Season Review - Breaking Bad 1ª temporada



Ainda não havia me deparado com uma primeira temporada impecável como esta de Breaking Bad.



Muitas séries americanas têm uma primeira temporada de doze a vinte episódios, isso faz com que os escritores escrevam histórias desnecessárias, somente para atrair audiência e preencher espaços. Já que Breaking Bad tem uma temporada inicial curta, sete episódios, da para perceber que o criador não desperdiçou uma cena sequer. Todas as cenas acrescentam, com atuações sólidas e incríveis e um roteiro amarrado.

Para quem nunca ouviu falar, Breaking Bad é um drama que foca na vida de Walter White, um renomado professor de química que leciona em uma escola de segundo grau. Ao descobrir que sofre de câncer pulmonar, ele decide produzir metanfetamina para vender e assim guardar dinheiro para sua família. Para isso ele se alia a um ex-aluno e viciado em drogas Jesse Pinkman.  Pinkman fica encarregado de vender e White de produzir a droga.

Todas as histórias são excelentemente desenvolvidas. O descobrimento da família de Walter sobre seu câncer e a tomada de decisão sobre o tratamento é a melhor que eu já vi na TV americana. O crescimento do personagem Jesse também é feita de forma muito inteligente e crível, a forma como o ator que o interpreta se coloca no personagem é fantástica, nas cenas dramáticas e cômicas. Mas todas e quaisquer atenção maior deve ir a Bryan Cranston, que interpreta Walter de uma forma tão fácil que parece ser ele. 

A tensão se instala desde o primeiro episódio, porém foi só no episódio quatro que me apeguei mesmo ao seriado. Para mim este é o melhor episódio da série, pois é ali que a trama começa se abrir a todos as principais histórias e nos faz apegar-nos mesmo ao personagem principal e a Jesse. 

Outro ponto inteligentíssimo é como os produtores fazem um professor comum que sempre andou na linha, sair dela e como uma pessoa comum pode esconder um segredo tão grande. A química também está envolvida na série e a forma como ela é usada é outro ponto que merece destaque, simplesmente incrível.

A única crítica que tenho é que durante toda a temporada eu esperei para os grandes acontecimentos do último episódio, porém eles não aconteceram, tudo ficou para a segunda temporada. Por isso me despeço de vocês, que vou eu ali assistir. Até mais!
Share on Google Plus

About Armando Wunsch

Formando em Comércio Internacional, se apaixonou por séries depois de assistir o piloto de Ugly Betty na Sony. Desde então seu entusiasmo por seriados só aumentou. Fã convicto de Grey’s Anatomy, Modern Family e The Good Wife, acompanha mais de 20 seriados semanalmente (na Fall Season). Já deixou muitas vezes de estudar e trabalhar para assistir seriados. Apaixonado por música, chocolate, Big Mac e coca-cola, sonha em ganhar na mega-sena para não precisar mais trabalhar. (@_wunsch)
    Blogger Comment
    Facebook Comment