[Especial] E se Glee tivesse uma versão Brasileira?

Quem nunca imaginou se a dramédia musical Glee ganhasse uma versão brasileira como ela seria? Pois bem, nós do Freaks 4 Series usamos a nossa imaginação e criamos uma versão de Glee. Curisosos?




Canal de Transmissão e horário:



Se Glee tivesse uma versão brasileira, quem teria os direitos seria a Globo. Caso perdesse, a Record assumiria e viraria, vocês sabem, um Rebeldes Evangélicos. Em último caso, o SBT transmitiria o seriado, primeiro aos Domingos de Manhã e depois transferiria para as madrugadas do canal. Por isso sugerimos que, caso Glee tenha uma versão brasileira, que seja transmitida na rede Globo e de preferência no lugar de Zorra Total.

Nome do Seriado:


Bom, como Glee significa "Alegria" e a rede Globo adora traduzir tudo errado, acreditamos que o seriado seja batizado de "Cantarolando", já que "Coral" é um nome muito batido e "Cantarolando" possa ter mais sucesso no mercado. Até já imaginamos Luciano Hulk abrindo um concurso para novos cantores e atores no programa dele e abrindo a chamada assim: "Quem será o próximo ídolo e ganhará uma vaga no Cantarolando, ooô". E até Fausto Silva pode chamar o povo do "Cantarolando" para participarem como jurados da "Dança dos Famosos".


Personagens:



Como se trata de uma versão brasileira e a regra é de que devemos desconsiderar qualquer ligação dos nomes originais, escolhemos os seguintes nomes dos protagonistas. Lembrando que quase todo o enredo continua intacto, porém teremos umas adaptações afinal a Globo adora censurar.

Helena Camargo: É a protagonista. Recebeu este nome porque seus pais são grandes fãs das novelas de Manuel Carlos e quiseram homenagear as Helenas (protagonistas) das novelas. Ao contrário da protagonista da versão americana, Helena é filha adotiva de um casal heterossexual que não podem ter filhos. Continua intacta a sua vontade de ser a melhor de todas e é a Diva totalmente odiada por todos. Seu sonho não é ser cantora ou atriz de Brodway, mas sim ser a vilã de alguma novela das 9 da rede globo, afinal vilã tem mais repercussão.

Carlos Pitanga: É o capitão do time de futebol e sonha entrar para o Flamengo e ser o mais novo "Ronaldinho". Seu pai morreu na guerra do tráfico, tentando por paz. Mora com a sua mãe na favela e namora a virgem da escola. Como Finn, não sabe dançar e nem cantar.

Jéssica Pavão: Namora Carlos há quase 2 anos e é membro efetivo da Igreja Bom Pastor Carioca. Sua mãe já foi Miss Rio de Janeiro e sonha seguir os passos da mãe. Engravidará do melhor amigo de Carlos e mentirá para seu namorado igual à Quinn. 

Cauã Boavillas: É rico, bonito e alegre. Porém é homossexual e sairá do armário logo nos primeiros capítulos, só que ao contrário de Kurt, não arrumaria um namorado na série porque a Globo iria dizer que ele já tem um namorado e iria nos enganar ao dizer que um dia iriamos conhecê-lo, mesmo sabendo que a emissora censura isso.

José Camilo Estebes "Zeca": É o melhor amigo de Carlos e um mulherengo de mão cheia. Resistirá para entrar no "Cantarolando" (isso mesmo, o nome do seriado é o mesmo do coral), mas acabará se rendendo quando descobrir que lá ele pode pegar novas mulheres. 

Beto de Assis: É o professor de inglês e mentor do coral. Ajudará os meninos a tentarem ganhar as competições. É casado, gordo, careca e está na crise da meia idade. 

Carla Berez: É a Brittany versão brasileira. Típica loira burra com um coração maior do que ela. É a melhor amiga de Leona, mas ao contrário da versão original não é lésbica e nem bissexual. É apenas a loira burra que ajuda a vilãzinha e sempre se mete em confusão.

Leona Silva: É a bicht do seriado e ao contrário de Santana, não é lésbica e nem latina. É uma morena rica, filha de políticos e vive dando em cima de todos os namorados, inclusive do namorado de Jéssica e é capaz de seduzir um professor só para tirar nota alta.

Maria de Jesus: É a nossa Mercedes versão brasileira. Filha de empregados negros, pobre, gorda e com uma ótima voz típica de cantora de Axé. Sua ídola é nada mais e nada menos do que Daniella Mercury. É a principal rival de Helena e sonha ser a mocinha das novelas, com direito à príncipe encantado e tudo que tem direito.

Rubens Lírio: Sofre um acidente quando pequeno e ficou paralítico. É o nerd do coral e sonha montar uma banda de pagode. Mas como coreografias na cadeira de rodas dão um tremendo trabalho, logo o rapaz consegue voltar a andar. Ajudará a moçada nos estudos e comandará algum jornal de fofocas na escola.

Marcela "Mama" Oliveira: É tímida e por isso gagueja muito. Se apaixonará por Rubens e é  filha de japoneses, logo, tem muito dinheiro. Tem uma voz suave que nem a Tina, porém nesta versão não teremos nenhum Mike Chang porque muitos atores dão trabalho para se escrever algo bom.

Verônica Cristina de Almeida Pinto: É a professora rival de Beto, só que ao contrário de Glee, ela não é treinadora dos Cheerios, mas sim professora de educação física. Fará de tudo para acabar com o coral e vive chantageando os alunos para conseguir ganhar a eleição da Melhor Professora do Colégio. 


Músicas e Repertório




O grande triunfo de "Cantarolando" são as músicas tocadas no Brasil. E como sempre brasileiro tem um excelente gosto para isso, logo de cara vemos Michel Telló com o seu famoso hit "Ai se eu te pego" sendo cantado por Zéca. Outros cantores muito bem utilizados são: Tiririca, Inimigos da HP, Luan Santana, Zezé de Camargo e Luciano, Leonardo, Exaltasamba, Alcione, Wando, Jorge e Mateus, Roberta Miranda e assim por diante.

Quem nunca imaginou a turma cantando "Meteoro da Paixão" de Luan Santana é porque não nasceu no Brasil. Mas nós do Freaks 4 Series fomos além e até imaginamos eles cantando, logo no primeiro episódio a música "Vem dançar com tudo", abertura da nova novela da Globo Avenida Brasil. Até Latino com o seu "Festa no Apê" é uma boa opção para as regionais. Mas para as nacionais mesmo tem que ser a versão em inglês de "Ai se eu te pego", "Oh, If I Cath You". Já imaginou eles cantando assim:

"Wow, wow, this way you're gonna kill me
Oh, if I catch you
Oh, my God if I catch you
Delicious, delicious
This way you're gonna kill me
Oh, if I catch you
Oh, my God if I catch you"


Especiais


Se em Glee vemos episódios dedicados à Michel Jackson e Madonna, no Brasil não seria diferente. Como sempre o nosso Rei Roberto Carlos estaria em algum especial. Até imaginamos Helena fazendo um Dueto com Carlos da música "Eu Nunca Amei Alguém Como Eu te Amei" e coral arrasando com "Nossa Senhora" junto de um coral de crianças (provavelmente do criança esperança).

Ao invés de Madonna, nada mais empolgante que Xuxa. Isso mesmo, a Rainha dos Baixinhos também ganharia um especial e teria as suas músicas muito bem interpretadas. E o melhor: poderia muito bem aparecer na série. Já imaginou Carla Berez cantando "Ilariê "? E um duelo com Helena e Maria de "Lua de Cristal"? Mas nada superaria a incrível performance de Cauã com "Tô De Bem Com A Vida" e o coral cantando "Brincar De Índio".

E para fechar os especiais, nada melhor do que uma homenagem ao filme que até o Presidente Lula assistiu: "Dois Filhos de Francisco". Já imaginou a galera fazendo uma homenagem à dupla Zezé de Camargo e Luciano? Com direito até aos agudos de Helena para "É o amor" e a afinação maravilhosa de Carlos para "Menina Veneno"? Não, isso só existe mesmo em "Cantarolando".

Bom, esperamos que vocês tenham gostado do nosso especial de Glee e aguardamos os comentários sobre o tópico. Lembrando que qualquer semelhança é mera coincidência e que se a Rede Globo adotar esta ideia, queremos a nossa parcela nos lucros (rs.). Faltou alguma coisa? Não deixem de comentar e postar as suas opiniões.
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment