American Idol 11x17 - Top 13 - Stevie Wonder and Whitney Houston / 11x18 - Results


Quem é seu favorito?

Finalmente a competição começou e com escolhas previsíveis e, outras, surpreendentes, o Top 13 até que mandou bem. Agora tudo está nas mãos dos telespectadores para eleger o próximo American Idol. Bom, estava, vez que de uma hora para outra foram os jurados quem escolheram quem sairia da competição, claro que com base na votação do público.


Joshua Ledet - I Wish
Gabriella: Simplesmente genial. Adorei a escolha, a voz e o forma como ele cantou, porém ainda não foi o suficiente para me conquistar como o próximo American Idol.
Armando: Dessa vez eu gostei. A escolha da música foi boa e ele cantou super bem, ele conseguiu colocar um pouco daquela energia incrível que o Stevie tem. Se ele continuar a crescer assim vai longe na competição.
BrunoAchei que íamos ter outro Jacob Lusk, mas ele se mostrou um grande performer! Se movimentou no palco todo, chamou a atenção e mostrou a voz que tem! É uma grande promessa pra essa temporada e merece chegar longe se continuar assim!



Colton Dixon - Lately 
Gabriella: Começou bem morno, mas depois foi melhorando. Deixou de lado o piano (sua área segura) e por isso me surpreendeu. Amei e acredito que ele não irá embora tão cedo.
Armando: O amor da sua vida não mandou bem hoje. Adoro a voz dele, acho que o potencial dele não está sendo usado. Cadê aquele Colton da Hollywood Week? Se ele não trazer aquilo de volta ele não chega longe.
Bruno: Conseguiu me arrepiar! Que apresentação foi essa? De início achei que ele num ia aguentar as notas mais altas, mas ele conseguiu se superar! Nosso rocker mostrando que sabe fazer uma apresentação mais intimista e ainda assim fazer bem!



Elise Testone - I'm Your Baby Tonight
Gabriella: As mulheres foram prejudicadas com a escolha. Cantar Whitney Houston não é para qualquer um. Achei a apresentação bem morna, bem ok.
Armando: Nem ok achei a apresentação. O nível caiu muito, ela não conseguiu segurar notas importantes e a nenhuma emoção foi transmitida. Espero que ela se recupere semana que vem e volte a ser a Elise que cantou a música da Adele de forma linda. Quero ver ela cantando músicas mais Soul com pegadas R&B.
Bruno: Cantando uma música da Haley ano passado... Minha favorita... Não posso dizer que a Elise foi melhor. Mas eu adoro o timbre dela, ela é ÓTIMA no que faz, e fez um ótimo trabalho! Impecável no canto, sem derrapadas. Quero ver ela nas finais sem dúvida, dentre as mulheres é minha segunda favorita.



Shannon Magrane - I Have Nothing
Gabriella: Esperava mais dela, porém ela fez o possível nesta canção tão batida no American Idol. Torço por ela, mas acho que se continuar com apresentações "ok", será eliminada logo.
Armando: Eu adoro ela, acho a personalidade muito legal. Mas os erros nessa apresentação foram enormes. Amo a música também, em quase todos os Idols tivemos alguém cantando-a, e a essa interpretação foi a pior. Tomara que os jurados salvem ela.
Bruno:  Alguém tira esse mulher daí? Desafinou a música inteira! E quando ela tentou chegar nas notas mais altas, deu a pior desafinada que eu já vi alguém dar no AI. Péssima escolha de música pra voz dela. Whitney vai voltar como zumbi pra matar essa daí depois desse assassinato a uma música ótima.



DeAndre Brackensick - Master Blaster
Gabriella: Ele prendeu o cabelo? OMG! Fora isso, achei ele o mais fraco da noite. Parecia uma apresentação na tribo de índios. Ainda não sei porque os jurados deram o WC para ele!
Armando: Ele tava fazendo macumba ou dança da chuva, como não sou ligado nessas coisas, não pude distinguir. Eu gostei do clima Raggea, mas mesmo assim a apresentação não funcionou, falta carisma nessa pessoa.
Bruno: Olha, eu sempre fui o primeiro a criticar o Deandre e a escolha dele pelos jurados. Mas num posso negar que essa apresentação dele foi MUITO boa! Ele finalmente percebeu que num pode ficar só nos falsetes e fez uma apresentação impecável! É só continuar assim que tem chances de ir longe!



Jermaine Jones - Knocks Me Off My Feet 
Gabriella: zzzzzzzZZZZZZZZZ. O gigante de gravata borboleta me deu sono com esta música! 
Armando: Concordo com a Gabi... muitos zZzZ! Ele não tem personalidade, tenta ter, mas não consegue. Espero que eliminem ele, o que é difícil acontecer.
Bruno: Eu devo ser um dos únicos que curte a voz dele. Fez um bom trabalho, mas eu achei a apresentação dele bem esquecível... Ficou faltando uma conexão com o público, uma emoção a mais. Não se destacou nem um pouco. Mas de resto, a voz é impecável e a melodia é boa.



Erika Van Pelt - I Believe In You And Me
Gabriella: Música linda, voz poderosa desta moça e apresentação bem morna. Faltou emoção e sei que Erika poderia ter feito mais.
Armando: Sabe que eu até gostei? Eu concordo com os jurados, não vimos todo o potencial dela nessa apresentação, mas ela foi boa, acertou as notas, passou certa emoção, foi bonitinho.
Bruno:  Eu tava preocupado por ela ser mais rocker e não ser tão diva, mas me surpreendeu! Fez uma versão muito boa dessa música, que se encaixou perfeitamente na voz dela, e foi a que mais me emocionou até agora. Ela é minha torcida pra American Idol, então espero que continue até o fim!



Skylar Laine - Where Do Broken Hearts Go
Gabriella: A melhor da noite disparado!!! Skylar pode muito bem ganhar esse programa. Amei!!!
Armando: Skylar foi linda. Pensei que ia dar errado, ela com uma voz country e a Whitney sendo R&B/Soul, mas eu AMEI! Ela foi muito bem, atingiu as notas de forma linda e passou muita emoção. Whitney, mesmo com seu vozeirão, era toda baseada na emoção e Skylar passou muita emoção.
Bruno:  O que foi isso gente? Maior surpresa da noite de longe? Nunca imaginaria que nossa country girl fosse a melhor da noite! Emocionou, mostrou um grande alcance de voz que ninguém esperava, e foi a maior diva dentre as mulheres, e olha que ela tá longe de fazer esse papel! Quero ver cada vez mais dela, depois dessa noite.



Heejun Han - All In Love Is Fair
Gabriella:  Ele é, como diria Hebe Camargo, uma gracinha. Mas falta muito para ele se destacar no programa. Talvez seja porque ele ser tão tímido, ele precisa se soltar mais no programa. Gostei da voz, mas achei ainda fraco. Heejun você pode fazer mais.
Armando: Ele é muito engraçado. Só que ele precisa tomar cuidado para a personalidade dele não ser maior que o poder da voz, senão ele será lembrado como o palhaço do AI. Ele cantou muito bem, a voz dele é muito boa. Torço para ele desde a Vegas Week, ele só precisa se soltar um pouco.
Bruno:  Fui contabilizar os candidatos e me vi esquecendo de alguém... Aí lembrei do Heejun. Apresentação beeeem esquecível! O carisma talvez leve ele bem longe, mas vocalmente tá entre os menos bons do top 13... Não sei se dura muito, pelo nível crescente dos outros candidatos. Ele canta bem e tudo mais, mas falta um extra que num sei se ele pode dar.



Hollie Cavanagh - All The Man That I Need
Gabriella: Sambando na cara daqueles que queriam vê-la eliminada! Cantar Whitney Houston não é para qualquer um, e Hollie provou que não é qualquer um.
Armando: Quanta voz num corpo tão pequeno. Ela arrasou de novo. Fico sem palavras quando tenho que comentar dela. UAU! Que poder. Nossa, vejo ela no top 5 com certeza.
Bruno: Mostrou uma confiança bem maior do que na semana passada, gostei! Eu acho a voz dela uma das melhores do top 13. Mas essa semana ela conseguiu deixar essa música com uma cara tão... Disney! De qualquer forma, capaz que quando cantar algo mais agitado, seja eliminada que nem a Pia... Espero que não, torço pra que ela vá longe.



Jeremy Rosado - Ribbon In The Sky
Gabriella: karaokê chique e não de boteco.
Armando: Cadê o Jeremy que cantou a música da Carrie Underwood? Achei a apresentação dele sem graça. Ele quer tanto agradar o público que esquece o principal: viver o momento. Espero não ver ele entre os menos votados.
Bruno:  Fez uma apresentação bem simples e correta mas... Não gostei. Precisa fazer mais que isso pra continuar na competição, ainda mais depois de sair do Wild Card semana passada. Entrou pela cota latina da JLo e não duvido que seja o primeiro ou o segundo a sair.



Jessica Sanchez - I Will Always Love You
Gabriella: Estou apaixonada por esta menina. Simplesmente incrível, com uma música tão batida no programa. Arrasou! 
Armando: Chorei. Sério! Ela foi simplesmente perfeita. Em cada nota, em cada palavra dava para sentir a emoção por traz. Ela pegou a música mais difícil e fez jus a ela. #top3
Bruno: A escolha mais previsível da noite, mas não podemos negar que nossa baixinha arrasa sempre com a música! Ela é ótima no que faz e isso é inegável! Apresentação impecável, emocionante e me deu vontade de ver e rever! Segunda melhor da noite!



Philip Phillips - Superstition 
Gabriella: Sério PP? Você escolheu a música mais batida do Stevie Wonder? Achei meio forçado, porém mandou muito bem. Acontece que falta algo em você para ganhar o prêmio. Não entendam mal, gosto dele, mas para mim falta algo para ele ser o próximo American Idol. Ele me lembra o David Archuleta, mandava bem toda semana, porém não era um artista completo.
Armando:  Ai, como eu amo o que ele faz com as músicas. Ele torna cada verso como se fosse dele, e é isso que um artista completo faz. Ele tem o pacote completo sim, só estou esperando ele ter o momento dele, que virá loguinho.
Bruno: Tocar música repetida nunca traz boas energias, ainda mais se for da audition... Mas ele sempre faz o que deve e faz uma das melhores apresentações da noite! Adoro o timbre diferente dele. Só me irrita aquele tic do ombro dele que parece que vai dar torcicolo, mas num posso negar que ele é ótimo!

Resultado

Depois de muita enrolação e mudanças na votação, descobrimos que 3 garotas e 3 garotos estariam no Bottom para formar o Bottom 2 e os jurados escolherem quem deveria sair. Particularmente achei ridículo isso, pois desta maneira fica clara a manipulação dos jurados em eleger o próximo American Idol. Quem tem que decidir é o público e não os jurados. Revoltas a parte, o Bottom 6 ficou assim:

Elise Testone, Shannon Magrane, Jermaine Jones, Erika Van Pelt, Joshua Ledet e Jeremy Rosado. Com enrolação típica dos resultados, vimos as apresentações mornas de Lauren Alaina (2º lugar no ano passado) e a mentora Mary J. Bligle. No final Jeremy e Elise sobraram e os jurados decidiram retirar o latino do programa. Assim, demos adeus à Jeremy e aos orgasmos de J.Lo (rs.). Agora fiquem com a última apresentação do rapaz no American Idol (assim esperamos) que foi salvo no episódio anterior pelo WC.



Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment