Smash 1x10 - Understudy




Não, Uma Thurman, este não é o lugar certo.

Estamos nos encaminhando para o final desta primeira temporada, assim o musical começa a se reconstruir, agora com uma atriz de cinema. Enquanto isso a vida pessoal de cada uma das estrelas do seriado, começa a desmoronar.

Julia ainda está encrencada com o marido dela, que não quer nem saber da ex-amada. Já Tom está em sintonia com o bailarino e isso ofende o atual, que decide acabar com ele. Karen e Dev começam a entrar em caminhos obscuros também, pois ele percebe que faria tudo pela amada, coisa que não é recíproca. Já Derek e Ivy discutem novamente por causa da Karen.

A única que está bem na vida amorosa é Eileen, pois finalmente abocanhou o fazedor de Martini. Acho maior charme essa personagem, ela me faz rir muito. Adorava ela jogando bebida na cara do ex, agora ela queimando contratos, também. Muito inteligente dos roteiristas por não optar ao óbvio e assim dando razão para o barman da Eileen estar na série.

Já no musical, Karen teve que ficar de Marilyn, pois Uma Thurman estava em Cuba. Depois do “conselho” que Ivy deu a Karen, Derek viu em sua frente a Marilyn. Adorei a cena, a forma como conduzida, o texto, as atuações, tudo. Acho que agora o Derek vai batalhar pesado para que Karen ganhe o papel. E foi legal da parte dele ir ao apartamento falar que a Uma Thurman estava chegando (só para ver o Dev apanhar).

Este é outro elemento que adoro. Já havia comentado no meu primeiro review que as histórias paralelas ao musical estavam sendo trabalhadas de forma muito boa e envolvente, coisa que continua. Agora falta os roteiristas fechar a história, mostrando porque a não promoção do Dev influência o musical.

Acabamos o episódio com a chegada da nova estrela do musical, porém acho que não durará muita a estadia dela, não. Até porque agora Eileen não precisa mais ter ela como fixa, pois os investidores que a requisitavam, foram demitidos. E antes de terminar, quero frisar que adorei a versão de Breakaway da Kelly Clarkson que fizeram na série, como sempre tudo foi de muito bom gosto.

Ps: AMEI o número que o Tom substitui o outro cara, lá. Muito bem produzido, com uma excelente coreografia.
Ps²: a cara que o Derek fez para a Karen no final, foi emocionante.


Share on Google Plus

About Armando Wunsch

Formando em Comércio Internacional, se apaixonou por séries depois de assistir o piloto de Ugly Betty na Sony. Desde então seu entusiasmo por seriados só aumentou. Fã convicto de Grey’s Anatomy, Modern Family e The Good Wife, acompanha mais de 20 seriados semanalmente (na Fall Season). Já deixou muitas vezes de estudar e trabalhar para assistir seriados. Apaixonado por música, chocolate, Big Mac e coca-cola, sonha em ganhar na mega-sena para não precisar mais trabalhar. (@_wunsch)
    Blogger Comment
    Facebook Comment