Castle 4x17 - Once Upon a Crime


E Castle também entra na onda mergulhando no universo dos contos de fada.

O caso da semana foi pra lá de exótico, 3 vítimas tendo a última sobrevivido, mulheres, na mesma faixa de idade, todas atacadas pelas mesmas substâncias e encontradas vestidas de uma mocinha dos contos de fada. Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve e Bela Adormecida, respectivamente. Prato cheio pro Castle começar suas teorias mirabolantes não é? Nem tanto. Fiz por aqui a mesma cara estranha da Beckett quando ele surgiu com uma teoria plausível dizendo que a primeira vítima podia fazer parte de um grupo de pessoas que fazia RPG das histórias dos Irmãos Grimm. 

As referências não pararam por aí e numa vibe "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado" descobrimos que a última atacada era bem lobo em pele de cordeiro mesmo que, para encobrir o crime cometido no passado acabou matando as outras duas e foi traída por um laço. Uma vilã mais evil que a madrasta da Branca de Neve porque convenhamos que o trabalho que ela teve e ainda toda a sacada pra tentar se fazer de inocente foi bem coisa de serial killer mesmo. Ainda tivemos Ryan e Esposito na invasão da casa de uma velhinha meio estranha com todas aquelas bonecas que não fosse a movimentação debilitada até daria uma boa suspeita.

Mas o destaque do episódio mesmo ficou com nossa querida Martha e sua história nada realista sobre o passado e os grandes sofrimentos que ela (não) passou para ser atriz e ainda criar o filho. Não teve como não rir dela praticamente expulsando Castle do próprio escritório ou alegando que o seu sucesso foi decorrente dela ter dormido com o editor, além de claramente demonstrar seu interesse em homens mais novos.

E é oficial, os produtores da série querem levar os fãs (me incluo aqui) do casal Beckett e Castle a loucura. O QUE FOI AQUELE APERTO DE MÃO NO FIM DO EPISÓDIO? Isso pra não falar o quão natural foi o "você fica fofa quando está brava, exceto quando está brava comigo". Awn, meu coração shipper não aguenta, espero que daqui para o fim da temporada tenhamos alguma coisa concreta além desses momentos fofurinhas.


Share on Google Plus

About Rebeca Barros

Sarah, we make a family, yes? (@bkbarros)
    Blogger Comment
    Facebook Comment