The Good Wife 3x16 - After the Fall


Sabe aquele ditado "nem esperou o corpo esfriar"?

Bem isso que anda acontecendo na Lockhart & Associados que se depender de Julius, David Lee e até do Eli não permanece com esse nome por muito tempo. Com o afastamento temporário do Will todos já andaram colocando suas manguinhas de fora e mostrando que querem mandar mais ali dentro, sobrando até umas ameaças discretas a Diane que cedo ou tarde vai acabar cedendo. Amo esse clima de competição se instalando ainda mais quando os três envolvidos literalmente se detestam.

Will por sua vez tenta transparecer que está aguentando bem toda a situação, que está tudo bem passar o dia andando de meia pela casa e teria durado mais tempo longe da firma não fosse a presença das suas duas irmãs malucas. Gostei bastante das personagens que se metem mesmo na vida do irmão querendo arrumar emprego novo, desconsiderando o fato dele ainda ser dono de uma firma de advocacia, tentando arrumar uma namorada ou pior achando que a Kalinda era a moça misteriosa com quem ele falava doce ao telefone, quero só ver se descobrirem sobre a Alicia.

O caso da semana trouxe o ator Christian Camargo (Ice Truck Killer em Dexter) como réu de um caso bem triste de suicídio, só eu achei pra lá de sombrio aquela ponte tão linda ser o alvo preferidos das pessoas com tendências suicidas? E trouxe de volta a Nancy Crozier, advogada que se faz de boba e inocente pra trazer o júri e o juiz pro lado dela, só que ela perdeu mais uma vez quando a Alicia percebeu que não ia conseguir a simpatia do juiz e trouxe alguém no nível dela para a disputa, a Caitlin. Começo a simpatizar mais com o personagem e apesar daquele jeitinho meio 'patricinha' é bem esperta,  não entendo se o pé atrás da Alicia em relação a ela ainda é por conta do David Lee ter forçado a escolha da sobrinha. 

Cary apareceu enfrentando ainda os vestígios da derrota na acusação contra o Will, meio indiferente com a Kalinda apesar de ter ajudado na hora certa e com a difícil missão de rebaixar o cargo da Geneva Pine, confesso que nem lembrava o nome dessa personagem (colei do IMDB) mas a recorrência que ela vem aparecendo e principalmente sempre cobrando dele me levam a crer que alguma história com isso ganhe destaque futuramente. Sua alteração de cargo veio da necessidade do Peter de largar mão da ideologia de "escritório limpo", e começar a liberar cargos para os "aliados" ou então nada feito para a campanha de governador. Bom ver essa parte politica e cenas de Eli com Peter de volta, problema maior é que a candidatura indo em frente vai acabar sobrando pra Alicia, que desistiu temporariamente do divórcio, pagar mais uma vez de boa esposa.
Share on Google Plus

About Rebeca Barros

Sarah, we make a family, yes? (@bkbarros)
    Blogger Comment
    Facebook Comment