The Voice 2x06 - Battle Rounds 1


E que as batalhas comecem!

Essa semana começou a parte mais chata da competição, ops... não é mais chata. Na temporada passada eu havia odiado essa fase, achei super sem graça. Mas nesta temporada a edição deu uma caprichada e ficou muito mais legal. Ver os ajudantes dos mentores ajudando os competidores, foi super legal e esse ano eles capricharam em trazer os melhores ajudantes possíveis. Adorei ver a Kelly Clarkson e o Ne-Yo ali. A partir dessa semana se juntam a mim a Rebeca e o Edu para avaliarmos as batalhas. Pronto? Aqui vamos nós.


Armando: estava torcendo muito para o Tony, até porque nem lembrava que existia o Chris. Porém o Chris me surpreendeu, não achava que ele tinha uma voz tão boa. A batalha foi muito boa, a escolha da música foi perfeita. As vozes deles vão muito bem juntas. Porém, Tony é o mais talentoso não somente da batalha, mas da noite. Go Tony o/
Rebeca: Apesar de também não lembrar do Chris nas audições, eu só lembrava do Tony pelo fato dele ter sido colega de tv da Christina. Gostei da música e achei que os dois combinavam juntos, mas ainda assim curti mais a voz do Chris e preferia que ele tivesse saído vencedor.
Edu: Acho que cantar Beautiful Day é uma grande responsabilidade, realmente não sei, mas esperava mais dos dois, eu achei que eles se preocuparam mais com a atuação no palco do que com a voz em si. Tanto que só no áudio, sem ver a apresentação, não senti emoção na voz de ambos. No fim, acho que o Tony Mouse se saiu melhor mesmo, e estava torcendo por ele.


Armando: adoro o tom de voz da ReaLynn, acho que ela tem chances de estar no top 2 do Blake. Foi super engraçado ver ela abraçando a Miranda, parecia que não ia largar nunca a mulher. RaeLynn foi a mais fraca na batalha, mas como é o Blake que escolhe e ele sempre escolhe pela emoção... fazer o quê? Ah, eu ri quando Adley cantou uma frase assim "e todos os garotos maus" e apontou para o Cee Lo!
Rebeca: Ok! Blake, está oficialmente claro sua mania de pegar alguma menina de 17 anos pra cuidar, a diferença é que ano passado a voz da Xenia era linda. Não consigo entender como largar mão da Adley que tinha além de voz, performance e atitudes melhores, ao contrário do Armando não acho que a RaeLynn chegue tão longe assim.
Edu: Pra mim foi a zebra da noite. Por mais que eu goste da música Free Fallin', estou acostumado a ouvi-la na voz do John Mayer, e acho ela uma música mais pop/acoustic do que country. Nesse ponto acho que a cover da Taylor "Shift" levou desvantagem, a voz dela soou muito country na música, e realmente não gostei. Estava torcendo por ela, mas mudei de lado durante a apresentação. Até agora penso que o Blake escolheu ela por causa da Miranda. Por mim, passaria a Adley.


Armando: me surpreendi bastante com essa batalha, principalmente porque achei que não ia me importar com a Monique. Mas ela é super legal e tem um talento enorme, as notas que ela estava alcançando jamais imaginei que ela alcançaria. Mas Chris tem toda aquela técnica de se invejar e fiquei feliz com o resultado da batalha. Porém, achei meio forçado várias partes que ele cantou, ele precisa tomar cuidado com isso.
Rebeca: Também me surpreendi com a escolha da dupla mas já imagina que o Chris sairia vencedor apesar de ter gostado muito mais da performance da Monique. Acredito que ele tenha ganhado pelo que pode oferecer a competição e não tanto pelo seu desempenho na noite.
Edu: Foi uma surpresa pra mim também ver essa batalha. Primeiro pela diferença dos estilos dos cantores, e segundo pelo vencedor. A voz do Chris é muito boa, mas não combinou com a música, apesar de no final a junção das duas vozes ter soado boa. Não sei se o Chris vai longe, mas mesmo ele tendo passado, a Monique mereceu mais, na minha opinião.


Armando: elas colocaram bastante emoção na batalha, né? Mas Angie teve vários problemas de afinação no início e Chessa no final, Chessa parecia uma mulher que correu uma maratona em salto altos e não conseguia mais respirar, então sussurrava as notas. Acho que a vencedora não vai longe, não.
Rebeca: Boa escolha de duplas do Cee Loo mas sério que ele deixou a Angie passar? Achei ela muito mais superior e como disse o Ne-Yo sabia alternar entre notas altas e suaves com maestria.
Edu: Achei a Angie muito, mas muito melhor que a Chessa. Achei a voz da Angie mais limpa, mais gostosa de ouvir. Não vi a primeira temporada, então com esse resultado, eu pensei que eu não ia acertar nenhum resultado nas battle rounds.


Armando: que batalha chatinha, a pior da noite. Desafinaram demais, não tinham química no palco, foi tudo por água abaixo. Não simpatizo com nenhum deles também. O Blake podia ter escolhido melhor as batalhas dele para que os dois saíssem.
Rebeca: Eu gostei bastante da blind audition da Jordis e já estava aqui xingando o Blake caso ele não a escolhesse. A dupla não combinou e a música da Alanis merecia mais respeito (haha) mesmo assim : Go Jordis \o
Edu: A pior batalha da noite mesmo, sem graça total. Eu gosto da música, mas eles realmente não tiveram química. Por mim sairiam os dois.



Armando: puts, as bichas gritaram até não poder mais. Eu acho o Jesse ótimo, mas não vejo tudo isso que os mentores vêem não, viu? O resultado era óbvio, mas estava torcendo para o Anthony mesmo assim. Só espero que a Chrisitna saiba escolher as músicas para o Jesse na próxima fase e que ele não vire um Javier 2.0
Rebeca: Uau, foi sem dúvidas a melhor batalha da noite e onde os competidores mais "lutaram" de fato, adorei ver cada um tentando mostrar sua particularidade e soando tão bem. Outro embate que já era de se esperar o vencedor, gosto do Jesse mas não é o tipo de artista por quem eu vou torcer.
Edu: E pra fechar com chave de ouro, a melhor batalha da noite, quiçá da temporada inteira. Quanta qualidade tem o Alexandre Pires gringo, se ele não deixar isso subir a cabeça e ser humilde, ele tem grandes chances de ganhar o programa. Eu me arrepiei a música toda. E o Anthony não era de se jogar fora também, mas não passou de mero coadjuvante para a apresentação do Jesse. Nessa hora eu fiquei feliz por ter acertado uma. Ele é um dos que irei torcer com certeza.

E você o que achou das batalhas? Os mentores poderiam ter feito melhor? Achou o resultado de alguma das batalhas injustiça? Comente!
Share on Google Plus

About Armando Wunsch

Formando em Comércio Internacional, se apaixonou por séries depois de assistir o piloto de Ugly Betty na Sony. Desde então seu entusiasmo por seriados só aumentou. Fã convicto de Grey’s Anatomy, Modern Family e The Good Wife, acompanha mais de 20 seriados semanalmente (na Fall Season). Já deixou muitas vezes de estudar e trabalhar para assistir seriados. Apaixonado por música, chocolate, Big Mac e coca-cola, sonha em ganhar na mega-sena para não precisar mais trabalhar. (@_wunsch)
    Blogger Comment
    Facebook Comment