American Idol 11x35 Top 4: California Dreamin' e Songs I Wish I Wrote / 11x36 - Results


Apenas 4 candidatos (2 garotos e 2 garotas) correndo atrás do mesmo sonho. Será que o público americano já elegeu o seu favorito?


Novamente tivemos surpresas boas e, outras, nem tanto. Nosso quarteto teve que sambar bonito e cantar 4 músicas (2 individualmente, 1 em dupla e a outra em grupo). E desta vez os jurados mais puxa sacos do planeta estiveram colados na cadeira, pois só levantaram nas 2 últimas apresentações. Será que usaram super bonde? Para a nossa alegria Armando decidiu nos visitar e abandonou os pinguins lá na Antártica um pouquinho para comentar com a gente. E nem a geladeira (que não é Phillps) dele foi suficiente para quebrar o gelo da noite passada, com 2 rounds completamente opostos. Preparados para saberem das nossas opiniões? 

1º Round: California Dreams


Phillip Phillips - Have You Ever Seen The Rain
Gabriella: Totalmente esquecível esta apresentação. E não é só pelo fato de odiar esta música chiclete, mas sim porque numa altura desta do campeonato você deve saber escolher a música que irá cantar corretamente. Péssima escolha PP.
Armando: Eu gostei dele fazendo algo de diferente, sem mudar muito a música. Ele mostrou um pouco mais de versatilidade e acho que foi na hora certa, já que estamos chegando no final e ser o mesmo de sempre pode fazer o povo perder o encanto. No geral, foi uma ótima apresentação.
Bruno: Eu surpreendentemente to gostando do Phil semana após semana. Fez uma apresentação semelhante às anteriores, mas ainda assim diferente do que ele vem repetindo. Não mudou o arranjo da música, manteve bem os vocais e foi muito bem!
Wellington: Gosto da música, mas não gostei da apresentação em geral. Não teve nada interessante, os vocais estavam fracos e a desenvoltura no palco retraída. Toda vez q PP larga seu violão a coisa desanda além da conta.



Hollie Cavanagh - Faithfully 
Gabriella: De todos estes 4, Hollie foi quem mais cresceu na competição. E se ela tivesse cantado desta maneira logo no início, seria facilmente minha favorita. Depois de atacar de Pink e Leona Lewis, ela decidiu agradar aos fãs de Glee e fez um bom trabalho. Não foi perfeito e esta longe de ser a melhor apresentação dela, mas mesmo assim conseguiu me conquistar.
Armando: Sem graça, sem emoção, sem nada. Não gostei dessa apresentação dela. Ela precisa melhorar muito para chegar no nível dos outros três, porém tenho que dizer que ela foi a que mais cresceu na competição.
Bruno: Eu adoro essa música, mas achei a Hollie beeeeeem sem sal nessa apresentação. Os vocais foram bons, mas ainda falta ela mostrar emoção e que consegue se equiparar os outros três. Podia ter tentado algo menos rock, que não é a praia dela, e seguido numa linha pop atual, mas infelizmente não fez isso.
Wellington: Faithfully é uma linda música, mas não para a voz de Hollie. Mas uma vez o problema foi o mesmo, ela não passou a emoção exigida pela canção. Sem contar que sua voz parecia pressa. Uma coisa que a Hollie precisa adquirir é adquição ao cantar, isso atrapalha demais na qualidade da apresentação.



Joshua Ledet - You Raise Me Up
Gabriella: beeeé... Passo! Próximo!
Armando: A performance foi boa, mas totalmente esquecível. Já vi versões melhores em outro programas de talentos e toda aquela parnafenhala que colocaram no palco não ajudou. Na boa, enquanto ele tava "voando", queria tanto que aquilo fosse para cima com força para jogar ele longe.
Bruno: Soooooooono... Pra cantar essa música tem que ter uma voz encorpada. E essa voz de gralha louca(Ótima e afinada, mas não deixa de ser gralha louca) do Joshua não combinou nem um pouco com a música... Péssimo.
Wellington: A primeira boa apresentação da noite. Joshua veio com uma canção que faz bem seu estilo. Gostei, apesar de achar que ele anda fazendo sempre a mesma coisa com essa questão de trazer o coral pra cantar em sua volta. Mas enfim, merece Top3.



Jessica Sanchez - Steal Away
Gabriella: Cadê o prêmio dela, gente? Incrível o que um menina de 16 anos consegue fazer com uma música! Jessica ganhou este 1º round e nem precisou fazer esforço!
Armando: Não achei que foi a melhor performance dela, faltou alguma coisa. Mas a vozerão estava presente. Torço para que ela fique no top 2 junto com o PP.
Bruno: Achei a performance digna de top 4. Jess mostrando de novo que é versátil, que sabe fazer uma boa versão de qualquer música, e saiu do esperado ao escolher essa música da Etta James, e não At Last. Minha torcida é dela(só espero que ela num saia por causa disso...)
Wellington: Apesar de não ter achado ser a melhor escolha, Jessica sempre arrasa. Voz impecável e como sempre super natural em cima do palco. Deem o prêmio pra ela agora produção.


Duetos


Phillip Phillips & Joshua Ledet - This Love
Gabriella: Totalmente esquisito. Nem posso imaginar uma final entre os dois. Para mim a melhor parte foi ver Joshua tentando seduzir PP subindo no piano. Duas vozes totalmente diferentes que não combinam com esta música e eles simplesmente estragaram esta música que eu amo do Maroon 5.
Armando: Não foi ruim, mas também não foi tudo o que os jurados disseram. Acho que a música não combinou com eles, e na verdade eu acho que ela limitou os dois. Mas como os dois são completamente diferentes, não tem o que fazer mesmo.
Bruno: Achei bizarríssimo. Maroon 5 tá entre minhas bandas favoritas e eu simplesmente odiei o que eles fizeram com a música. Estragaram totalmente, as vozes não combinaram, o PP não alcançou as notas e o Joshua teve que se conter e num deu certo. Horrível. 
Wellington: PP e Joshua? Sem comentários.


Jessica Sanchez & Hollie Cavanagh - Eternal Flame
Gabriella: Cafona! Brega! A melhor parte foi realmente ver o PP e o Joshua invadindo o palco e se balançando na cordinha. 
Armando: Que coisa mais cafona isso tudo, a única coisa que gostei foi o PP e o Joshua brincando lá depois da apresentação, me fez rir.
Bruno: Eu acho essa música breguíssima, digna de filme da sessão da tarde, mas a apresentação foi boa. Hollie finalmente não foi engolida pelos outros cantores ou pelo coral e fez um bom trabalho. Jess nem preciso comentar né?
Wellington: Péssimo!

Grupo 




Jessica,Joshua,Phillip & Hollie - Waiting For A Girl Like You
Gabriella: Olha que bonitinho parecia a Spice Girls. Bom, a única boa é que se um deles fracassar na carreira solo, podem lançar um grupo chamado de "JJPPH", rs.
Armando: Não achei nada de mais, não. Na verdade, nem prestei a atenção. Acho desnecessário fazer uma apresentação em grupo numa noite em que já tem duplas e cada um canta duas músicas.
Bruno: Eu até gostei da apresentação. Foi divertidinha, mas nada de mais. Não adicionou nada a uma noite que já não tava tão boa assim, nas apresentações em grupo.
Wellington: Sem comentários.

2º Round: Songs I Wish I Wrote


Phillip Phillips - Volcano
Gabriella: Eita musiquinha que dá sono! Tirando isso e fato do PP tirar o seu uniforme do armário, achei a apresentação dele bem coerente e me agradou. Não achei nada de tão especial como Armando achou, mas foi bem superior a primeira, garantindo o seu lugar no Top 3. Agora eu só imagino como deve ser um show e um CD dele! 
Armando: Essa apresentação merecia uma SO dos jurados, sim senhor. Foi a segunda melhor dele até aqui e mostrou o artista que ele é. Para mim ele ganha essa temporada por causa disso, ele não faz o óbvio, cantar uma música sem mudar algo, ele vai mais longe e é isso que artistas fazem.
Bruno: Eu achei a melhor apresentação dele até agora! Finalmente conseguiu superar a apresentação do top 24 e foi muito bem! Se ele continuar nessa linha, ele ganha minha torcida também.
Wellington: Muito melhor que a primeira. PP tinha que aceitar que o violão e ele não podem se separar. O segredo ali é colocar a banda, vocais ou algo diferente pra interagir com ele, não ele interagir com público, por que definitivamente ele não é um artista versátil.



Hollie Cavanagh - I Can't Make You Love Me
Gabriella: Eu amo esta música, simplesmente isso. Não achei perfeito, mas também não achei péssimo. Faltou emoção? Sim, um pouco. Mas quer saber, Hollie fez a lição de casa e cantou muito bem. Talvez se tivesse ficado parada, poderia muito bem ser melhor. Eu acho que ela sai hoje.
Armando: Faltou tanto para ela conseguir fazer essa apresentação memorável. Começando pelo palco, deveria ter sido somente ela lá no meio, sem nada e nem ninguém. Depois as desafinadas que ela deu, faltou voz. E por último e mais importante, faltou emoação, expressão. Ela é muito nova para cantar esse tipo de música.
Bruno: Faltou emoção, faltou presença de palco, faltou energia, faltou tudo. É Hollie, eu acho que pra você vencer o AI, você precisa nascer de novo, porque olha, tá difícil viu?
Wellington: Por favor America, chegou a hora dessa menina ir pra casa. Essa apresentação foi chatíssima e nem vou entrar na questão de não passar emoção, porque isso já tá batido, mas vocalmente falando foi péssimo. Hollie é ruim nos tons mais graves e é exatamente a falta de adquição que faz a situação piorar. Se ela ficar (assim como a Gabi) me jogarei pela janela.



Joshua Ledet - It's A Man's World
Gabriella: Discordo do Randy no quesito que esta foi a melhor apresentação do programa desde sempre. Joshua ganhou sua passagem para o Top 3 com esta música. Usou e abusou da voz, fez algo novo e por mais que tenha sido uma escolha óbvia, conseguiu arrasar. Finalmente ele divou! Merecida SO e eu só não gostei dele voltar a usar uma flor no bolso, imitando o Falcão.  
Armando: Voz ele com certeza tem, presença de palco, nem se fala e emoção ele consegue passar facilmente. Eu amei ele cantando essa música. Foi óbvio? Foi. Mas colocou ele no top 3, sem dúvidas alguma.
Bruno: Foi a escolha mais óbvia de todas e eu num aguento mais essa música em realities nesse ultimo mês, mas o Joshua foi realmente bem e vai ganhar um elogio meu. Infelizmente garantiu sua passagem pro top 3, mas ainda não gosto do estilo dele. Só tenho que dar o braço a torcer que foi uma das melhores apresentações dele até agora!
Wellington: Ótima apresentação. Joshua com certeza é um bom cantor, mas a veneração dos jurados me incomoda bastante. Tudo o que ele faz é brilhante pra eles, até o próprio Randy que já viu tanta gente muito melhor tá nessa onda. Mas ele merece pelo menos o segundo lugar, porque o primeiro vocês já sabem quem merece levar.



Jessica Sanchez - And I Am Telling You I'm Not Going
Gabriella: Fiquei de boca aberta a apresentação inteira e apesar de Jessica ter ficado nervosa ela simplesmente detonou a noite e colocou Jennifer Hudson no chinelo. E isso é muito raro. Acredito que pela primeira vez na história eu fiquei no lugar da JLo e tive os orgasmos que nossa jurada tarada tem. Chorei junto da Jessica quando ela foi elogiada pelos jurados e ainda recebeu uma SO super merecida. Se ela não ganhar este programa, será a maior injustiça deste ano. Comemore Jessica, a noite foi toda sua! 2ª Round para Jessica!!!!
Armando: Sinto lhe falar, mas não gostei tanto assim. Foi uma apresentação com o vocal impecável, mas não foi melhor que a I'll Always Love You. Acho que faltou um pouco de emoção na apresentação. Ah, e eu gostaria de ver ela fazer algo mais contemporâneo, sem esse estilo "mulher preta gorda".
Bruno: Jessica vencendo primeiro e segundo rounds essa noite. Apresentação impecável, passou emoção e pudemos ver que é uma música muito forte pra ela, tanto que após a apresentação ela caiu no choro. É isso que é artista. Aquele que se deixa tocar pela música que canta. Parabéns Jessica, você tem meu voto e foi a melhor da noite!
Wellington: Jessica Rocks. Impressionante a pontência vocal dessa menina. Ela sim mereceu os aplausos de pé dos jurados. Jennifer Hudson deve estar chorando orgulhosa em casa depois dessa apresentação. Se ela não ganhar essa competição, mandem me internar, porque posso fazer uma besteira.

Resultados


Como é bom saber que David Cook iria voltar aos palcos esta noite! Estávamos precisando de um pouco de música boa no programa, principalmente nas noites de eliminação. Se semana passada foi a vez da ex Idol Carrie aparecer e brilhar, desta vez David Cook vei lançar seu novo e incrível single "The Last Song I'll Write for You"  (finalmente) e trazer um pouco de emoção para nós. Agora para os rapazes Jennifer Lopez arrasou e apelou no modelito para seduzi-los. Cantando um single totalmente a cara da latina, JLo usou e abusou de seu copo e fez uma apresentação sexy. Armando que o diga. Até caiu da cadeira, rs. E novamente descobrimos quem iria voltar para casa e receber uma placa com seu nome, a chave da cidade e ganhar a chance de cantar na final, que será no dia 23 de maio (um dia depois do meu aniversário, da Gaby, então me deem de presente a Jessica vencendo, ok?!, rs.).

Bottom 2

Phillip Phillips
Hollie Cavanagh

E para a nossa alegria, Jessica e Joshua estão no Top 3 juntamente de PP. Hollie se despediu e para quem começou cantando músicas da minha tataravô, Hollie até que se saiu bem. Sem mencionar que pela 1ª vez na história, uma moça bonita que nem a Hollie e que canta bem, porém não consegue transpassar emoção, chegou nesta colocação. Esperamos que Hollie seja muito feliz ao lado do seu namorado Ken. Assim nos despedimos da nossa Barbie deste American Idol! E semana que vem promete gente! Qual música vocês escolheriam para Joshua, PP e Jessica cantarem na próxima semana, se vocês fossem os jurados? Não deixem de comentar. 



Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment