American Idol 11x23 - Top 9: Músicas de seus ídolos / 11x24 Results


Finalmente chegou o dia em que os Idols iriam cantar as músicas de seus ídolos.


Cada participante tem um ídolo. E nesta noite eles cantaram individualmente e também em trio. Preparados para saber se eles fizeram uma performance digna de seus ídolos?



Colton Dixon - Everything (Lifehouse)
Gabiella: Que versão linda! Não canso de escutá-la. Tudo bem que desta vez os vocais estavam apenas normais e que tinha horas que pensei que ele estivesse pregando o evangélico (já imaginaram o Gambá Dixon como Pastor? rs.), mas mesmo assim ficou muito boa. Sem mencionar que eu amo esta música. Versão digna de um Top 9. Só espero que ele não saia prejudicado por ser o 1º a se apresentar, mas como tudo que Colton faz é fofo, acredito que veremos ele na próxima semana.
Armando: Não gostei... por ele cantar uma música tão boa, eu esperava mais. Não estou dizendo que foi ruim a apresentação dele, os vocais estavam bons e ele passou emoção, mas ele ainda não teve o momento dele na competição. A boa notícia é que veremos ele semana que vem, sem dúvidas.
Bruno: Achei chatinho nas partes graves, mas curti a música quando foi pros agudos! Continuo dizendo que prefiro uma vibe mais rock agitada pra ele, morro de vontade de ver ele cantando um Bon Jovi por exemplo. Emocionou e mostrou o potencial vocal pra ser o homem front runner da competição, mas precisa fazer melhor se quiser ganhar.





Skylar Laine - Gunpowder and Lead (Miranda Lambert)
Gabiella: Cadê aquela Skylar que me conquistou no Top 25? Parece que ela está sumindo aos poucos e sendo engolida pelas péssimas escolhas vindas do grupo. Achei bem fraquinha. Quando vi que ela ia cantar Miranda Lambert, pensei que você escolher uma música mais com a cara dela, leve engano. Péssima música e péssima escolha de mostrar o country Sky!
Armando: Gabi, se você não gosta e entende de country, não comente nada. Ela foi muito bem na apresentação, a escolha da música foi ótima e ela, como sempre, passou toda aquela energia que a música pede e é isso que faz um artista country ser grande. Só espero que semana que vem ela venha com uma balada, para diversificar um pouco. Obs: não consigo tirar a música da cabeça.
Bruno: Concordo com o Armando que foi uma ótima apresentação dela! Foi muito bem, teve a chance de finalmente escolher uma música que era totalmente seu estilo e tá entre as melhores! Eu não gosto de country, mas adoro a Skylar cantando esse estilo, e sem duvida ela é uma das melhores!







Heejun Han - A Song For You
Gabiella: Cadê o David Cooke? Cadê a Kelly Clarckson? Cadê o povo para me impressionar com a música e com a performance? Totalmente esquecível. Heejun, desculpe cara, mas o seu grande momento no programa foi mesmo com o Cowboy! 
Armando: Heejun melhorou muito nessa semana. Eu gosto do jeito brincalhão dele, porém é nessas apresentações sérias e que exigem mais vocalmente dele, é que ele se da bem. Só falta agora ele cuidar um pouco mais a afinação.
Bruno: Finalmente de volta na competição, fez uma apresentação impecável que me surpreendeu! Foi ótimo, acertou as notas, voltou pro estilo que deve apostar em todas as semanas e se deu super bem. Só tem que escolher melhor as músicas a partir da semana que vem, e fazer escolhas que nem essa.



Hollie Cavanaugh - Jesus Take The Wheel (Carrie Underwood)
Gabiella: Como eu amo Carrie! E esta música, mesmo não sendo uma das melhores dela, eu gosto. Porém parecia que Hollie foi engolida pela Carrie. Não me surpreenderia vê-la no Bottom 3. Cópia de karaokê, isso sim.
Armando: Concordo, Gabi. Não foi a música certa para ela. Hollie está perdida na competição, não sabe se é country, pop, soul, ... Eu havia gostado do início e gostei do fim, mas ela se perdeu totalmente no meio. Bottom 3.
Bruno: Concordo com os dois, ela é uma cantora de agudos. Escorregou MUITO nos graves, deu umas boas desafinadas e vem caindo semana após semana. Quero ela cantando algo agitado pra ontem, isso se num sair essa semana! Gosto dela e num queria que ela saísse, mas essa semana ela foi a mais fraca e esquecível.







DeAndre Brackensick - Sometimes I Cry 
Gabiella: Prefiro as macumbas dele do que os duetos afeminados dele. Sério, parece que ele canta com a mulher que há escondida por debaixo dos cabelos dele. E digo mais: com esta performance fraca de hoje, irei chamá-lo de Elba Ramalho Macumbeira! 
Armando: Quero soltar duas bombas nele, uma no cabelo e outra na garganta. Não suporto essa voz afeminada que ele faz. Espero que saia.
Bruno: Pior que, diferente da Gabi e do Armando, eu gosto dele, gostei dele com os falsetes nessa música, que era algo que eu vinha criticando sempre, e gostei da apresentação no geral. Foi muito bem, podia seguir nesse estilo e revezar com as músicas de macumba, que aí ele vai longe! Espero que não saia hoje, e não mereceu a SO.




Jessica Sanchez - Sweet Dreams (Beyoncé)
Gabiella: Mais uma performance consistente dela. E cantar Beyoncé não é para qualquer uma, principalmente para uma mulher de olhos puxados e tão nova como Jessica. Mesmo sendo uma excelente competidora e cantora, achei bem normal esta performance. Na verdade, esperava mais dela. Mesmo assim foi uma performance bem consistente e Beyoncé e sua filha azul teriam orgulho dela.
Armando: Eu adorei a apresentação, acho que agora ela começa de mostrar que pode ser contemporânea e se dar bem na industrial musical de hoje. A escolha de música e o que ela fez com o arranjo foi muito legal, se ela continuar mostrando essa versatilidade toda tem grandes chances de levar o título.
Bruno: Já disse e repito, alguém da o prêmio pra ela logo? Se tinha alguém que merecia standing ovation hoje é ela! Foi maravilhosa, impecável, fez uma versão diferente da original, simples, suave, e mesmo assim emocionou e muito! Me deixou inteiro arrepiado! Minha torcida pra top 3 sem duvida!






Phillip Phillips - Still Raining
Gabiella: A única coisa diferente que PP fez desta vez foi colocar um agasalho marrom. Provavelmente porque o ar condicionado deveria estar forte. Entretanto, o nosso Coisinha de Jesus, finalmente fez algo legal e trouxe a música para a atualidade, embora ainda pareça que ele esteja cantando a mesma música desde à audição.  A minha curiosidade é só saber como ficaria uma música do AC/DC nesta versão "Coisinha de Jesus" com o PP. E Armando, ante que você me xingue de drogada e tudo mais, quero te dizer que desta vez o "Coisinha de Jesus" funcionou com esta música. Deve ter sido mais por causa do agasalho.
Armando: Coisinha de Jesus ¬¬. PP arrasou novamente, adoro essa forma introspectiva dele cantar, mandou bem nas notas também. Ele é um artista completo, tem o visual, a voz e aquela algo diferente que tanto se procura. Porém ele precisa tentar fazer algo um pouco diferente daqui para frente, para que o público se identifique melhor com ele.
Bruno: Concordo com a Gabi e discordo do Armando. Pra mim o Phil faz a mesma coisa toda semana desde o top 24. Quero ver ele fazendo um estilo diferente do que ele faz agora, como fez cantando nas semifinais, que pra mim é a apresentação mais memorável dele. Costumava gostar dele, agora acho sem graça.







Joshua Ledet - Without You (Mariah Carey) 
Gabiella: Pior que escolher uma Diva da Música como a Mariah é cantar, um homem, igual à ela. Só existe duas pessoas que podem cantar Mariah à vontade: David Archuletta e David Cooke (não existe ninguém melhor que ele para transformar uma música velha dela em original e contemporânea). Joshua, se você quer imitar a Mariah, bastava colocar uma peruca loira e duas meias nos teus peitos e pronto: seria uma cópia perfeita da sua ídola!
Armando: Discordo, Gabi. Ele cantou bem, não foi como nas outras semanas, mas ele mandou bem. Eu só quero ver ele sair um pouco dessa zona de conforto que ele está, será ótimo ver ele cantando algo mais animado e contemporâneo. Saia um pouco da igreja, Joshua.
Bruno: Ken leeeeeeeeeeeeeee, Tulibudibudouchoooooo! Prefiro essa versão, do que a versão sem graça do Joshua. Não me emocionou, só berrou sem emoção nenhuma, tentou imitar a original e não deu certo. Mas a Mariah e a choradinha no final devem garantir mais uma semana pra ele, provavelmente.







Elise Testone - Whole Lotta Love (Led Zeppelin)
Gabiella: Eu só preciso dizer uma coisa: Elise obrigada por salvar esta noite! Isso porque esta performance está longe de ser a melhor dela, mas com certeza foi a melhor da noite disparado.
Armando: Não gosto de Lez, não gosto de rock, acho que é muito barulho para pouco talento vocal. Porém, Elise mandou bem, sim. Foi a melhor da noite, sem dúvidas.
Bruno: Que é isso Elise, assim eu morro! Achei que ela tinha escolhido mal, por ser uma música muito lembrada na voz do Adam Lambert, mas a versão dela foi tão boa quanto, até melhor! Melhor apresentação da temporada, se tornou minha torcida depois da saída da minha Erikinha.



TRIOS

Colton Dixon, Phillip Phillips e Elise Testone -  Landslide, Don't Stop, Edge Of Seventeen (Fleetwood Mac)


Gabriella: Dos 3 trios este foi o que eu mais gostei, mesmo assim prefiro a performance de Glee.
Armando: Adoro Landslide, foi a melhor parte para mim. Os três formam um ótimo grupo, soul, rock e country tudo junto. Poderia ter mais apresentações assim, né?
Bruno: Melhor trio da noite! Colton começou muito bem mostrando um lado mais fofo e romântico com Landslide, depois veio Elise com a voz perfeita em Edge of Seventeen, e por fim um Phil que eu queria ver mais, saindo um pouco do estilo em Don’t Stop. Grupo em perfeita harmonia e com as vozes combinando, muito bom!

Heejun Han, Jushua Ledet e DeAndre Brackensick - Lady In My Life, Rock With You, Pretty Young Thing (Michael Jackson)


Gabriella: Parecia que Joshua estava cantando com as back vocals. E novamente eu prefiro a versão de Glee. A performance mais fraca dos trios. 
Armando: O que foi o Deandre rebolando na hora que eles vão para perto dos jurados? HAHA, Heejun foi o melhor dos três.
Bruno: Achei bem sem graça. Deandre foi o elo mais forte de um grupo que se juntou porque foi o que sobrou, e não porque as vozes combinavam e os estilos tinham a ver. Foi o único que se destacou ao meu ver. Tanto Joshua quanto Heejun pareciam estar com a voz fraca e não conseguir acompanhar a música direito. (Interessante como cada um de nós preferiu um cantor diferente!)


Skylar Laina, Hollie Cavanagh e Jessica Sanchez - Like A Prayer, Express Yourself (Madonna)


Gabriella: Nem preciso dizer a injustiça que fizeram com as meninas. Parecia que elas estavam competindo contra Lea Michelle e, com base nesta performance, elas perderiam feio. Até Madonna perde para Lea. O que eu mais gostei é que as meninas lutaram para tentar manter seu lugar. Deram o melhor delas, mas infelizmente Glee ganha de novo (rs.)
Armando: Gabi, saia desse mundo de Glee. Elas mandaram bem, foi legal ver Skylar e Jessica performando juntas. Hollie tadinha ficou sem destaque, acho ela muito despreparada para tudo isso. Gostei da apresentação, mas não das músicas apresentadas.
Bruno: Hollie foi praticamente engolida pelas outras duas, mostrando que é a mais fraca e insegura ali no meio. Sem duvida existiam musicas melhores da Madonna pra um mash-up, mas no geral foi bem correto. Gostei da Skylar com Express Yourself e da Jessica com Like a Prayer.


RESULTADOS


Logo que iniciou o programa Ryan disse que seriamos surpreendidos e que teríamos um Bottom choque. E sim, quando ele fala isso, alguém que torcemos pode ser eliminado antes da hora. Sim, isso me preocupa, ainda mais num Top 9. Como esquecer do ano passado em que vimos Pia sendo eliminada? Ou esquecer da eliminação de Daughtry na 5ª temporada? Por estes motivos criaram o "safe" e hoje ele poderia ser utilizado. Poderia, porque graças à Deus os jurados não usaram. 

Para entreter o público chamaram a Nicki Minaj (que conseguiu ser pior que as macumbas do DeAndre) e Scotty zzzzzzZZZZZZZZZ MxCreery. Infelizmente isso não foi o suficiente para entender o que eles estavam fazendo neste palco. E depois de muita enrolação soubemos quem estava neste Bottom tão chocante.

Bottom 3

Hollie Cavanagh
HeeJun Han
Skylar Laina

E para a alegria de uns e tristeza de outros (como a do Armando), HeeJun se despede da competição e tentará carreira no Saturday Night Live. Até a próxima semana, com músicas dos Anos 80 (se realmente isso for confirmado).

Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment