Freaks Look : Awake


E se você tivesse que escolher entre duas realidades onde apenas um membro da sua família fosse vivo?


É essa a premissa de Awake, nova série da NBC que conta a história de Michael Britten (Jason Isaacs) um detetive que após sofrer um grave acidente de carro com sua esposa Hannah (Laura Allen) e seu filho Rex (Dylan Minnette) se ver num dramático dilema. Dividido entre duas realidades ele vai dormir em um mundo em que sua esposa sobreviveu e juntos enterraram seu único filho e ao acordar se encontra num lugar em que o oposto acontece, sua esposa está morta e seu filho tenta seguir a vida sem a mãe.

O episódio segue mostrando o sofrimento de Michael e a série consegue muito bem passar para quem estar assistindo a agonia e a incerteza entre o que é real e o que é sonho que assombram a mente do personagem principal. Cenas como a tentativa dos dois psicólogos explicar e justificar o porquê da realidade deles ser a verdadeira ou o desespero do Michael ao acordar e não ver a pulseira, que determina em qual lado ele estar, no braço são excelentes sequências que provam isso.

Em um lado sua esposa começa a pintar a casa, pensa em desmontar o quarto do filho e até cogita a ideia de uma nova criança; do outro o filho volta a praticar tênis só porque esse era o esporte favorito da mãe. Tudo isso enquanto Michael tenta manter nos dois a memória viva do outro trazendo a tona o mínimo sofrimento possível, além disso ele continua sua profissão de detetive e investiga dois casos distintos em cada realidade que em algum momento começam a convergir aparecendo algumas similaridades. Outro fator é que ele conta com parceiros diferentes em cada lado, em um permanece o seu parceiro antigo; no outro um novato é promovido a detetive e tem a missão de vigiar ele e suas ações pós-trauma enquanto seu antigo parceiro é transferido.

O episódio é bom, sólido, a série só não conseguiu me transmitir a ideia de como a história vai seguir. Se irão focar nos crimes e se tornar mais um procedural, caso seja isso precisam melhorar já que eu não importei em nada com eles; ou se vão focar no drama mesmo e usar os casos policiais só como desculpa pra história continuar, de qualquer forma pretendo continuar e ver como tudo vai se desenvolver. A série que estreou no dia 01/03 retorna hoje com seu segundo episódio.
Share on Google Plus

About Rebeca Barros

Sarah, we make a family, yes? (@bkbarros)
    Blogger Comment
    Facebook Comment