The Vampire Diaries 3x18 - The Murder of One


Não matem os originais ou todos morrerão!

É isso mesmo Damon e compania, a solução dada pelos roteiristas e que a gente tanto esperava é essa. A gente sabe que Klaus e sua família original dão toda a graça na série nos últimos tempos e matá-los seria a maior burrada já feita até hoje na série. Mesmo assim a idéia fixa de Stefan e Damon parecia não ter fim e o jeito mais coerente para que esse plano não fosse a frente seria ligando todos os vampiros aos originais.

Resta agora saber quem transformou Rose, que transformou Katherine, que transformou Stefan e Damon, que transformou Caroline. Se matarem o original que transformou Rose, acabam com metade do cast principal da série e com certeza não queremos e nem veremos isso acontecer. Mas de uma coisa nós já sabemos, se Klaus morrer Tyler irá junto e nossa querida vampira Barbie não deixará isso se concluir. Ainda mais agora que o interesse dela não deve ser só em Tyler, Klaus andou mexendo emocionalmente com ela e na hora da verdade ela provavelmente ficará balançada.

Como sempre vimos em TVD, Sage foi mais uma personagem que surgiu pra morrer em seguida. Achei que a personagem iria durar um pouco mais, assim como Rose na temporada passada, mas a insignificância dela se tornou tão grande que já foi tarde. Todo aquele amor por Finn, outro que não deveria nem ter aparecido, era muito chato. Nos flashbacks de 1912 Sage parecia ser uma vampira muito mais forte e não essa boba apaixonada por um passivão da mamãe original.

Bonnie dessa vez fez algo de bom (pelo menos pra gente) revertendo o feitiço feito pela mamãe original que ligada todos os irmãos, mas não passa disso. Acho que se direcionassem a personagem para outro caminho poderia acabar tornando-a mais interessante. Bonnie do lado dos originais traria um gás diferente.

Um gás diferente que tirou Alaric da chatisse eterna. Essa história de alter ego assassino é muito boa, podendo causar plot twists sempre. E foi o que aconteceu no final do episódio quando ele e Damon descobrem que uma das estacas de carvalho branco foi escondida pelo AlterAlaric e que todos estão correndo perigo se caso o original que transformou Rose venha a morrer. 

Outra coisa boa foi que essa semana não tivemos Nanny Carrie caça-vampiros, depois que foi revelada a bondade da moça nessa história dos assassinatos a presença dela é dispensável.

Agora me respondam uma coisa: O que os roteiristas querem fazer com Stefan, Elena e Damon romanticamente falando? Não faço a mínima idéia. Stefan diz que ainda a ama, a gente sabe que Damon com certeza está apaixonado por ela e a própria não sabe o que sente, mas deixando claro que quer dar uma segunda chance pra Stefan. Todo o clima Delena que tinha no início da temporada foi meio que quebrado quando a moça começou a afastar Damon pelos motivos mais idiotas. Espero que o casal ainda tenha a chance de se aproximar, porque ainda merecemos uma temporada inteira com os dois juntos, aposto que vai ser muito mais interessante.

PS: Não fiz review dupla. Preferi pular direto pra esse episódio que foi muito mais relevante.
Share on Google Plus

About Wellington Laurindo

Não vive sem música e tem em sua mente uma trilha para cada momento/ período de sua vida. Na vida de seriemaníaco há uns cinco ou seis anos, mas com um background de seriados clássicos desde sua infância. Está deixando a vida ditar por si própria os caminhos que deve seguir e esperando que isso venha dar certo. (@Wellington_Ign)
    Blogger Comment
    Facebook Comment