American Idol 11x33 - Top 5: 60's e British Week /11x34 - Results



5 participantes. 3 mulheres contra 2 homens. Um mesmo sonho: ser o próximo American Idol. Mas quem ganhará a competição? 

Será que PP irá se manter firme e não enfrentará o perigo do Bottom 3? Ou será que teremos mais uma eliminação injusta? Cantando três músicas, os candidatos tiveram que se esforçar mais. Um novo dueto se formou e um trio surgiu, mas será que conseguiram nos conquistar? Leia os nossos comentários, meu (Gaby), Bruno e Wellington, já que o Armando se mudou para o Canadá na esperança de fugir dos paparazzis (rs).


1º Round - 60's




Hollie Cavanagh - River Deep Mountain High
Gabriella: AMEI! Senti toda a energia da garota que finalmente conseguiu se soltar, entretanto esta música me lembra a injusta eliminação de Pia Toscana na temporada passada. Por ser a 1ª e mais isto, acho que Hollie pode estar em perigo.
Bruno: Achei a melhor apresentação dela no programa, ponto. Foi confiante, foi forte, foi segura e deu o melhor de si, conseguindo, pra mim, vencer o primeiro round! Só espero que essa música não seja amaldiçoada e faça ela sair essa semana, que nem fez com a Pia...
Wellington: Foi uma boa apresentação, mas senti falta de movimento. River Deep Mountain High é uma música viva e se não houvesse todo um cenário e uma presença da banda e backs no palco acho que não sentiria o mesmo impacto.



Phillip Phillips - The Letter
Gabriella: Tudo bem, desta vez não irei criticar PP porque finalmente ele fez a apresentação que eu estava esperando. Nada previsível (exceto o violão), teve energia e soltou a voz (a franga também). Mas mesmo assim sua voz foi engolida pela banda e sim gente, eu gostei! Espera... esta versão do PP não foi inspirada na performance do Lee Dewyze? Bem parecida. E entre o Lee e o PP prefiro a versão do Lee. Isso não significa que eu não tenha gostado desta versão do PP.
Bruno: Eu e Gabi curtindo PP? Apocalipse! Eu também adorei essa versão dele, foi impressionantemente boa, apesar de ser mais do mesmo, ele tinha algo a mais que deixou a apresentação muito gostável e muito gostosa de se ouvir. PP tá subindo no meu conceito a cada semana.
Wellington: Gostei da música e da apresentação, que por sinal foi muito melhor que a da semana passada. Mas o problema é que ele não fez nada novo. Não sei se eu conseguiria assistir a um show inteiro dele. Cada música que ele apresenta sempre vem com o mesmo arranjo e isso pode acabar se tornando um grande problema.



Skylar Laine - Fortunate Son
Gabriella: Que noite maravilhosa! Estou com medo de elogiar tanto e estragar a minha noite. Mais uma apresentação sensacional da Sky que vem conquistando espaço, mais espaço na competição. Será que teremos um duelo entre Jessica e Sky na final? Se ela continuar assim, poderemos ver isso. Só espero que o público saiba votar. 1º round vai para Skylar.
Bruno: Skylar foi impecável, conseguiu colocar toda a energia de sempre nas apresentações e arrasou com essa versão! Eu simplesmente adorei, achei forte, energética e me deu vontade de pular e dançar, que nem a JLo queria fazer!
Wellington: Skylar como sempre muito bem no que faz. Não tem como botar defeitos, apesar do country não ser meu estilo musical favorito.


Jessica Sanchez - Proud Mary
Gabriella: Não sei o que dizer desta apresentação, mas preciso falar uma coisa: I'm Proud Of Jessica!!!! Parecia que eu estava no show da Jessica. Eu não amei, mas também não odiei. Mais uma apresentação sólida e consistente da Jessica e que trouxe a música para a atualidade. Espero vê-la na final.
Bruno:  Jessica cantou, pulou, rosnou, fez a Joelma batendo cabelo, e fez uma das melhores apresentações da noite toda. Depois da saída da Elise, ela é minha torcida pra vencedora do AI, e eu realmente espero que o publico veja toda a capacidade e toda a força dessa menina.
Wellington: Jessica foi perfeita como sempre. Uma música totalmente coerente com tudo o que ela já fez durante a temporada, mostrando mais uma vez que ela tem grande potencial para vencer o programa.




Joshua Ledet - Ain't Too Proud To Beg
Gabriella: SOCORRO!!!! Joshua incorporou o Falcão! Que flor foi esta no bolso da camiseta dele? Mais uma vez ele se veste totalmente brega! Ah, era para falar da apresentação? Então, o Joshua queria cantar Tina Tuner, mas como Jessica cantou primeiro decidiu investir no visual Falcão e soltar a sua Diva interna.
Bruno: Joshua fez uma apresentação muito correta e muito boa, bem diferente do que a gente tá acostumado dele, mais agitada, só que com um swing bem gostoso. Fora isso, eu acho que ele tá é fazendo hora extra no programa e precisa sair pra ontem.
Wellington: Surpresa!!! Eu gostei dessa apresentação. Nas ultimas semanas eu me incomodei muito com a questão dele sempre precisar "divar" durante as apresentações. Mas dessa vez sua performance foi muito boa sem ser "too much".


2º Round - British Week




Hollie Cavanagh - Bleeding Love
Gabriella:  E não é que nesta reta final a Hollie vem conseguindo me conquistar? Outra apresentação sensacional de Hollie. Hollie voltou para a competição e na melhor hora possível. 2º Round é da Hollie.
Bruno: Acho que o bottom 2 foi muito chocante pra Hollie e ela decidiu se divertir e foda-se o mundo. Só isso pra explicar ela tão confiante e relaxada que nem essa semana! É algo que ela deveria ter feito desde o início da competição, e aí num seria vista como zebra. Apresentação linda, provando que merece continuar!
Wellington: Gostei! Principalmente por ser uma performance retraída e por ela não ter precisado exagerar nos agudos. Mas não foi nada demais, nada que faça mudar a opinião do público.




Phillip Phillips - Time of The Season
Gabriella: Parecia a mesma música que ele cantou no começo. Achei fraco demais. Mas como o povo americano tem orgasmos quando o vê, ele estará semana que vem no show. 
Bruno: Só eu gostei da versão, todo mundo criticando, mas eu adorei!(Gabi, me socorre, to sendo convertido)! Gostei justamente por ser uma versão mais suave, e ele ter se arriscado nos falsetes, quase num ter grunhido. Arrisco dizer que foi a versão mais limpa dentre todas da competição, e eu gostei muito do resultado final.
Wellington: Faço das palavras do Bruno as minhas. Também gostei bastante. Não foi nada surpreendente, mas foi exatamente essa a graça da apresentação.


Skylar Laine - You Don't Have To Say You Love Me
Gabriella: zzzzzzZZZZZZZZZZ. Sinto muito, mas não colou. Pela primeira vez  Sky me fez dormir em cima do teclado.
Bruno: Outra apresentação que todo mundo criticou, achando sonolenta. Eu acho a Skylar uma artista mais que completa e eu simplesmente achei que ela venceu o segundo round pra mim. Foi lindo, emocionante, mostrou uma faceta diferente da voz dela e eu acredito que, depois disso, ela com certeza passou pra semana que vem!
Wellington: Skylar tem total postura de artista. É verdade que sua voz as vezes é um pouco irritante pelo fato de ser anasalada, mas em questão de presença de palco ela sempre manda muito bem.




Jessica Sanchez - You Are So Beautiful
Gabriella: Gente que apresentação foi esta? Jessica você simplesmente arrasou. Conseguiu os alcances vocais perfeitamente e parecia uma diva! Te aguardo na final!!!
Bruno: É PP e Joshua, agora ficou pequeno. Com todas as mulheres fazendo apresentações impecáveis, não posso nem imaginar como uma delas sairia. Achei a primeira apresentação da Jessica melhor do que essa, simplesmente por preferir ela em músicas mais agitadas. Mas não posso negar que foi lindo e que eu mal posso esperar pra ver o que ela vai fazer semana que vem!
Wellington: Que vocal perfeito! Como não se sentir presenteado ao ouvir uma apresentação como essa. O estilo mais lento fez a gente conseguir perceber o quanto a Jessica tem auto-controle de sua voz. Prêmio pra ela.




Joshua Ledet - To Love Somebody
Gabriella: Joshua você me enjoa a cada semana, mas preciso ser sincera, você é a 2ª diva desta competição. Embora a apresentação tenha sido bem fraca, acredito que veremos você semana que vem. Só se der uma zebra.
Bruno: Me julguem, mas achei tedioso. Já ia elogiar que ele num tinha divado, mas aí ele começou a gritar aqui enquanto escrevo isso, então meu único elogio já era. Tchau Joshua, como eu já disse, você tá fazendo hora extra e eu quero você fora hoje!
Wellington: Gostei de novo! "To Love Somebody" é uma música muito bonita e a apresentação dele me agradou por não ter muitos exageros, a não ser pelo final. Mas esses gritinhos já é marca registrada de muitos competidores.



Grupos


Phillip Phillips e Joshua Ledet - You've Lost That Loving Feeling 
Gabriella: Gente se eu tiver que ver uma final entre os dois serie obrigada me jogar da janela. Que cafonice! Rezava para a música acabar logo, porque parecia uma tortura. Os gritos do Joshua com o a voz sonolenta do PP me fizeram viajar na apresentação. Pior dueto da noite! Why? Why God?
Bruno: Pior é que eu gostei Gabi! Fiquei me perguntando porque nunca juntaram esses dois num dueto antes, foi bem divertido ver as duas vozes totalmente contrastantes cantando a mesma música! Pena que vai ser a ultima canção dos dois, já que eu espero que o Joshua saia.
Wellington: ZZZZZZzzzzzzzzzZZZZ. Chato. Os dois estilos não combinam de jeito nenhum. Nada ali casa, nem a harmonia foi boa. Assim como a Gabi, me jogarei pela janela se tiver que ver uma final com esses dois.



Jessica Sanchez, Hollie Cavanagh e Skylar Laine – Your Love Keeps Lifting Me Higher and Higher
Gabriella: Música bem contagiante, com vozes potentes. Parecia que a noite era delas. Não foi perfeito, mas conseguiu me agradar.
Bruno: Gostei da apresentação, dessa vez a Hollie não foi engolida pelas outras duas e conseguiu se manter muito bem... Achei bem interessante, mas pra mim não empolgou. Foi ótimo, mas em grupo os homens foram melhores, diferentemente dos individuais.
Wellington: Ótima apresentação! As meninas são realmente muito mais desenvoltas que os meninos. Mas essa música também serviu pra mostrar que: "Hollie, seu falsete é muito ruim". Não tenta fazer as mesmas notas que a Jessica que você perde feio nessa.

Resultados

Com uma noite tão interessante, o Top 5 logo iria se transformar em Top 4 e algumas injustiças poderiam continuar. E a noite até que começou bem. Coldplay agitou o programa com duas apresentações e Carrie Underwood arrasando nos vocais, vimos o Bottom 2 sendo formado justamente por aquelas que arrasaram ontem à noite e Joshua e PP salvos. Como assim?

Bottom 2
Skylar Laine
Hollie Cavanagh

E mais uma vez nos despedimos de uma candidata excelente, com carisma e vozeirão de dar inveja em qualquer um. Uma pena nos despedirmos de Skylar, mas tenho certeza que ela irá brilhar muito. Nós, Gaby, Bruno e Wellington, ficamos chocados com esta eliminação, não porque a Hollie deveria ter saído, mas sim porque Skylar brilhou noite passada e merecia chegar no Top 3, ao contrário de outros candidatos, mas como nos EUA eles estão precisando voltar para a escola e aprender a votar, iremos só desejar um boa sorte Sky e até o seu 1º Grammy!  Iremos sentir falta da Sky, mas agora a moça pode chorar a vontade nos braços de Colton e planejarem vingança contra o inimigo e rival da Panasonic, Samsung, Philco e LG (rs.). Agora fiquem com a apresentação de Sky, que não será a última não no programa.


Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment