Girls 1x02 - Vagina Panic


Bom, como prometido anteriormente, venho aqui mais cedo com a review do segundo episódio da série. Eu pretendo manter assim, enviando uma review nova até terça feira, mas não posso garantir nada por causa da faculdade.

Enfim, vamos falar do que interessa. O segundo episódio já começa com a cena que eu considero a mais bizarra que eu já vi na minha vida, e olha que eu já vi bastante cena bizarra por aí. Podemos ver o quanto Hannah é desesperada e tem um "namorado" perturbado, com a cena de sexo mais estranha e "forte" que eu saiba que apareceu numa série. E podemos também ver a diferença entre a relação de Hannah, e de Marnie. Enquanto a personagem principal tem um namorado "selvagem" e levemente estranho, Marnie tem um fofo e carinhoso e romântico, mas que não a deixa excitada com relação a isso. Além disso, parece que ele se preocupa tanto em fazer ela feliz do jeito que ele acha que ela vai gostar, que não para pra pensar se ela realmente gosta do que ele faz por ela. Prevejo esse relacionamento desmoronando até o fim da temporada.

Já Jessa continua com o problema da gravidez e decide fazer um aborto, acompanhada por Hannah, que decide ir junto e aproveita para fazer um exame de DSTs, preocupada por Alex não usar camisinha com suas ex-namoradas. Jessa podia ser considerada simplesmente uma mulher fácil que transa com todo mundo, mas a personagem foi muito bem criada e parece bem mais complexa do que isso. Espero que a personalidade dela seja bem desenvolvida nos próximos episódios.

Mas a passagem mais interessante pra mim foi a volta de Shoshanna. No papel da menina burrinha e engraçada, a atriz faz um ótimo trabalho, fazendo com que os espectadores riam a cada discussão e a cada frase dela. A discussão entre ela e Jessa sobre "ladies" foi ridiculamente engraçada, e me fez gostar mais das duas personagens, do que de Hannah e Marnie. Também descobrimos que além de tudo, ela é bem inocente, e ainda é virgem. Eu a acho a personagem mais fofa e "gostável" da série, até agora.

Com um segundo episódio interessante, mas menos que o primeiro, Girls continua me deixando curioso e com vontade de ver mais, e saber mais sobre a vida das garotas. É uma série bizarra, com uma narrativa que parece comum, mas é abordada de um jeito diferente do normal. Os pontos negativos continuam sendo a duração do episódio. 27 minutos não dá pra desenvolver uma boa narrativa, e eu sempre sinto que falta algo no fim de cada episódio. Espero que isso mude na próxima temporada.

Agora, novamente, deixo vocês com perguntas a serem respondidas: O sangue de Jessa foi um aborto espontâneo, ou ela não estava grávida? Hannah tem AIDS ou alguma outra DST? Marnie vai acabar com seu relacionamento? Shoshanna vai encontrar seu príncipe encantado e deixar de ser virgem? Essa e outras respostas, no próximo episódio de Girls!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment