The Vampire Diaries 3x10 - The New Deal


A new deal. A new fresh. A new start.

The Vampire Diaries voltou pra essa segunda metade da temporada com cara de nova temporada. Talvez seja por causa do longo hiatus que durou quase dois meses, mas a verdade é que a série está mudada, pelo menos eu senti uma mudança, mas uma mudança boa.

Acho que após os eventos do episódio 9 as perspectivas dos personagens meio que mudaram. Pois antes o que os motivavam era tentar destruir Klaus e recuperar Stefan e depois destruir Mikael, agora e finalmente Elena parece ter superado a paixão pelo antigo namorado vampiro, ou melhor, não é que ela tenha superado totalmente, mas viu que ele pode não voltar a ser o mesmo que ela se apaixonou. E ainda por cima tem Damon dando apoio em todos os momentos e isso, com certeza, está mexendo com o coração da garota.

Stefan continua com sua nova atitude de bad guy, mas agora não deve mais obediência a Klaus e mantém um plano de vingança contando agora com a ajuda de Bonnie para esconder os caixões da família original.
Confesso que acho esse plano meio que uma furada, pois isso só aumenta a ira de Klaus e todo mundo sabe como ele é esperto. Não dou mais de três ou quatro episódios pra ele descobrir tudo e a partir daí o andamento da série mudar de novo, não que isso seja ruim, muito pelo contrário, um dos maiores atrativos da série é o fato do roteiro não enrolar demais em um tema só.

O que me irritou nesse episódio foi ver a lealdade de Tyler a Klaus. Claro que no futuro o rapaz pode ser chave de um plano maior para a derrota de Klaus, mas por hora parece mesmo que ele está disposto a fazer as vontades de seu novo mestre, mesmo sabendo dos perigos e do mal que isso pode fazer as pessoas mas próximas, como por exemplo, Caroline, que não apareceu nesse episódio nem pra dar um oi.

Ao contrário de Caroline que nem apareceu, Jeremy teve bastante destaque e até que não foi ruim. Quando comecei a achar que o garoto ia voltar pra aquela fase chata de rebeldia, transformaram-no numa espécie de caçador de vampiros bem eficiente, mesmo que tenha sido de um vampiro só. A forma como ele mata um dos aliados de Klaus foi bem violenta pra um garoto de 16 anos. Isso poderia ter grande potencial e causar uma melhora no personagem que quase ninguém gosta, mas optaram por mandá-lo embora da cidade. Não sei dizer se é definitivo ou se a volta de Jeremy pode ser usada com mais impacto no final da temporada.

O que eu sei é que TVD voltou com tudo e até teve acordo entre Elena e Klaus. A moça preocupada com a vida do irmão entrega Rebekkah para Klaus e em troca o híbrido poupa a vida do garoto. Mas achei muita ousadia de Elena fazer um acordo com o ser que ela mais abomina e tem medo nesse mundo. Só prova que a personagem está mudando e mudando pra melhor, coisa que ela já vem mostrando nos últimos episódios e agora com o inicio de uma história entre ela e Damon as coisas podem melhorar  e muito. É só aguardar e esperar pra ver.


Share on Google Plus

About Wellington Laurindo

Não vive sem música e tem em sua mente uma trilha para cada momento/ período de sua vida. Na vida de seriemaníaco há uns cinco ou seis anos, mas com um background de seriados clássicos desde sua infância. Está deixando a vida ditar por si própria os caminhos que deve seguir e esperando que isso venha dar certo. (@Wellington_Ign)
    Blogger Comment
    Facebook Comment