino de San Joaquin seria Red John, ou algum "fã" que imitou seus traços como serial killer, e que a história precisa ser investigada. Quando eu digo finalmente é que não havia necessidade de se enrolar tantos episódios para mostrar essa investigação. Era óbvio que se Red John estiver (estivesse) mesmo morto, a pergunta que deveria surgir seria "Então quem foi o criminoso do caso Panzer?".


Acredito que os roteiristas tentaram fazer deste episódio uma liga para os próximos. Um fato que comprova isso é o reaparecimento de Summer, a informante misteriosa de Cho, que surge como peça fundamental para solucionar o assassinato do advogado. Alem disso, o episódio contou com uma possível aparição de Red John, à sua maneira, enviando um vídeo à Patrick ameaçando a investigadora da CBI, um plot que ficou meio perdido, mas que deverá ser retomado futuramente.



Ao assistir o episódio a sensação que tive foi que os dois plots principais se tornaram um pouco confusos no fim das contas, sem nenhum entusiasmo em ambos. Patrick resolveu o caso do advogado em uma cena e o modo como ele lidou com as suspeitas da agente do FBI foram nada surpreendentes. Apesar de tudo fiquei contente com o modo com que Lisbon acabou se envolvendo na história de Jane e John, sendo a única a saber a "verdade". Uma coisa que os roteiristas deixaram claro na última cena do episódio, e que se pararmos pra pensar, perceberemos, é que Jane mudou muito desde o pseudo-assassinato de Red John, está mais frio, mais racional, e isso pode se refletir no que ainda irá acontecer nesta temporada.

E assim vai caminhando a série, estamos já na metade da temporada, e até agora podemos dizer que tivemos 2 ou 3 episódios marcantes. Espero que a história se desenvolva mais daqui em diante. E vocês, o que estão achando desta temporada? 

"Stay tuned for our next episode"

Audiência: 13.65 milhões
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment