The Walking Dead 2x13 - Beside the Dying Fire


E finalmente, a season finale. E que season finale! Há muito tempo não via um episódio tão rápido, tão cheio de acontecimentos, tão destruidor e com tantas revelações ao mesmo tempo! Arrisco dizer que foi a melhor season finale que eu já vi, mas vamos tentar destrinchar o episódio em vários momentos, para que eu possa me justificar.

Em primeiro lugar, finalmente temos a fuga da fazenda pra um lugar melhor(no caso, a prisão mostrada no fim do episódio). Achei a fase da fazenda muito arrastada, lenta, e sem muitos avanços para a história. Posso imaginar que a próxima temporada será bem mais dinâmica, devido ao vasto material que pode ser encontrado nas HQs.

A destruição do local, a morte de dois personagens(Jimmy, que pra mim tanto fez, e Patricia, que me fez ficar triste), a fuga e a separação dos personagens, isso só nos primeiros vinte minutos de episódio, me deixaram extasiado. Os seguintes nos trouxeram a resposta para as perguntas que eu havia deixado anteriormente nos reviews.

Sim, Lori é uma biscate apaixonada por Shane, e tudo garante que o filho é dele. Carl continua uma criança chorona. Rick finalmente deixou de ser um bunda mole ao ver a reação da esposa, e mostrou que a partir de agora finalmente vai ser um lider decente. Todos estão infectados e vão virar zumbis quando morrerem. E por fim, T-Dog teve mais de uma fala durante o episódio, o que foi surpreendente!

E por fim, duas coisas que eu estava esperando: O aparecimento de Michonne, com seus dois zumbis sem mandíbula em uma corrente e sua katana super foda(que vai ser interpretada por Danai Gurira), e Andrea mostrando que é uma ótima sobrevivente, conseguindo fugir da fazenda sozinha e se virar muito bem!

Foi um episódio com certeza diferente, e muito esperado por todos os fãs. A única coisa que eu ainda reclamo é a falta de desenvolvimento de alguns personagens. Jimmy morreu e eu quase nem lembrei o nome dele pra colocar aqui na review, e a morte dele nem me fez sofrer pelo personagem. Patricia também, apesar de ter me chocado um pouco, não é alguém que eu vou sentir falta. É algo que precisa ser pensado pra próxima temporada.

Com um balanço positivo e uma renovação pra terceira temporada, temos que aguardar até outubro para ver como a história vai se desenrolar. Enquanto isso, nos resta tentar começar a ver outra série, ou ler as HQs que são lançadas uma vez por mês. E aqui, deixo mais perguntas: Quem vai ser o novo vilão? Será que Andrea vai reencontrar o grupo? Será que alguém mais vai morrer no próximo episódio? Será que surgirão novos personagens?
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment