American Idol 11x37 - Top 3 / 11x38 - Results


PP, Jessica ou Joshua! Um deles será o próximo American Idol!

Uma noite especial para os candidatos, mas quem realmente brilhou foi o Homecoming. Neste penúltimo episódio da série, o Top 3 teve que cantar 3 músicas: uma escolhida pelos jurados, outra pelo brilhante produtor Jimmy e outra escolhida por eles. Infelizmente o Armando não comentará esta semana, pois está fazendo um safari na África e hoje de manhã (17 de maio) ele me disse que acabou de comprar um leãozinho. Adivinha o nome que ele colocou no bichinho? Se você disse PP, acertou! Bom, voltando assunto, estão preparados para os nossos comentários? 3 Rounds e só um deles vencerá a competição!

1º Round: Escolha dos Jurados.



Joshua Ledet - I'd Rather Go Blind (Escolha do Randy)
Gabriella: Brega! Péssima escolha Randy. No seu lugar mandaria Joshua cantar Dancing Queen do ABBAS. Achei muito forçado e bem fraco. Não é uma canção para se cantar no Top 3! Voltou com a flor do Falcão.
Bruno: Tava ótimo até começar a gritar. Foi a versão menos boa dessa música que eu vi até agora. Sou só eu que já to cansado dele? Poderia ter continuado naquela linha mais suave e cantada que tava fazendo até quase o final da música, mas preferiu estragar. Uma pena, eu tava até gostando.
Wellington:  Gostei bastante da apresentação. Os jurados souberam escolher bem o estilo que eles gostam de ouvir na voz do Joshua e que realmente combina muito com ele.





Jessica Sanchez - My All (Escolha da JLo)
Gabriella: Só me pergunto o que a JLo tinha na cabela quando escolheu esta música para a Jessica cantar!Eu amo a Jessica, a moça canta super bem, tem um potencial vocal perfeito, mas nesta música ela não foi tão bem assim. Faltou algo, um plus. Diante das apresentações deste 1º Round, Jessica ganha, porém por muito pouco.
Bruno: Uma das minhas músicas favoritas da Mariah, a Jess arrasou! Não sei se todos sabem, mas essa música é dificílima! Manter toda essa suavidade e fazer todas essas modulações não é pra qualquer um. Jess deu umas duas escorregadas, mas fez uma apresentação impressionante! Melhor do primeiro round sem duvida, a cada dia me apaixono mais por essa menina!
Wellington: Jessica é Jessica. Belíssima interpretação. Tudo foi de forma contida e suave. Deu pra perceber a dificuldade de Jessica nas notas graves, mas isso não tirou o mérito da apresentação.



Phillip Phillips - Beggin (Escolha do Steve)
Gabriella: Decepção total neste 1º Round. Eu contava os minutos para está performance acabar e nunca acabava. PP voltou com seu uniforme no programa e não entendi o que ele pretendia fazer lá no palco: assassinar a música ou provar o quanto ele continua o mesmo.
Bruno: Steven anda vendo The Voice UK pra ressucitar essa música que nem fizeram no outro programa. Surpreendentemente eu curti a versão dele. Nem se compara aos ingleses, mas foi bem decente. A música combina com a voz dele, ele manteve uma linha vocal boa e conseguiu fazer algo interessante.
Wellington: Quando a apresentação começou eu disse: Lá vem mais do mesmo. Mas dessa vez PP me surpreendeu. Gostei demais da música e também da apresentação. PP pareceu muito mais a vontade no palco, bem natural mesmo. Uma das melhores apresentações dele até agora.


2º Round: Escolha dos Candidatos


Joshua Ledet - Imagine
Gabriella: É nestas horas que John Lenon deve estar se revirando no túmulo e dizendo "porque eu lancei está música? Para Joshua estragar a melodia!". Sorry Joshua, mas assim fica fácil entregar o prêmio à Jessica.
Bruno: Joshua, não se destrói um clássico assim. Quando ele deu aquele gritinho no final, eu tenho certeza que John Lennon virou um zumbi e tá indo agora mesmo pra casa do Idol buscar essa alma infeliz. Custava deixar a melodia original? Custava fazer algo mais suave?
Wellington: Não foi uma boa escolha. "Imagine" com certeza é uma boa música, mas muito batida. Na verdade me senti bastante entediado com essa apresentação. Definitivamente ele não fez uma boa escolha.



Jessica Sanchez - I Don't Wanna Miss A Thing
Gabriella: AMEI!!! Não é a melhor performance de IDWMAT do programa (David Cook detonou com a música), mas está entre o Top 3. Não tem para ninguém não! Jessica ganha o 2º Round e falta pouco para receber a coroa!!! Sensacional!
Bruno: Me deu vontade de ver a Skylar cantando essa música =(. Mas foi sem duvida uma ótima versão. Quis puxar o saco do Steven e fez muito bem Jess! Não foi melhor que a primeira, eu senti como se Mariah Carey estivesse cantando Aerosmith, faltou uma pegada mais rocker, mas foi bem.
Wellington: Essa menina é esperta. Optou por ficar na zona de conforto, mas não deixou de impressionar, especialmente por se tratar de uma música do Aerosmith. Deu uma desafinada na grande nota final, mas, quem liga? A gente já sabe do que Jessica é capaz de fazer.



Phillip Phillips - Disease
Gabriella: Desculpe fãs de PP, mas nesta altura do campeonato você deve saber arriscar e tem que fazer isso. Isso que o PP fez foi o mesmo de sempre. Nada novo, nada que o destaque nesta semi final. E se depender desta noite só, PP merece sair.
Bruno: Matchbox 20 era uma das minhas bandas favoritas da adolescência. E eu posso dizer que PP fez uma versão bem gostosa, bem acustica ao estilo dele e ficou muito bom! Chego até a dizer que ele empatou com a Jess nesse segundo round. Já ganhou um pouco da minha admiração! Vocais bons, sussurrados e gostosos de se ouvir, e o violãozinho e a batucada caíram muito bem!
Wellington: Agora sim eu me atrevo a dizer: Mais do mesmo. Próximo.


3º Round: Escolha do Produtor (Jimmy)


Joshua Ledet - No More Drama
Gabriella: Joshua, nós entendemos que você não quer mais drama em sua vida. Não precisava ficar gritando sem parar e jogando sua roupa de paquita não. Nós te entendemos. Gente, aplausos ao nosso novo Paquita da Xuxa!!! Se não ganhar a competição, você pode ser: 1) narrador de touro; 2) Paquita; 3) Ator de filme de terror; 4) ou Participar de Glee. 
Bruno: Tá louca Gaby? Eu num quero essa assombração em Glee não! Dormi, de verdade. Chega de drama mesmo, vai embora logo Joshua! Você foi ruim nas três apresentações, nem sei o que tá fazendo aí no lugar de Elise, Colton, Skylar, Erika... Outros que mereciam muito mais esse lugar. Não aguentei nem ver até o fim.
Wellington: Joshua conseguiu fazer só uma boa apresentação essa noite: A primeira. Achei tudo muito exagerado. Jogar a jaqueta e ficar gritando não teve nenhum impacto pra mim. Fora Joshua!!!



Jessica Sanchez - I'll Be There
Gabriella: Gente, chamem a Sandy Junior para mostrar o que é cantar! Jimmy quis ferrar Jessica e nem assim conseguiu. Isso só prova que Jessica Sanchez pode cantar qualquer música e simplesmente divar. Não foi a melhor dela, mas com certeza foi mais uma performance Jessica. Te vejo na final!!
Bruno: Acho fofa e lembra muito minha infância, adorei! Mostrou um lado da Jessica que a gente num tinha visto até agora, um lado mais fofinho e gostoso de se ouvir, ao contrário do lado forte da diva. Uma das melhores apresentações da noite!
Wellington:  Música e performance doces. Jessica se encaixa bem em qualquer estilo. Só não sei se essa escolha foi a melhor pra um Top 3, onde os participantes teriam que mostrar tudo o que tem. Mas como eu já disse, a gente ja sabe do que a Jessica é capaz. Lembrando que a escolha nem foi dela.



Phillip Phillips - We've Got Tonight
Gabriella: Jimmy você é o cara!!! Finalmente a performance que eu sempre quis que PP fizesse. Se ele tivesse se arriscado mais, tivesse feito mais apresentações como esta, ele seria meu boy favorito! Esta sim é uma apresentação digna de Top 3! Nem vou entrar na questão se isso me deu ou não sono, mas sim de que pela 1ª vez PP fez algo que digno e provou porque está na competição. 
Bruno: Ele tá com coceira na perna? Aquilo me deu um nervoso... Mas fora isso, ele fez a melhor apresentação da noite! Me surpreendeu , me deixou levemente chocado com a falta de rosnados e mostrou a voz que tem, que não se resume àquele rasgado habitual. Phillip jogando as cartas na mesa e dando um tapa na cara de todo mundo que achou que ele já tinha dado o que tinha que dar!
Wellington: De novo PP me surpreendeu, mas surpreendeu muito mesmo. Foi a melhor apresentação dele durante o programa todo. Foi diferente, sem violão, mas ele parecia totalmente a vontade. Quero ele e Jessica na final.


Final: suposições
Gabriella: Se depender das apresentações desta noite, a final será entre Jessica e Joshua. Mesmo que a última apresentação do PP tenha sido sensacional, as duas primeiras dele foram totalmente esquecíveis e sofríveis. Joshua é uma das melhores vozes masculinas desta competição e desta vez ele conseguiu, em alguns momentos, conter esta voz. Jessica merece estar na final desde a 1ª semana.
Bruno: De acordo com as performances da noite e da temporada, a final tem que ser sem dúvida entre PP e Jessica. O Joshua prometia no início da temporada, mas começou a gritar demais ao invés de manter a linha da música e cantar decentemente. Divou além da conta. PP surpreendeu nessa noite e já conseguiu me conquistar. Jessica é uma das melhores desde o primeiro dia e mereceu chegar até aqui, e vai ser uma ótima final se for junto com o PP.
Wellington: Acredito numa final entre Jessica e PP. Apesar de eu não gostar muito da maioria de suas apresentações, o povo americano gosta. PP tem um look que agrada o publico masculino e isso já é um grande passo pro sucesso. Apesar de eu apostar e preferir a Jessica junto com ele na final, ainda fico na incerteza disso. Não sei o que o povo americano pensa do Joshua e o exagero dos jurados toda vez que ele canta pode acabar influenciando. Se Joshua ir pra final do lugar de Jessica ou PP vou ficar muito decepcionado.


Resultados


Depois de uma noite de apresentações onde tivemos algumas bem razoáveis e outras muito boas, temos um episódio de resultados semelhante. Lisa Marie Presley, que foi bem razoável e sem graça, não empolgou muito. Já meu querido Adam Lambert(Bruno falando) fez uma ótima performance, despirocou loucamente e fez uma apresentação tão afeminada quanto as do Joshua, mas ele pode!
Também conhecemos nossos dois finalistas! O público americano finalmente votou decentemente, mandando Phillip Phillips e Jessica Sanchez para uma final que promete ser a melhor dos ultimos anos! Nos despedimos de Joshua Ledet, que agora pode tentar um papel em Mudança de Hábito 3 substituindo Whoopi Goldberg. E voltamos semana que vem, com o recap da finale!



Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment