American Idol 11x21 - Top 10 - Billy Joel / 11x22 - Results


Uma semana que poderia ser totalmente esquecida, acabou nos surpreendendo.


É meus caros, parece que Diddy e Jimmy até que conseguiram dar boas dicas, porém foram as dicas de modas (visual) que acabaram roubando a cena na competição.


Deandre Brackensick - Only The Good Die Young 
Gabriella: DeAndre who? Por mais que eu adore esta música, DeAndre continua sendo aquele rapaz em que o cabelo rouba a cena. E novamente nos apresentou uma performance totalmente esquecível.
Armando: A macumba voltou. Finalmente identifiquei com o que se parece o cabelo dele: mop, aqueles limpadores de chão. Eu desisto de achar que ele pode fazer algo bom, em balada ele é enjoativo e em músicas mais agitadas ele é macumbeiro. Acho melhor ele procurar outro emprego.
Bruno: Eu prefiro as apresentações mais agitadas do que as lentas dele. Mostrou a voz, fez um arranjo interessante, mas essa música pedia uma voz mais potente, a dele é suave demais pra isso. No fim, uma apresentação mediana que não merece bottom.


Erika Van Pelt - New York State of Mind 
Gabriella: Preferia ela loira, querendo ser uma sósia da Kelly Clarkson do que ela com este cabelinho a la Pink. Vocalmente, mandou muito bem, porém ainda não atingiu o seu momento na competição. Não foi a melhor apresentação dela.
Armando: Pelo menos agora ela está menos parecida com a Kelly Clarkson. Gostei bastante da apresentação dela, mas não é aquele tipo de apresentação que se assiste repetidamente como a da Jessica cantando Whitney. Minha crítica vai para Randy, você ta dopado como a Gabi tava semana passada? Uma das melhores da competição, sério?
Bruno: Apresentação impecável da minha favorita! Emocionou, cantou perfeitamente bem e fez um arranjo que coube super bem na voz dela. Como sempre, me deu arrepios a música inteira, e mostrou que é uma das melhores vozes da competição. Só espero que os EUA vejam isso.





Joshua Ledet - She's Got A Way  
Gabriella: zzzzzzzzZZZZZZZZZZ. Como pode um candidato como ele, que sempre arrasa, sair tão mal? Resposta: Escolha da música!
Armando: Concordo com a Gabi, o erro foi na escolha da música. Ele tem esse grande alcance vocal que as músicas souls necessitam, dai ele vai para o pop, que é uma área que não experiência. Espero que semana que vem ele volte para o soul.
Bruno: Pra mim faltou segurança, vontade e emoção nessa apresentação dele. Começou errado, da metade pro final ficou melhor, mas achei tudo muito brega e sonolento. Acho ele inconsistente semana após semana, se continuar assim não dura muito.


Skylar Laine - Shameless  
Gabriella: Minha Sky pode cantar até o hino dos EUA e mesmo assim arrasar. Adoro tudo nela, principalmente o fato de ser uma baixinha com uma voz potente. Não foi a melhor apresentação, mas também, nem a pior. 
Armando: Minha Sky, não da Gabi, arrasando como sempre. Adoro a voz dela e ela sempre traz aquela emoção do country. Espero ver ela no top 3.
Bruno: Gosto muito dela, mas ela errou um pouco na escolha de música. Devia ter pego alguma que mostrasse mais sua voz, derrapou um pouco nos graves. Mais pro final nos agudos ficou bem melhor! No fim, uma apresentação bem esquecível, acredito que corra risco de bottom.


Elise Testone - Vienna 
Gabriella: Arrasou. Cantou muito bem, fez uma apresentação digna de quem sempre está no Bottom 3, porém preferiria que ela cantasse e tocasse piano ao mesmo tempo. Ai sim seria perfeito. Ah, senti falta da emoção.
Armando: Ela tem cara de bêbada (oi?) e ainda roubou os vestidos da Shannon. Mas ela arrasou, melhor apresentação dela com certeza absoluta. Ela tá mostrando cada vez mais esse lado soul dela, que eu acho que é a direção certa para ela tomar.
Bruno: Melhor da noite, mereceu o standing ovation que recebeu e deixou todo mundo boquiaberto! Elise tá de volta na competição e, se continuar assim, vai chegar bem longe! Vocalmente impecável, inovou no final da música e eu adoro esse ar jazzy dela.


Phillip Phillips - Moving Out  
Gabriella: Gostei? Sim. Acredito que desta vez eu pude ver o Phillip da audição e da HW. Mas se eu fosse ele seguiria as dicas do Jimmy e  Diddy e largava um pouco o violão. Escolha muito boa, entretanto, parece que eu já vi esta apresentação no programa. Verdade! Peraí, ele sempre faz o mesmo sempre. Precisa mudar ou se não seu destino será igual o da Pia Toscano.
Aramndo: Arrasou. Melhor homem da noite, sem sombra de dúvidas. Acho que ele é o artista mais completo da competição também. Vejo ele chegando longe na competição, fazendo o que ele sempre faz. Não acho que vai acontecer com ele o que aconteceu com Pia Toscano, pois foi bem na semana que ela fez algo diferente que ela saiu.
Bruno: Foi interessante ver um Phil mais controlado, mas ainda quero ver de volta o Phil do Top 24. No fim, bem esquecível assim como a Skylar e bem sem graça também. Não curti.


Hollie Cavanagh - Honestly 
Gabriella: Honestamente? Não curti muito não. O visual Madonna não combinou nem um pouco com a música e a apresentação foi bem sofrível. Espero vê-la semana que vem arrasando.
Armando: Gostei da transformação dela, ficou mais atual, mais urbana. A apresentação faltou um pouco de afinação e não teve emoção na música, ela deveria simplesmente sentir cada palavra e deixar a coisa fluir. Espero que semana que vem ela volte a ser a moça que cantou Xtina.
Bruno: Escolheu a música errada, quis divar e desafinou várias vezes durante a música toda e na minha opinião faltou emoção. Acredito que ela passe essa semana, mas pelo menos pro bottom deveria ir depois dessa apresentação horrível. E que roupa era aquela?


Heejun Han - My Life 
Gabriella: Espera aí, estamos mesmo numa competição de canto ou estamos escolhendo o próximo humorista do Zorra Total? Com certeza a apresentação bizarra dele jamais será esquecida. Ri muito com ele e sim, parecia que ele tinha engolido o Reed.  
Armando: Pelo menos ele é original, né? Não é um Colton da vida, que sabemos como será toda semana. Eu quero ver ele cantando uma balada semana que vem, pois a voz dele é muito boa, tem um tom muito bom. Go Heejun!
Bruno: Aquele início me fez rir muito, adorei a inventividade do Heejun! Mas daí pro resto foi uma desgraça. Desafinou a música inteira, perdeu o fôlego, não alcançou as notas que devia, parecia tudo uma brincadeira de karaoke. Merece ir embora depois dessa apresentação.


Jessica Sanchez - Everybody Has A Dream 
Gabriella: Finalmente alguém para provar que merece seu lugar no palco. Jessica você simplesmente arrasou e conseguiu me conquistar de vez. Uma das melhores da noite e com certeza, merece ganhar o título.
Armando: Ela foi bem, muito bem. Só que o problema dela é que ela teve o momento dela (cantando Whitney) muito cedo na competição, então todos ficam esperando ela fazer a mesma coisa que ela fez antes, mas é difícil ela conseguir aquilo. Ela chega no top 3 fácil, mas precisa escolher bem as músicas.
Bruno: O que é essa menina? Ela não sabe o que é erro! Foi perfeita e emocionou! Alguém dá o prêmio pra ela logo e a gente continua com os outros 9 competidores? Colocar ela pra competir com qualquer um dos outros é jogo sujo!



Colton Dixon - Piano Man  
Gabriella: Isso sim é apresentação de alguém que quer vencer o programa! Simplesmente perfeito. Realmente parecia que esta fantástica música tinha sido escrita para Colton cantar. O melhor da noite e o meu orgulho de dizer que Colton tem tudo para chegar na final! Confesso que até chorei com a apresentação dele.
Armando: Tá, engoli um sapo agora. Ele arrasou na apresentação, ele voltando ao piano foi a melhor decisão dele EVER. Espero que continue assim, pois é esse o Colton que eu gostava no início da competição.
Bruno: Gostei dele como sempre, mas é porque gosto do timbre. A apresentação teve nada de muito especial, ele mostrou a voz poderosa que tem e sua força nos graves e nos agudos, mas precisa voltar pras apresentações agitadas pra continuar me cativando.

Resultados


A noite começou bem e terminou péssima. Com tantos candidatos medianos, eliminaram justamente aquele que melhor se destacou. Com performances ao vivo (nem tanto) de Lana Who Del Rey (zzzzzzzZZZZZZ) e uma sensual Haley Reinhart vimos Ryan fazendo pegadinha com a gente e a formação de seguinte Bottom 3 quase perfeito (minha opinião, Gaby):

Deandre Brackensick
Heejun Han 
Érika Van Pelt

Infelizmente alguém tinha que sair da competição e Érika foi eliminada após arrasar na tentativa de ganhar o "Safes". Achei injusto, mas como são os americanos que votam, é normal se esperar isso após eliminações como Pia Toscana e Casey Abrams no American Idol passado. Acredito que grande parte da eliminação se deu pelo novo visual. Ficam agora com a última apresentação da moça no programa.





Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment