American Idol 11x39 - Top 2 Grand Finale / 11x40 - Results Show: Finale


Chegou o grande momento: PP x Jessica! Quem será o novo American Idol?
Coloquem sua roupa de gala e venha acompanhar com a gente os comentários da grande final de American Idol. Eu, Gabriella, e Bruno iremos fazer os comentários. Infelizmente Wellington não poderá participar, pois está envolvido com algumas coisas no trabalho dele e foi visitar os pais da sua noiva, Zig Lig, na China. Como Armando ainda não conseguiu sair da África com seu leãozinho PP, os comentários dele vieram diretamente de lá. Parece que o nosso querido colaborador conheceu uma africana por lá e está difícil ele voltar para nós. Estamos chiques, viramos assunto internacional!!!

Numa noite com 3 Rounds, tanto Jessica e PP vieram para ganhar. E finalmente teremos um "Winner Singles" original. Só espero que seja algo realmente que valha a pena, porque se não, era melhor deixar eles cantando músicas velhas e desconhecidas como "Winner Singles". Preparados? Quem será que conquistou a América?


1º Round: Escolha do Simon Fuller




Jessica Sanchez - I Have Nothing
Gabriella: Eu fico impressionada com o alcance vocal desta garota! A música é super batida, mas e daí, Jessica fez um lindo trabalho e só provou que ela merece este lugar na final. Pode não ter sido a melhor apresentação da moça, mas não foi a pior. 1º Round vai para Jessica!
Armando: Eu gostei, achei que mostrou bem o arranjo vocal que ela tem, ela conseguiu expressar emoção. Ela mereceu o lugar no top 2 e espero ver ela fazendo muito sucesso.
Bruno: Mostra pra Sharon como se faz menina! Acho que é a primeira vez que eu realmente gostei de uma apresentação dessa música, que não fosse com a Whitney! Alcançou muito bem o agudo chatinho do último refrão e ainda sambou em cima dele em seguida. Já pode entregar o prêmio pra ela?




Phillip Phillips - Stand By Me
Gabriella: Achei bem fraco. E nem posso culpar PP pela escolha da música. Sr. Simon Fuller deve estar vibrando que nem louco, porque ele escolheu uma música típica para as fãs adolescentes ficarem gritando em sua casa. Voltando ao PP, se ele não tivesse só ficado no refrão e ter voltado ao uniforme, eu até poderia dizer que gostei, mas como eu disse, foi bem fraco para um noite de final de competição.
Armando: Realmente ficou bem mediana essa apresentação, acho que dessa vez ele errou ao trocar o arranjo da música. Essa foi a primeira vez que não gostei do que ele fez com uma música, acredito que essa seja a pior apresentação da noite e o Simon Fuller quis f**** com o menino.
Bruno: Eu gostei bastante da versão que o PP fez pra essa música, mas eu tenho que concordar com a Gabi que o Simon ferrou com a escolha de música, e ele fez uma apresentação que não é digna de uma final. Foi boa, mas poderia se encaixar perfeitamente como música de top 13, e não top 2.

2º Round: Preferida da Temporada


Jessica Sanchez - The Prayer
Gabriella: Excelente escolha! Esta é a Jessica que eu amo. Parecia uma diva, uma profissional, uma cantora no seu próprio show. Achei que desta vez Jessica simplesmente foi perfeita! Se ela não vencer esta competição, o programa pode mudar para "America Palhaço". 2º Round é dela!
Armando: Odiei. E sabe porquê? Por que essa música foi cantada a menos de duas semanas atrás na concorrência e aquela apresentação é imbátivel. Agora se eu não comparar com aquela eu diria que foi um bom trabalho dela, mas não teve nada de mais.
Bruno: Linda apresentação! Melhor dela no programa sem dúvida! Mostrou suavidade, potencia vocal, mostrou toda a emoção que de vez em quando faltava pra ela, e simplesmente me deixou todo arrepiado e com vontade de ouvir mais! Kd prêmio?



Phillip Phillips - Moving Out
Gabriella: Por que ele não larga este violão? Este uniforme? Escolheu bem também, mas infelizmente parece que continuo escutando a mesma música desde sempre. Ele chegou até aqui porque é bonito, porque as adolescentes americanas o amam, porque é sempre previsível e, ele pode até cantar bem, mas está longe de ser o melhor vocal do programa. Nem Jessica é. Então o que eu posso dizer é apenas 'Boa Sorte'.
Armando: Muito boa a apresentação dele. Essa sim é digna de um top 2. Ele trouxe tudo aquilo que ele vem fazendo desde o início da competição e que não canso nunca de ouvir. Eu compraria o CD dele sem nem ouvir algum preview ou single. Tenho certeza que meu dinheiro seria colocado em algo de qualidade.
Bruno: Foi muito bom ver uma melodia mais complexa vindo dele, eu gostei bastante! Me arrepiou também em vários momentos e agora eu fiquei em duvida qual dos dois vence esse round. Foi uma apresentação bem gostosa de se ouvir, tecnicamente perfeita e mostrou toda a evolução dele no programa! Tinha músicas melhores pra ele escolher? Sem duvida. Volcano e We've Got Nothing tavam aí disponíveis. Mas ele fez o que devia e voltou pra competição depois do round anterior.

3º Round: Winner's Singles


Jessica Sanchez - Change Nothing
Gabriella: Chegou o momento em sabermos se nossos queridinhos serão verdadeiros vendedores de suas canções. Esta "Winner Single" realmente é muito boa, e eu consigo vê-la sendo tocada nas rádios, no Brasil, nem tanto (talvez na Antena 1). Jessica parecia uma princesa, uma diva. Espero que ela tenha vendido muito bem, porque para mim ela é a próxima American Idol. Mesmo que ela perca, irei acompanhá-la na sua trajetória pós idol e digo mais, irei baixar todos os álbuns que ela cantar. Confesso que sou uma big fã de Jessica Sanchez!!! E eu só tenho que aplaudi-la de pé!!! Como sou boazinha, direi que houve empate neste round.
Armando: Agora é a hora da verdade e Jessica me desapontou. Ela tem voz para cantar qualquer coisa e pegou algo que qualquer outra pode cantar. O ruim da Jessica é que ela não tem personalidade, não tem originalidade. Tem umas mil do mesmo jeito que ela por aí (Charice é uma). Achei a apresentação totalmente esquecível e desnecessária.
Bruno: Finalmente voltaram os winner singles! Achei a música bem gostosa e bem comercial, mas infelizmente não foi minha favorita. Acho que ela tem potencial pra ser uma grande songwriter e fazer ótimos singles e ótimos arranjos, mas eu esperava mais dela. Não digo que eu não tenha gostado, mas faltou algo de especial pra mim. Ainda torço por ela e espero conseguir acompanhar a carreira dela, mas se continuar assim... Acho dificil.




Phillip Phillips - Home
Gabriella: Nem precisava escutar está música para saber como será a vida de PP pós Idol. Mesmo jeito, mesma forma de se apresentar. Sinceramente, achei desnecessário a bandinha do colégio aparecendo, mas se PP ganhar, poderei dormir tranquilamente porque sei que no fundo, bem lá no fundo, eu já tinha gostado dele. Esta música é boa? Sim, pode até ser. E espero mesmo que ele faço sucesso independentemente de ganhar ou perder esta competição. Só não irei acompanhá-lo pós Idol. E com muita alegria digo que não irei mais escutar PP neste programa, pois mesmo que ele vença o programa, irei desligar a TV no momento que Ryan dizer o nome dele. Não quero ficar surda com os gritos das menininhas no cio. Como sou boazinha, direi que houve empate neste round.
Armando: Originalidade! Esse foi o Phillip desde o início do programa. Achei a escolha de Winner Single dele fantástica e escolheu o melhor momento da noite para brilhar. Ele fará sucesso por que ele é único, não tem ninguém fazendo o que ele faz hoje nas rádios e o povo americano ama isso. Torço para ele desde que ouvi ele cantando Thriller e me apaixonei pelo estilo dele depois de ouvir U Got It Bad, do Usher. Sinto que ele será o vencedor, não por causa das meninas berrantes, mas sim porque ele tem talento, e isso ninguém pode negar (viu, Gaby?)
Bruno: Surpreendentemente gostei mais do single do PP e fiquei na duvida de quem eu quero que eu ganhe. Achei a música ótima, super gostosa de se ouvir e bem comercial, diferente do que eu esperava dele. Achei que ia ser mais uma música como todas as outras que ele fez no programa, mas eu achei totalmente diferente do resto e ele me surpreendeu, apesar de ter sido só voz e violão como sempre. O arranjo foi diferente, os vocais também. Me deu vontade de acompanhar ele no pós-idol. To começando a achar que quem quer que ganhe, eu vou ficar feliz e vou acompanhar. E agora, torço por quem arrasou a season inteira e fez um single ruinzinho, ou quem fez mais do mesmo quase a season toda, surpreendeu nos últimos programas e fez um ótimo single?

Resultados


Mais uma vez o Canal Sony transmitiu a final ao vivo para a nossa alegria que contou com situações estranhas e muito show. Além da enrolação básica para saber quem será o próximo American Idol. E claro que desta vez não seria diferente, American Idol roubou a cena na timeline do twitter, deixando os corintianos revoltados!

Com shows de Rihanna, J.Lo, Jordin Sparks, entre outros, vimos pela primeira vez na TV um ex Idol pedindo a mão de sua noiva ao vivo. Isso mesmo o Ace Young (se vocês não se lembram dele, como eu, procurem na internet. Ele tá a cara do ex-marido da Katy Perry e o George o Rei da Floresta) pediu a mão de Diana DeGarmo em casamento no palco. Para a sorte dele, a moça aceitou poque senão seria o mco da season, só perderia para as gafes de Jimmy com seu Joshuka.

O melhor momento foi ver os candidatos fazendo uma homenagem para Randy e cantando a lista telefônica como se fossem um coral de igreja. Destaque para Joshua que sempre quer roubar a cena, né Sky?!, rs. Também vimos um dueto mais temido dos filmes de terror: Joshua e Fantasia berraram, deram um show de gritinhos e fizeram uma competição para saber quem gritava mais: Joshua ou Fantasia. Depois disso, tive que dar uma volta porque quase fiquei surda.

Além de JLo, Steve também teve que ter seu momento Diva na competição. E não é que o vovô se saiu bem. Muito melhor que JLo que só comprovou que de cantora ela tem uma ótima bunda. Até Taylor Who Hicks teve seus 5 segundos de fama. A queridinha deste ano, Érika voltou a ser loira e trouxe uns quilinhos a mais com o seu retorno aos palcos.

Independente do resultado desta final, nós do Freaks 4 Series iremos comprar umas roupas para o PP e fazer uma caridade. O menino só tem 3 roupas e um violão. Tadinho dele! Já para o DeAndre não ficar com ciúmes, decidimos entregar para ele um 'vale corte de cabelo' com direito à progressiva e uma indicação para ver um cirurgião plástico. Colton finalmente parou de tingir o cabelo antes que ficasse careca. 

Agora o momento que todos esperavam. De um lado o #TeamPhillip (Armando) e do outro o #TeamJessica (Gaby e Wellington). E no meio o #TeamIdon'tCare (Bruno, que de última hora descobriu que qualquer um que ganhe ele ficará feliz). Todos prontos para saber quem iria ser o novo Idol, como se isso fosse nos deixar mais ricos ou mais pobres. E para a alegria de uns e tristeza de outros, Ryan enrolou tanto, mas tanto, que quase caiu do palco na hora de anunciar quem venceu a competição. Está bem, irei parar de enrolar. O próximo American Idol é .......... Phillip Phillips.

Agora fiquem com a Winner Single do vencedor desta 11ª temporada de American Idol e até o ano que vem!


Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment