Glee 3x11 - Michael


Quem diria que um episódio tributo seria tão divertido?


Quando Michel Jackson morreu, meu professor de inglês disse uma coisa: "agora vamos rezar para que Madonna não morra. Não aguento mais esta overdose de Michael Jackson". Bom não sei ele tinha razão ou não, mas que é delicioso escutar as músicas do Rei do Pop, isso é. As músicas de Michael Jackson nunca saem de moda, são atuais e sempre nos pegamos cantando. São as típicas músicas chicletes. E quando se junta Glee à estas músicas o resultado é uma gostosa diversão.

E quem pensava (como eu) que este episódio dedicado ao Michael Jackson seria uma perda de tempo, se enganou. Tivemos histórias interessantes rolando em paralelo, como a espera da aceitação pela a faculdade que tanto estes estudantes estavam esperando. A primeira a receber notícias boas foi Quinn. A ex-rebelde foi aceita pela Yale e conseguiu nos emocionar com sua performance de "Never Can say Goodbye", provando que a loirinha sempre foi o alvo das coisas erradas ao se envolver com Finn, engravidar Puck e enganar Sam. Inclusive foi justamente ela quem abriu os olhos de Rachel, ao dizer que a jovem tem um grande sonho pela frente e casar com Finn apenas afastaria este sonho.

Logo em seguida foi a vez de Kurt saber que seu sonho se realizou e que seu destino em New York era cada vez mais certo. O modo como ele foi correndo contar para sua nova melhor amiga, Rachel Barry nos contagiou. E novamente fomos surpreendidos ao saber que a garota poderia não realizar seu sonho. Linda cena e interpretação da Lea Michele, que conseguiu nos emocionar e comover com a sua situação. Então não seria surpresa vê-la aceitando o pedido de casamento do Finn, depois do belíssimo dueto de "I Just Can't Stop Loving You". 

Mas quem disse que a homenagem de Michael ficou por aí se enganou. Tivemos uma disputa para saber quem iria cantá-lo nas Regionais e Sebastian, o novo e cruel vilão conseguiu se destacar neste episódio. Ele jogou sujo ao quase cegar Blaine e arrasou no dueto com Santana. O vilão chegou mesmo para ficar e deixar Sue Silvestre para trás com suas maldades. Inteligente sacada dos roteiristas na maneira de como deixar Darren Cris fora do seriado por uns dias, graças a sua divulgação no teatro na vida real.



Outra parceria que deu certo foi a de Artie com Mike Chang. Lembro-me muito daquele oriental que chegou mudo na primeira temporada e que conseguiu se destacar neste seriado por não saber cantar. E hoje ele consegue, provando que todos nós podemos mudar e lutar por aquilo que acreditamos. A música que os dois cantaram foi muito monótona, porém tenho que dar parabéns pelos produtores de Glee por conseguirem deixar Mike cantando bem. Sem contar que foi esquisito ver Artie sem óculos e andando sem a cadeiras de rodas. Falando nisso, Artie revoltado não é nada legal. Prefiro o velho Artie nerd de sempre, com um coração maior do que a inteligência de Brittney. Sam e Mercedes ainda continuam no clima de paquera, o que realmente acaba nos contagiando com o possível romance entre os dois. Finalmente, pois não aguentava mais esta Mercedes querendo roubar a o título de Diva da Rachel.

Diante de tanta informação, de muita música e referência ao Rei do Pop este episódio conseguiu transmitir sua mensagem, provando que quando Michael Jackson aparece, ele consegue roubar a cena, afinal só existia um Michael Jackson, seja polêmico, seja branco ou seja negro, o cantor consegue nos contagiar. Não é atoa que ele é o maior astro da música pop e será sempre lembrado pelos seus fãs por sido tão misterioso enquanto vivia e transmitia suas canções no mundo inteiro. Bom, no final Rachel foi aceita na NYADA, o que acabará resultando no confronto entre a escolha dos seus sonhos ou se casar com o homem que ama e Dalton Academy se rendeu a contagiante música "Black and White" cantando junto com The New Direccions, bem, quase todos os membros, já que Sebastian parece mesmo ser a nova pedra no caminho do coral rival.

Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment