Hart of Dixie: 1x12/13/14 - Mistresses & Misunderstanding / Sweetie Pies & Swieetie Palms / Aliens & Aliases



Três semanas depois e  com uma saudade enorme de compartilhar com vocês as minhas impressões sobre as aventuras em Bluebell, aqui estou eu. No episódio intitulado de “Mistresses & Misunderstanding”, os risos foram nossos melhores companheiros.  A felicidade repentina de Zoe despertou a curiosidades dos moradores de Bluebell, e mais que isso, despertou suposições sobre a razão de tal estado de espírito. Enquanto todos apostavam que a felicidade tinha o nome de Judson, ninguém imaginava que na verdade Zoe estava escondendo sua amizade com Annabeth, uma das aliadas de Lemon. É claro que a amizade entre as duas não poderia se tornar pública, já que isso seria o fim para a noiva de George, que estava inteiramente ocupada tentando se tornar  a Belle new Memory Matron, mais um daqueles títulos de tradição na cidade.  

A amizade entre Anabeth e Zoe rendeu cenas engraçadissímas, como a noite das garotas. Desde que chegou a cidade, Zoe só tem Lavon como companheiro e ouvinte, mas nós mulheres sabemos que tem certos assuntos que só outras mulheres são capazes de entender e foi exatamente isso que me agradou ao pensar na possibilidade da nossa doutora conseguir uma amiga de verdade. Pena que minha empolgação não durou muito, já que a crazy bitch Anabeth resolveu terminar a amizade quando a tal Delia Ann nomeou-a como Belle new Memory Matron. Momento revolta total: depois de tudo o que Zoe fez por ela? Ah, por favor, que ingrata.  E o pior de tudo ainda foi que no meio de tudo isso, Wade acabou tristinho, já que Zoe beijou o sem sal doutor Judson e ironicamente, parece ter gostado.  Não aguento mais essa enrolação pra que aconteça algo realmente concreto entre Zoe e Wade. Ele é claramente apaixonado por ela e só ela não consegue enxergar. Triste!


No episódio seguinte,  “Sweetie Pies & Swieetie Palms", vimos mais um evento tradicionalíssimo na cidade: o baile do dia dos namorados. Fiquei um tanto apreensiva com esse episódio, já que na semana anterior Zoe e Judson haviam tido algo que ainda não estava definido, mas que claramente não terminaria ali. Ou seja, se o 'casinho' dos doutores desse certo, meu sonho de ver um momento fofo Zade nesse episódio iria por água a baixo. E, de certa forma, foi isso que aconteceu.

O episódio que era pra ser romântico acabou completamente engraçado. Tudo porque Zoe, que havia feito planos com Rose na intenção de fugir de Judson, resolveu mudar de ideia e entrar em uma guerrinha de egos com Wade e acabou usando o veterinário para conseguir atingir o vizinho.
Ela e Wade passaram grande parte do episódio tentando boicotar a noite romântica do outro. Aquela cena do gambá foi hilária, ri horrores. No fim, Judson acabou sacando que a doutora estava mais preocupada em trocar farpas com Wade do que aproveitar a noite ao seu lado. Fiquei feliz quando ele virou as costas e foi embora e mais ainda quando Wade chegou com aquele discurso que prometia render (finalmente), um momento de sanidade e sentimento entre eles. Engano meu, mais uma vez. O cara que estava todo tristinho no episódio anterior e que estava o tempo todo por perto, rondando a doutora, havia se tornado um canalha da noite pro dia que resolveu atrapalhar a noite de Zoe por conta de uma estúpida aposta. Tipo, oi? Não entendi até agora o por quê de tudo isso, mas enfim. Estou me livrando de esperanças a respeito de momentos felizes para os dois, porque sempre me frustro.

Partindo para a outra ponta da série, tivemos Lavon e Didi se acertando e aproveitando o baile juntos. O problema é que a secretária encontrou uma foto de Lemon em baixo da mesa do prefeito e agora o segredo dele ficou em perigo.  Lemon, que tentou arrumar um encontro para o pai, mais uma vez roubou a cena e o episódio. A moça finalmente resolveu contar o que sabia sobre o paradeiro da mãe deu um show. Quem antes odiava a noiva de George finalmente está encontrando razões para compreendê-la , ao menos. Lemon é mais forte do que parece, aguentou segurar o segredo sozinha para não ferir os sentimentos do pai e da irmã. É muita coragem, se pensarmos nisso com um pouco de realidade. Imagino-me no lugar de Lemon e não sei se teria a mesma coragem, o que só reforça a minha admiração por esse lado mais humano da moça. Agora que George também sabe de tudo, ele parece estar mais apaixonado do que nunca e os planos para o casamento estão a todo vapor. Lavon que me desculpe, mas ultimamente ando gostando e torcendo muito pelo casal mais estável da série.


E finalmente, o episódio da semana passada, "Aliens & Aliases" que focou principalmente no dilema de Zoe em contar ou não para George sobre o caso do melhor amigo dela e da noiva do advogado. Pois é, Didi contou para a doutora sobre a foto que encontrou na casa do prefeito e Zoe foi logo tirar satisfações com ele. Lavon prometeu explicações para a médica se ela prometesse guardar segredo até lá. E foi isso que ela fez. Zoe se mostrou uma amiga e tanto, já que conseguiu admitir que não cabia a ela contar a George ou a Didi sobre o passado de Lemon e Lavon, afinal de contas, George e Lemon estão numa ótima fase e Lavon também sabia disso.

Ainda tivemos a história do professor que achava que podia se comunicar com alienígenas e todo o esforço de Zoe e George para provar que na verdade, ele tinha um problema de saúde. Ainda bem que eles conseguiram. Achei bem bonitinho o professor pedindo para Zoe não contar a mulher dele o real problema dele, só para não acabar com suas crenças em um universo paralelo.

Não me canso de dizer em como Lemon tem se tornado uma personagem agradável de acompanhar. Especialmente nesse episódio, em que Wade resolveu unir o útil ao agradável e usá-la para resolver o problema de Joelle, ao mesmo tempo em que dava a  moça alguns momentos de diversão. E como  ela ficou absurdamente linda sem aquelas roupas cafonas que costuma usar. Vestida de cowgirl moderna, Lemon se passou por Joelle, ficou bêbada e arrasou nos passos de dança. George chegou no bar e olhou pra ela de uma forma tão doce, que minha torcida pelos dois só aumentou. A cena do lago também revelou uma Lemon que na verdade quer se libertar de toda essa pose e simplesmente viver. Mas devo confessar que fiquei com o coração partido de ver a carinha da Zoe quando viu o casal feliz num momento tão simples. De certa forma eu senti que na verdade, ela sente falta de um relacionamento como o deles ou simplesmente sente falta de uma companhia com quem possa dividir esses pequenos momentos. Vamos torcer pra que nossa doutora encontre logo um colo pra se ajeitar.

PS: Destaque para Zoe fazendo "Cereal de Wade" nas cenas iniciais do episódio. Ri demais!

O episódio novo vai ar hoje, espero vocês aqui pra comentar a próxima review! 
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment