Season Review - Breaking Bad 2ª Temporada


De bom moço à assassino.

Como um corte de cabelo faz a diferença em uma pessoa, né? Walter antes de cortar o cabelo era um pai, esposo e professor de química. Daí ele cortou o cabelo e virou Heisenberg, criminoso do tráfico de metanfetamina e assassino de moças chapadas.

Acho que esse até pode ser o grande foco desta segunda temporada de Breaking Bad, mudanças. Jesse muda ao se apaixonar por uma jovem, que no seu último episódio como viva, se mostrou uma oportunista e tanto. Antes isso do que voltar para a clínica de reabilitação, não é?

Já Skyler deixou de ser aquela esposa trouxa, que engolia todas as mentiras do marido só pela condição dele. Ela finalmente ficou esperta e além de descobrir que o chefe desviava dinheiro, descobriu que o marido mentia, só ainda não descobriu que ele cozinha metanfetamina. Gostei dos roteiristas que deram um propósito para a personagem nessa temporada.

Já nosso amado Jesse se drogou tanto depois de “matar” sua namorada, que foi parar no pior buraco da cidade, deu muita dó dele quando abraça o Walter e diz que acha que foi ele quem matou a amada. Porém, Walter finalmente mostra seu lado de compaixão e decide dar um pouco de decência para o personagem, mas até quando? Acho que quando Jesse descobrir que Walter matou sua amada, ele volta para as drogas imediatamente.

Agora quero ver como tudo ficará, se a polícia fechara o cerco e conseguirá descobrir que é Walter que está por traz de toda a venda das drogas, junto com Jesse. Quero ver como eles trarão a família dele de volta, pois todos sabem que Walter precisa de uma desculpa para cozinhar a droga. 

Quanto a qualidade da temporada, não há dúvidas que foi superior a outra, porém está mostrou episódios desnecessários, que não acrescentam muito a trama. Meus favoritos foram o sexto – peekabo, aonde a mulher mata o marido jogando o caixa eletrônico em cima dele, e o nono – 4 days out, em que Jesse e Walter vão cozinhar no deserto e o carro fica sem bateria.

Quanto ao último episódio, o que dizer? Foi simplesmente incrível a forma como explicaram várias coisas e abriram a trama para várias outras. Achei muito bacana como eles explicaram o ursinho de pelúcia na piscina dos White. Porém, agora temos vários círculos abertos. Temos Gus, que deve voltar para a terceira, temos o caso da família do Walter, que mandou ele empacotar e sair de casa, temos Jesse na clínica e ainda o chefe da Skyler, que deve pegar ela, logo, logo. E claro, temos as reações de Walter a tudo isso. Até lá!
Share on Google Plus

About Armando Wunsch

Formando em Comércio Internacional, se apaixonou por séries depois de assistir o piloto de Ugly Betty na Sony. Desde então seu entusiasmo por seriados só aumentou. Fã convicto de Grey’s Anatomy, Modern Family e The Good Wife, acompanha mais de 20 seriados semanalmente (na Fall Season). Já deixou muitas vezes de estudar e trabalhar para assistir seriados. Apaixonado por música, chocolate, Big Mac e coca-cola, sonha em ganhar na mega-sena para não precisar mais trabalhar. (@_wunsch)
    Blogger Comment
    Facebook Comment