White Collar 3x14 - Pulling Strings


Neal já começou o episódio me preocupando. Por mais que eu adore Mozzie e suas maluquices que acabam ajudando o FBI, infelizmente ele acaba sendo uma má influência para nosso lindíssimo Caffrey. E não é de hoje, não. Lembram do roubo do Tesouro? Pois é, Mozzie roubou e foi só uma questão de tempo até a bomba estourar nas mãos de Neal, sendo ele o único que pode sofrer as consequências. Ele já estava até tomando consciência de que a vida sem crimes é melhor e proporciona uma estabilidade que ele não tinha antes. Agora a nova de Mozzie é ficar insistindo para que eles voltem ao mundo do crime, pois, segundo ele, não tem como viver trabalhando honestamente e ganhando uma mixaria. Sinto cheiro de problema no ar.

Nesse episódio, Peter se afasta do FBI por alguns dias para poder dedicar sua atenção aos sogros que irão para Nova York comemorar o aniversário de Elizabeth. Nesse meio tempo, Neal ficará sob os cuidados de Jones, Diana e Sara, que retorna à série como sua “chefe temporária” cobrando um favor ao FBI. Adorei a Sara ter voltado. Acho que Sara/Hilarie Burton e Neal/Matt Bomer têm uma química muito boa, e sua presença deixa Neal mais ousado e divertido. A investigação é sobre o roubo de um violino datado do século 16 e o suspeito é Bryan, vice-presidente da seguradora na qual Sara trabalha, e consequentemente, seu chefe. O problema maior é que Sara namorou, ficou noiva e se separou de Bryan tudo depois de ter namorado Neal. A cena dos dois procurando por pistas na casa de Bryan foi muito boa. Neal tentando não demonstrar que estava se corroendo de ciúmes e Sara tentando não demonstrar que ainda se derrete por ele foi muito fofo, sem dizer que quase rolou beijo. Senti falta de cenas mais leves e românticas como essa desde o último episódio em que ela apareceu (3x09).


Enquanto isso, Peter vestia um suéter horrível feito pela sogra (foi muito engraçado ver ele e Satchmo usando o tal suéter de família), tentando se controlar perante o sogro que não gosta dele (isso eu tenho que dizer, o velho é muito creepy). Gosto muito das cenas cômicas com Peter. Tim DeKay faz umas caras e bocas engraçadas e essas cenas deixam a série mais leve e gostosa de assistir. E os pais de Elizabeth dando a ela uma boneca esquisita que eles achavam que ela havia perdido na infância também deram motivo para Elizabeth e Peter terem seus momentos cômicos (a boneca realmente é bem assustadora, tipo uma versão feminina de Chuck, o boneco assassino). E o presente de Peter, coitado, veio trocado. O desespero de Peter foi tamanho que ele pediu que Mozzie fosse até lá para tentar ajudar. Os dois finalmente conseguem consertar o álbum de presente para El (que ficou lindo!). E o que foi aquilo do Peter derrubar a ‘boneca Chuck’ no chão, Satchmo morde e sai correndo para enterrá-la. Meldelss, como eu ri! Lembrei da cena de Mozzie e Neal no episódio 3x02 (“If it doesn’t work, we blame the dog. … Bad dog!”).

De volta à sede do FBI, Jones descobre que Bryan roubou um cordão de aço super-resistente em Pequim, escondeu no violino para passar pela alfândega e estava à procura do violino para pegar o cordão de volta e lançá-lo no mercado. Tudo bem que o show é sobre crimes relacionados à arte e tudo mais, mas essa história de um cordão de aço super-resistente que pode até sustentar um elevador para o espaço é um pouco demais, não acham?

Sara e Neal terminam o episódio naquela de serem amigos que saem para curtir de vez em quando, um ótimo sinal de que ela voltará em breve. Ah, e Agente Kramer também apareceu por lá. Veio investigar os relatórios dos casos em que Neal consultou para encontrar problemas que possam ir contra ele na audiência sobre sua soltura. Ao final, ficamos com uma pulga atrás da orelha. Kramer ficou desconfiado de que Diana e Peter estivessem escondendo informações negativas sobre Caffrey. Não que ele tenha se metido em tantos problemas assim, mas se Kramer descobre algum dentre os que houveram, a audiência de Neal pode não resultar favorável a ele. Espero ansiosa para ver no que isso vai dar.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment