The Walking Dead 2x12 - Better Angels


Vocês me perguntam: Porque fazer a review do episódio 2x11, depois que o episódio 2x12 foi lançado?

Bom, acredito que o episódio anterior seria ótimo para fazer uma comparação com esse. Sem ele, a mensagem que os criadores da série provavelmente quiseram passar não ficaria completa, e não teria tanto impacto assim.

No penúltimo episódio da temporada, temos um foco em outro grande personagem da série e que, na minha opinião, levou as duas temporadas nas costas. Se não fosse por ele, teríamos algo bem mais monótono e desinteressante. Shane era um personagem espetacular e, na minha opinião, o único que sabia exatamente como sobreviver em um mundo como esse. Justamente por isso, era o mais perigoso de se conviver em um grupo grande como o de Rick, e isso fica visível nesse episódio.

Shane acaba exagerando um pouco no quesito de "perda de humanidade". Matar Randall cruelmente depois de mentir para ele, enganar todo o grupo dizendo que o menino tinha fugido, e além de tudo ainda tentar matar Rick, mostra um homem desesperado, que não sabia mais o que fazer para ser aceito em um grupo que o achava lunático e cruel.

Aqui, deixo outra pergunta, bem semelhante à que fiz na review anterior. Será que deixar toda a humanidade de lado é bom? Será que, ao fazer isso, não nos tornamos simples animais lutando pela sobrevivência, e acabamos cometendo erros triviais de seres irracionais? Será que, mantendo um lado humano, deixamos de nos tornar simples seres insanos e cruéis?

E é nesse redemoinho de emoções que partimos para o final da temporada. Após a morte de uma criança(inocência), um senhor de idade(humanidade) e o "vilão" da série(sobrevivência acima de tudo), quem mais será destruído pelos zumbis, para tentar nos passar mais uma mensagem? Podemos ver que a série passa para um desfecho emocionante, com uma manada de zumbis se aproximando da fazenda.

Foi um episódio bem interessante, cheio de ação e que passou bem rápido, na minha opinião. As ações de Shane não nos deram tempo pra descansar, e o início do episódio com o enterro de Dale foi realmente emocionante! Porém, ainda acho que a série peca em não dar um foco maior em alguns personagens. Pelo que parece, no próximo episódio, mortes vão ocorrer. E assim, talvez morram personagens que só estão lá para a contagem de corpos ser maior, no fim das contas, sem um bom desenvolvimento psicológico.

Agora, ficam mais perguntas: Porque Randall e Shane voltaram como zumbis se eles não foram mordidos? Como Carl acerta de primeira a cabeça do Shane? Quem vai morrer domingo? Quem vai ser o novo vilão? Essas e outras perguntar na season finale!(E peço desculpas pela demora da review, a próxima sai até terça, prometo!)
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment