Castle 4x23 - Always (Season Finale)



"4 anos esperando que abrisse os olhos para ver que estou aqui...e que sou mais do que um parceiro."

E era disso senhoras e senhores que eu estava falando e esperando por tanto tempo. A série enfim juntou esses dois e o fez de maneira excelente com direito a declaração em ambos os lados.

Eu sempre gosto bastante da forma com que relacionam os casos a trama central que remete a morte da mãe da Beckett e dessa vez não foi diferente. O único problema é que de novo conhecemos apenas mais alguém envolvido nessa "máfia mega evil" e nada de concreto se resolveu, pelo contrário agora o amigo do Cap. Montgomery provavelmente vai morrer também e retornamos a estaca zero. 

Já está na hora de resolver de vez isso e achar outra coisa para focar, mesmo assim entendo que nem teria como fazer isso durante esse episódio se não acabaríamos privados do que realmente nos importa: Castle e Beckett juntos.

A cena que o Richard implora que Kate largue a investigação foi cheia de tensão e uma das mais sinceras que os personagens já trocaram. Eu já esperava que ela não aceitasse o fato dele ter ocultado o que sabia por tanto tempo mas mesmo assim fiquei com raiva dele está ali se declarando outra vez (sou mais que um parceiro, o copo de café por um sorriso e tudo mais) e ela dizer que ele não tinha o direito de trazer esse assunto a tona naquele momento.

Que ela não ia desistir todo mundo também sabia, amei ver o Esposito todo protetor e ciente da importância daquilo para a Beckett mas entendo o Ryan também, que sempre foi a parte mais emocional da equipe. Então que nem me inventem de estremecer essa amizade (como ficou subentendido) já que se ele não tivesse contado a verdade a Capitã e não tivesse chamado reforço a Kate estaria morta nesse momento. O lance de renunciar foi meio exagerado da parte da Beckett mas a gente sabe não vai durar muito, só o tempo necessário para a nova temporada começar e  ela se dedicar mais ao novo romance.



O que nos leva a sequência final de tirar o fôlego e valer a pena todo o tempo que os fãs e shippers do casal esperaram. Depois de refletir na chuva e no balanço (amei que trouxeram isso de volta lá do primeiro episódio da temporada) Kate enfim parou de lutar contra os seus sentimentos e foi retribuir ao Castle na mesma moeda com uma declaração linda. Tal como ela a gente também não se importava com sua morte (brincadeira) mas sim com o fato dos dois ficarem juntos e por um momento eu senti uma hesitação do Castle que me deixou em desespero mas, tinha chegado mesmo o momento e dois se renderam.

A série mostrou como se "conclui" uma sequência de tensão sexual entre os protagonistas que foi prolongada por tanto tempo (aprende aqui Bones) e conseguiu me deixar tão apreensiva sobre o futuro desse casal que nem choquei tanto com a declaração do matador que teoricamente foi o cliffhanger da temporada. Torço muito para que os roteiristas saibam lidar com o rumo da história agora que eles serão um casal e que a série não se perca, o que no resta é esperar setembro e ficar relembrando tudo nos tumblrs enlouquecidos da vida. Até lá.









P.S - Muito legal o jeito da câmera durante as cenas do embate entre Beckett e o matador/ninja. 




Share on Google Plus

About Rebeca Barros

Sarah, we make a family, yes? (@bkbarros)
    Blogger Comment
    Facebook Comment