Castle 4x16 - Linchpin


O episódio que trouxe a continuação da história da semana passada veio recheado de mais conspirações, reviravoltas e tenho que dizer com uma teoria mirabolante que apesar de tudo representa alguns medos presentes na atual situação econômica americana.

Continuando exatamente de onde paramos Castle e Beckett presos dentro de um carro no fundo do rio conseguiu ser bem agoniante, mesmo sabendo que era impossível acontecer algo errado com os dois. Todos a salvo foi hora de levar uma bronca do Esposito que continuava revoltado por não saber quase detalhe nenhum de todo o caso, senti falta dele e do Ryan mas foi divertido ele irritadinho e continuando sem saber de nada até quando tudo se resolveu.

Com a morte do professor nossa dupla é afastada do caso mas se isso não impediu eles antes não ia ser agora não é? E a briguinha da agente da CIA com o Castle ("imbecil, imprudente, imaturo e egocêntrico") foi só fachada porque ela logo corre para pedir ajuda a eles novamente. E se vou criticar alguma coisa é mais uma vez o fato de irem somente os dois, sendo que o Castle não serve de muita coisa na hora da ação, investigarem a casa do tal professor, é como disse o principal suspeito se ele fosse o vilão certeza que os dois já estariam mortos.

O super plano que ia ativar um efeito dominó era matar a filha de um importante empresário chinês para desencadear a terceira guerra mundial (bem cara da série isso). E, num troca-troca de culpados descobrimos que o primeiro dizia a verdade sobre ser só uma distração e a culpa, depois de uma super investigação virtual (eu ainda me surpreendo como tratam de forma 'tão fácil'), recai sobre o parceiro de Sophia. Aqui a série surpreendeu porque eu que até então já desconfiava dele não consegui prever que a verdadeira bandida por trás de tudo era a ex-musa do nosso escritor. 

Falando nela, a personagem teve implicações importantes na vida de Castle e Beckett. Descobriu sobre a investigação pessoal que ele fazia sobre o tiroteio e o passado da mãe da Kate, além de ter jogado no ar uma informação sobre o pai do Castle, que até então nunca tinha sido mencionado, seria o pai dele um ex-agente da CIA? Essa história me deixou curiosa e ainda pode render muito. 

Mas só pra me deixar com raiva, ela fez questão de dá um conselho como quem não quer nada para a Kate dizendo que se pudesse voltar no tempo nunca teria dormido com o Castle e perdido a tensão e consequentemente o encanto que havia entre eles. Na hora vi a Beckett dando para trás sobre qualquer possibilidade dos dois irem adiante, se bem que o fato dela admitir que Sophia disse muitas mentiras ao fim do episódio me fazem acreditar que não vai ser esse o caso, ou sou esperançosa/shipper demais mesmo.

P.S - Podiam deixam a Alexis pra sempre como estagiária da Lanie, adorei o momento constrangedor onde foi discutido o não se importar da Beckett em relação as mulheres com quem o Castle dorme.

P.S² - Só eu senti um despeito da Sophia chutando a Beckett quando estava tentando rendê-los? Quem ela pensa que é? Coitada.
Share on Google Plus

About Rebeca Barros

Sarah, we make a family, yes? (@bkbarros)
    Blogger Comment
    Facebook Comment