Atores e atrizes de TV que já ganharam algum oscar.



Hoje é dia de oscar, bebê. E muitas das estrelas de nossas séries favoritas já migraram do cinema para a TV e vice-versa, confira aí quais de suas estrelas da telinha já ganharam o maior prêmio da telona.

Anna Paquin, hoje ela é a fada que pega geral em True Blood, porém aos seus onze anos de idade a moça já havia abocanhado um oscar de melhor atriz coadjuvante por “O Piano”. Já Jessica Lange já ganhou dois oscars antes de entrar em American Horror History, um por “Céu Azul” e outro por Tootsie. Chris Leachman, que hoje está em Raising Hope, ganhou um oscar por “A Última Sessão de Cinema”. Dustin Hoffman também ganhou dois oscars, um por em “Rain Man” e outro pelo aclamado “Kramer vs. Kramer”, hoje ele está na HBO, vivendo Chester Bernstein em Luck. Linda Hunt, que vive Hetty Lange em NCIS: Los Angeles, ganhou seu Oscar por “O Ano Que Vivemos em Perigo”, como atriz coadjuvante.

Kathy Bates, que hoje vive uma advogada em Harry’s Law, já ganhou Oscar de melhor atriz por “Louca Obsessão”. Anjelica Houston, que hoje participa do musical Smash da NBC, levou a estatueta pelo seu papel coadjuvante em “A Honta do Poderoso Prizzi”. Já a conhecidíssima Whoopi Goldberg ganhou seu oscar pelo emocionante filme “Ghost – do Outro Lado da Vida”, só que poucos sabem que ela estreou sua própria sitcom intitulada Whoopi. Marlee Matlin, que é surda, antes de chegar a Switched at Birth e The L World, venceu o oscar de melhor atriz por “Filhos do Silêncio”. E Timothy Hutton, que hoje vive Nathan Ford em Leverage, ganhou seu oscar com apenas 20 anos, no filme “Gente Como a Gente”.

Melissa Leo, é outro caso que ganhou um oscar antes de se aventurar na TV, ela ganhou em 2011 por “O Vencedor” e hoje atua no drama Treme, da HBO. Jeremy Irons abocanhou sua estatueta do oscar por “O Reverso da Fortuna”, antes de entrar para o elenco de The Borgias. Maggie Smith hoje atua em Downtown Abbey, mas ela ganhou um oscar por “California Suíte” e pelo seu trabalho em “A Primaveira de Uma Solteira”. Já Mary Steenburgen antes de entrar para Bored To Death, havia feito um ótimo trabalho e ganhado o oscar de melhor atriz coadjuvante em “Malvin and Howard”.
Share on Google Plus

About Armando Wunsch

Formando em Comércio Internacional, se apaixonou por séries depois de assistir o piloto de Ugly Betty na Sony. Desde então seu entusiasmo por seriados só aumentou. Fã convicto de Grey’s Anatomy, Modern Family e The Good Wife, acompanha mais de 20 seriados semanalmente (na Fall Season). Já deixou muitas vezes de estudar e trabalhar para assistir seriados. Apaixonado por música, chocolate, Big Mac e coca-cola, sonha em ganhar na mega-sena para não precisar mais trabalhar. (@_wunsch)
    Blogger Comment
    Facebook Comment