Hawaii Five-0 2x16 - I Helu Pu (The Reckoning)


Tem como Hawaii Five-0 ficar melhor? A resposta está neste episódio.


Depois de assistir ao episódio passado, pensei que qualquer outro episódio ficaria abaixo dele. Leve engano meu. Mais uma vez os roteiristas nos surpreenderam e trouxeram mais um episódio espetacular. O 2x16 irá ficar para a história do seriado, podem ter certeza.

Com cenas misturando o presente e algumas horas antes, logo de cara fomos surpreendidos com a possibilidade de Steve estar entre a vida e a morte. Uma Lori preocupada e agoniada tentava responder as perguntas do Governador e tentava defender os atos da 5-0. E nós só pensando “o que aconteceu com o Super Man do Hawaii?” Mais para frente vimos que o caso não era tão simples assim. Uma desconhecida foi encontrada morta justamente no hotel onde acontecia um evento político e a equipe, que estava elegante demais, acaba sendo chamada para resolver o caso. Nunca vi Steve tão sexy como neste episódio. O esmoque estava lindo nele que estava acompanhado da Kate, a moça que trabalha para as forças armadas.

A química entre Steve e Danno estava à flor da pele. Quem não riu com os dois discutindo sobre quais lances irão dar? Ou quando Danno fala que foi só ele deixa-lo sozinho para quase morrer? Melhor presente do Valentine’s Days foi ver a interação entre eles, meu casal favorito Stevanno. Falando nisso, na ficção também era Dia dos Namorados e fomos presenteados com conversas fofas entre Kono e Chinn. A moça arrasou nos conselhos para seu primo, que no final conseguiu ganhar as massagens e iria dá-las de presente para a sua esposa.

Como eu disse esta agonia em saber o que tinha acontecido com Steve foi amenizando ao vermos cenas em que ele e a equipe tentavam desvendar o mistério e depois de uns 15 minutos, descobrimos que nosso herói sexy estava bem, mas não sabíamos o que tinha acontecido com ele. Quando finalmente descobrimos, fiquei aliviada, vez que a série tratou um tema muito interessante: Diplomacia. O rapaz assassinou a moça e pediu asilo no Consulado Russo.  Imagine a minha alegria ao ver um tema de Direito Internacional sendo tratado na série policial que eu mais gosto. Se vocês não sabem, sou formada em Direito e é sempre legal ver estes temas serem tratados de maneira interessante e com conteúdo. Steve descobriu que não poderia invadir o Consulado e armou um plano, no qual acabou custando a liberdade de Chinn, mas no final o Super Governador resolveu tudo.

Mas a alegria não poderia acabar aí. Depois de saber que Steve estava bem, que Chinn seria libertado, vimos Lori pedindo demissão. Desculpe-me fãs da loira, mas ela já vai tarde. Eu até gostava da moça, mas ela não se encaixa na série, nas histórias. Acho que eu apenas a aceitei. Tomara que esta despedida seja para sempre, porque ela não combina com Steve. Prefiro a Kate a ela. É só a minha opinião, sei que existem muitos fãs da moça e que torcem para que Steve e Lori fiquem juntos. Minha torcida era para Stevanno, mas já que é impossível, prefiro ver meu Steve leve, livre, lindo e solto.

PS: Que última cena fofa foi aquela em que Steve leva chocolate para a Kate? E para melhorar ainda, ele decide fazer um teste só para passar mais tempo com ela. É ou não é a coisa mais romântica que alguém como Steve poderia fazer? Depois disso, só sei de uma coisa: preciso achar um Steve na minha vida, rs.
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment