Hart of Dixie: 1x15 - Snowflakes & Soulmates

Depois desse episódio eu posso dizer com propriedade que vai ser difícil me desapegar de Hart of Dixie, caso ela seja cancelada, como alguns números vem ameaçando. "Snowflakes & Soulmates" foi um desses episódios em que a gente termina de assistir querendo ver mais. É incrível o modo como a simplicidade dos enredos pitorescos que envolvem a série conseguem me fazer pensar sobre alguns pontos da minha vida.

A neve caiu em Bluebell e como não poderia deixar de ser, alguma tradição estava envolvida com esse fenônomo da natureza. Dessa vez, os moradores estavam aflitos pois acreditavam que o dia de neve traria azar as suas vida. Lavon, que esperava a visita dos pais que viriam para conhecer Didi, estava com medo de algo sair errado, já que tudo para conspirava para isso. E é claro que Zoe tentou o tranquilizar. Desde Aliens & Aliases, Lavon e Zoe vem estabelecendo uma amizade mais concreta, já que não existem mais segredos entre eles. Fiquei feliz em ver que Zoe entendeu o que aconteceu no passado de seu melhor amigo e mais que isso, foi capaz de compreendê-lo. Isso é o que verdadeiros amigos fazem, mesmo quando não concordam. A chegada dos pais de Lavon trouxe uma revelação que o prefeito não esperava: eles estavam prestes a se separar, já que a Sra. Hayes estava supostamente apaixonado por um antigo namoradinho de colégio. A possibilidade de separação dos pais de Lavon foi suficiente para dar a Wade a responsabilidade pelas risadas nesse episódio. O cowboy, junto com Didi, decidiu mover céus e terra para reaproximar os dois e pasmem, ele conseguiu. Estou apaixonada pelos personagens que interpretarem os pais do prefeito e acho que seria super válido deixá-los por mais algum tempo na série. Essa trama rendeu também uma conversa digna entre Lavon e a mãe que pra mim, foi um dos pontos altos do episódio.



Esta semana, também tivemos a confirmação de que Lemon e George são mesmo apaixonados um pelo outro e que Lavon é passado, pelo menos aos olhos dela. Movidos pelo desejo de fugir de todo o estresse dos preparativos do casamento, os dois decidem fugir em segredo para  se casarem sem luxo, superproduções, nem nada do tipo. Lemon teve que levar a irmã, que acabou descobrindo sobre o plano e não conseguiu esconder a notícia do pai. E finalmente um plot interessante para Magnolia, que finalmente reconheceu o mérito de Lemon em sua vida e protagonizou uma cena de arrepiar. O encontro entre Lemon, Lavon e George também foi emocionante. Pobre Lavon, mal conseguia esconder o desapontamento ao descobrir que a ex iria se casar no dia seguinte. E na hora "H", George simplesmente amarelou e resolveu que queria um casamento tradicional. Tem que ver isso aí, né produção? Cadê aquela Lemon livre de todas as frescuras, que a gente estava gostando tanto? Já sinto saudades.


E Zoe, tadinha! Mais uma vez se decepcionando em seus relacionamentos afetivos. Dessa vez foi o "pai" da doutora que resolveu sumir do mapa. Nem conheço esse pai e já gosto mais do Dr. Harley Wilkes, pelo menos é graças a ele que Zoe foi parar em Bluebell. Zoe também pareceu decepcionada ao ver Brick empolgado com o casamento de Lemon, enquanto seu pai não se importava com ela. Coube a nossa heroína também a missão de dar a Lavon a notícia de que George e Lemon não haviam se casado, o que foi fundamental para o prefeito colocar um ponto final na relação com Didi. Really? Didi é tão fofa e parece tão certa pra ele que eu estou começando a achar que o Lavon gosta de sofrer, já que mesmo depois de todos os sinais dados por Lemon de que não existe chance para eles, ele continua disperdiçando as possibilidades de esquecê-la. Espero que isso não atrapalhe o momento cute entre ela e George.

E finalmente uma cena digna de Zade. Parece que justamente quando eu parei de pedir, meu pedido foi atendido e os produtores resolverem colocar o pseudo casal mais aclamado da série juntos, em uma cena curtinha, mas cheia de significado. Wade resolveu pedir desculpas por ter causado a separação entre ela e Judson e ainda reforçou dizendo que ele era o amor verdadeiro dela e que logo eles reatariam. A doutora nem pensou duas vezes pra dizer "Não, ele não era meu amor verdadeiro". Não precisou de mais nada para ver aquele sorriso único se abrir no rostinho do nosso cowboy preferido. E é claro, simultaneamente eu sorri do outro lado da tela. Coisa linda, gente! 

Destaques:

-  Lemon mais linda e deslumbrante do que nunca;
- Wade dizendo pra Zoe que trocou os lençóis da sua cama após a "festinha" dos pais de Lavon;
-
Dr. Brick todo confuso e esquecido por conta da pranchada que levou na cabeça. Hilário!

Confira aqui promo do episódio 1x16 "Tributes & Triangles", que vai ao ar na próxima segunda feira e que aliás, está demais!
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment