White Collar 3x16 - Judgment Day (Season Finale)



E o season finale chegou.
 

Estavámos todos ansiosos para saber o que seria de Neal depois de sua audiência de comutação. Sabíamos que Kramer estava tramando algo pelas costas de Peter. Eu só não imaginava que seu plano era levar Caffrey para trabalhar com ele em D.C. Tadinho do Peter, morri de dó da cara dele de cachorro abandonado na canoa quando Kramer lhe confessou o plano. É claro que, pensando racionalmente, é óbvio que Neal não vai trabalhar com Kramer em D.C., já que a série foi renovada para uma 4ª temporada e o show não existiria sem a parceria e o browmance dos dois. Mas ficamos todos desesperados só de vê-lo ameaçado.

E quem não se lembrava daquele Raphael que Neal havia roubado e Sara estava investigando? Meldels, se já não bastasse a agonia de vê-lo ameaçado por Kramer, a tensão aumenta à medida que ele vai atrás da pintura para devolvê-la. Devo admitir que achei o plano de Caffrey bem engenhoso. Ter guardado o Raphael com uma antiga amiga de seu pai na Ilha Roosevelt e todos aqueles códigos nas cartas para Kate indicando o local foi um golpe de mestre.

E quando Peter e Neal estavam no bondinho saindo da ilha e Kramer apareceu do outro lado para prendê-lo, custei a acreditar ao vê-lo pulando de um bonde para outro. Tensão mesmo foi vê-lo chegar ao prédio da seguradora e dar de cara com Kramer. Meu coração quase saiu pela boca. Coitado do Neal, teria nadado tanto para morrer na praia. Mas a trama de Peter e Sara foi bem inteligente. Ilegal, mas muito inteligente.

Agora, o que foi aquilo do Kramer tentar prendê-lo a todo custo, nem que fosse por ‘ameaça pública’. Meu Deus, o cara invocou tanto em ter Neal trabalhando para ele que está disposto até a jogar sujo. Com essa, Neal não teve outra saída a não ser fugir com Mozzie (a sorte foi ainda ter sobrado um pouco do tesouro).

Confesso que torcia para que Neal continuasse em condicional com a tornozeleira. Por mais que ele tenha mudado, a péssima influência de Mozzie para que voltassem a roubar me deixa sempre pensando que Neal ainda fica dividido entre a vida que ele conquistou ao lado de Peter e uma vida de riquezas. Além do mais, tê-lo auxiliando o FBI por mais dois anos seria uma ótima perspectiva, não só para ele, mas também para a série garantir mais algumas temporadas. Estamos todos contando os meses para ver a continuação desse cliffhanger.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment