The Big Bang Theory 5x24 - The Countdown Reflection


A season finale chegou abalando todas as estruturas destes nerds.


Sabe aquele episódio que você se pega dando risada de tudo, de qualquer cena (por mais que seja boba)? Bom foi assim que eu fiquei nestes quase 22 minutos do episódio final da 5ª temporada de The Big Bang Theory. Foi um episódio delicioso de se assistir e todos os personagens tiveram o seu devido e merecido destaque. Mas quem realmente brilhou foi Howard! O engenheiro judeu finalmente foi para o espaço e a turma toda ficou esperando para vê-lo partindo.

O melhor deste episódio é que vimos tudo o que aconteceu com Howard antes de decolar para o espaço. O futuro astronauta estava nervoso e quase fazendo as suas necessidades em sua roupa, o que resultou nele relembrando a Bernadette querendo antecipar o casamento. Quando os dois contam as novidades para seus amigos, ficam surpresos com as reações deles. Amy só pensando em seu vestido de madrinha; Sheldon querendo falar na língua Klingon; Leonard e Penny discutindo ainda sobre a questão do pedido de casamento; e Raj chorando e sofrendo porque seu amigo ia se casar. 

No final e graças à Raj, os dois se casaram na cobertura do prédio, com direito à 5 Ministros ordenados pela Internet (Penny, Leonard, Raj, Sheldon e Amy) e fotos sendo divulgadas através do satélite do google (que chique né?). E claro, tudo sendo organizado por Raj, o organizador de festas oficial da turma. Até a mãe de Howard esteve presente, claro que não a vimos, ainda, mas escutamos a sua voz irritante o tempo todo e já descobrimos que ela tem bigode. Super curiosa para saber como é esta figura!

Os discursos que cada um dos amigos fez foi memorável, relembrei muito o seriado Friends. E Sheldon esteve mais sarcástico ainda, zoando Leonard por ter pedido Penny em casamento durante o sexo e lendo em Klingon. Nada comparado com seu amor próprio e dizer em voz alta que ele se basta. Amy histérica com o seu vestido de Dama de Honra não ficou para trás também. E detalhe: ela estava usando a tiara que tinha ganhado de Sheldon! Até as briguinhas entre Leonard e Penny foram deliciosas de se verem. Espero vê-los mais ainda apaixonados na próxima temporada.


Os votos de Bernadette e Howard foram curtos, mas o suficiente para demonstrar o quanto são perfeitos um para o outro. Ele quase chamando-a de mãe toda hora foi genial. E depois ainda dizendo que agora a única que poderia gritar com ele seria a Bernadette, nossa, amei! O ruim agora será esperar o grande hiatus acabar, esperando o retorno do seriado para a próxima temporada, afinal Howard foi para o espaço deixando sua esposa, amigos e sua mãe. Será que o Judeu finalmente conseguirá se virar sozinho? Bom, isso só saberemos na próxima temporada. Até a 6ª temporada, com mais episódios hilários e muita confusão!

PS 1: O que foi Sheldon sabendo os ingredientes da batata na ponta de língua?
PS 2: As conversas de Howard com os outros astronautas também foram afiadíssimas, cheias de humor e muito engraçadas. Amei eles falando de cachorros e Howard pedindo para falarem sobre coisas do espaço.
PS 3: Como será que foi a mala de Howard? Será que a mãe dele fez um pic nic?
PS 4: Para mim esta 5ª temporada foi uma das melhores do seriado! Teve seus momentos ruins, mas os bons e ótimos compensaram tudo!
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment