The Vampire Diaries 3x13 - Bringing Out The Dead


E finalmente o mistério (que não era tão mistério assim) acabou.

O quarto caixão se abriu e quem estava nele era nem mais nem menos que Mamãe Original. Apesar de nunca ter tido certeza, já desconfiava que pudesse ser ela, muitas pessoas também tinham essa teoria. E nesse episódio foi ficando cada vez mais obvio a cada vez que Klaus abria sua boa para falar alguma coisa.

O episódio foi muito bom, ou melhor, ótimo, como TVD sabe fazer muito bem. Tudo se encaixou perfeitamente, ninguém sobrou, nem Bonnie e sua mãe desnaturada. O feitiço das duas foi o que fez o quarto caixão ser aberto, mas fora isso não teve mais nada de relevante para elas dentro do episódio. Bruxa mãe desnaturada pode ir embora agora, pois a bruxa original chegou e não vai sobrar espaço pra mais ninguém!

Achei sensacional unirem a família original. A cena do retorno de todos os irmãos da família original começando o acerto de contas com Klaus foi demais. Rebekka voltou linda e ainda por cima quer matar Elena, coisa que vai ser difícil, porque não são só Stefan e Damon que querem protegê-la, Klaus também está dentro dessa pois é o sangue dela que produz seus híbridos.

Agora resta saber qual é o plano da Mamãe Original para Mystic Falls. O papo furado de que ela veio para perdoar Klaus não colou, porque afinal, uma vez megaevil sempre megaevil. E a vinda dela para série foi super bem colocada. Já havia reclamado da morte prematura de Mikael e agora ela veio pra suprir o espaço de uma figura mais forte e importante no hall de vilões da série, pois parece que Klaus já está um pouco domesticado.

As tramas paralelas também funcionaram muito bem. O drama de Caroline foi bem tocante. Quando vi que o pai dela também se tornaria um vampiro pensei que isso o deixaria por mais tempo na série. Mas como se tornar vampiro ia contra suas crenças o pai de Caroline optou por morrer, deixando a menina desolada. E esse sofrimento pode acabar trazendo a tão aguardada e polêmica aproximação entre ela e Klaus, ainda mais agora que Tyler está meio sumido.

Elena não teve tanto destaque dessa vez, pois os originais estão tomando conta de tudo. O papel da menina foi o cuidar de Alaric, que não tem sorte com mulheres. A desconfiança em Meredith fez com que ela se sensibilizasse com ele. Mas parece que não é Meredith que está cometendo os assassinatos contra os membros do conselho e fica agora mais um mistério a ser desvendado. Quem está matando os membros do conselho da cidade? Existem várias possibilidades, a questão é saber os motivos.

Outra interessante revelação foi saber que Klaus e Elijah também foram apaixonados pela mesma mulher e que essa mulher era a doppleganger original. Mas o final dela não foi muito feliz, já que o sangue dela foi dado a família original no ritual em que eles se tornaram vampiros. Dando também um pouco de sentido no porque que o sangue da doppleganger ser capaz de formar híbridos.

PS: Não gostei da aproximação de Elena e Matt.
Share on Google Plus

About Wellington Laurindo

Não vive sem música e tem em sua mente uma trilha para cada momento/ período de sua vida. Na vida de seriemaníaco há uns cinco ou seis anos, mas com um background de seriados clássicos desde sua infância. Está deixando a vida ditar por si própria os caminhos que deve seguir e esperando que isso venha dar certo. (@Wellington_Ign)
    Blogger Comment
    Facebook Comment