Duets 1x01 - Grandes Hits dos Superstars

Let’s duet! 

Kelly Clarkson, John Legend, Robin Thicke e Jennifer Nettles não são simplesmente jurados. Nesse novíssimo reality musical nossas estrelas são mentores e parceiros. Cada um deles escolheram dois candidatos “amadores” em audições pelos USA e/ou por vídeos enviados. Eles terão a incumbência de trabalhar em conjunto com seus respectivos amadores para escolherem a música, coordenarem seu potencial vocal e melhorarem a presença de palco para, finalmente, performarem um dueto a cada semana. 

Os cinco primeiros episódios são pré-gravados e os dois primeiros são somente de apresentações. Nos outros três, as eliminações serão decididas pelos próprios jurados e funcionará assim: após a apresentação de cada dueto, os três jurados que não se apresentaram vão classificar o amador em uma escala de 0-50 levando em consideração a performance e em uma escala de 0-50 levando em consideração a apresentação como um todo (presença de palco, timidez e etc). Ao fim do episódio, os dois amadores com a menor classificação geral voltam aos palcos para uma apresentação a capella. Os jurados votam/classificam e o amador com a menor pontuação será o eliminado da noite. 

A partir do sexto episódio, que vai ao ar dia 28 de junho, os episódios são ao vivo e a votação será aberta para todo o país. Os jurados continuam a aconselhar e classificar os amadores, mas é o público quem decidirá qual amador deve continuar na disputa. 

Só lembrando que este episódio fechou em segundo lugar, com momentos em primeiro, no ranking da TV americana. Lutou com “The Big Bang Theory” e “Person of Interest” pelo topo, e “So You Think You Can Dance” ficou em terceiro lugar. Mas então, vamos ao que interessa! 

O episódio começou com os jurados performando Let Me Entertain You muito bem. O tema das apresentações foram os maiores hits dos nossos superstars.




J Rome com Jennifer Nettles: “Tonight” 
Isabella: Eu já não gosto muito da voz da Jennifer. O cara até tem uma voz bacana, mas achei muito forçada. Não achei que as duas vozes combinaram no meio daquela gritaria que Nettles apronta. Isso sem falar que ele perdeu o fôlego logo nos primeiros minutos da música. E nem precisa dizer que não mereceu o primeiro lugar no ranking, ne. 
Wellington: Acho que ele ficou com o primeiro lugar apenas pela empolgação dos jurados por ele ter sido o primeiro. Não achei ruim, mas os timbres não combinam, no caso o que valeu ali foi mais a emoção do que a técnica.



Johnny Gray com John Legend: “Ordinary People” 
Isabella: Sem dúvida é candidato mais fraco. Ele não consegue controlar a voz em determinados momentos da música, perde o fôlego facilmente e canta fazendo mímica/careta da letra. 
Wellington: Desse eu realmente não gostei, principalmente porque ele não soube fazer uma boa segunda voz. Os dois ficaram cantando individualmente muito tempo e isso me fez perder o encanto pela apresentação.




Olivia Chisholm com Robin Thicke: “Lost Without You” 
Isabella: Olivia com certeza é uma das melhores do grupo. Sua voz é suave, tem um lado sexy que combina com a voz de Thicke. As vozes deles vão muito bem juntas, e fez a música, uma das melhores e mais conhecidas dele, soar muito bem. 
Wellington: Essa foi outra apresentação que eu não gostei muito. Sinto que Olivia tem um grande potencial, mas ela estava muito travada, apesar de ter sido uma apresentação mais voltada pro lado sensual da coisa.




Jason Farol com Kelly Clarkson: “Breaking Your Own Heart” 
Isabella: Jason tem uma voz de arrepiar. A música foi uma ótima escolha e as duas vozes se encaixaram lindamente. O único problema é que ele é muito tímido, o que atrapalhou bastante não só no quesito presença de palco, mas também o deixando com receio ou medo de usar todo seu potencial vocal. No vídeo de sua audição em que ele canta Poison & Wine com Kelly em um de seus shows, ele se deixa levar mais, mostrando melhor a voz poderosa que tem. É, sem dúvida alguma, um dos melhores concorrentes. 
Wellington: Esse garoto foi o injustiçado da noite. Seu dueto com KC foi o melhor de todos e mesmo assim foi o menos pontuado. Ele tem uma voz maravilhosa que se encaixou muito bem com a dela. E o que me surpreendeu foi ver o quanto ele estava desinibido no palco, ainda mais depois de ter demonstrado uma certa vulnerabilidade. Melhor voz da noite.




Bridget Carrington com John Legend: “Tonight (Best You Ever Had)” 
Isabella: Bridget tem uma voz que se encaixou perfeitamente com a de John. Suave, melosa (de uma maneira boa) e simplesmente tem tudo de R&B. A performance foi bem envolvente e a timidez não teve vez ali. Talvez a candidata com mais presença de palco entre todos. Também é uma forte concorrente. 
Wellington: Esse sim foi um dueto sexy de verdade, até KC quis levantar e fazer um dueto com ele. Senti muita química entre os dois, tanto na performance quanto na parte vocal. Bridget tem uma voz fenomenal e ao pouco que foi mostrado consegue fazer o que quiser com ela.




John Glosson com Jennifer Nettles: “Stay”
Isabella: WOW! John tem uma voz que simplesmente arrepia e emociona. A música lhe caiu muito bem e, por ser uma música mais lenta e não do estilo country, a voz de Jennifer ficou contida o suficiente para que as duas se encaixassem perfeitamente. Só penso que escolher músicas para seus duetos poderá ser um problema, já que ele tem cara de quem se dá melhor com músicas mais lentas e não tão country. Agora é esperar para ver.
WellingtonEssa foi a combinação perfeita da noite e não há como ter dúvidas disso. Os timbres são parecidos e as vozes se encaixam como uma luva. E o melhor: teve muita emoção na apresentação. Esse merecia ir pro 1º lugar da competição.


Alexis Foster com Robin Thicke: “Magic”
Isabella: A voz dela é muito boa. Muito mesmo. E se encaixou muito bem com a voz de Thicke. A música já é ótima e na voz dos dois ficou sensacional. Mas aí entra a timidez arrasando a performance dela. Não sei se foi medo de cair do salto muito alto se foi só timidez mesmo ou os dois, mas foi a concorrente com maior problema em relação a isso.
Wellington: Essa é outra que não soube usar seu potencial de voz ou a escolha da música não a favoreceu. Senti que a música se voltou mais pra ele do que pra ela o que acabou sendo ruim. No geral foi uma boa apresentação, música leve e dançante. Um bom dueto.


Jordan Meredith com Kelly Clarkson: “Stronger”
Isabella: Jordan tem uma voz poderosa, um tom um pouco parecido com do tom de voz da Kelly, o que fez a performance ficar muito boa. As duas vozes realmente combinam muito. Porém o vilão da vez ataca novamente. Assim como com Jason, o outro amador do #TeamKelly, a timidez impediu que ela conseguisse utilizar todo seu potencial vocal, assim como a presença de palco. Tomara que ela consiga driblar esse problema ao longo dos episódios, pois seria um desperdício vê-la eliminada.
Wellington: Desculpe KC, mas esse foi o pior da noite. Achei gritado demais, apesar de terem abaixado o tom da música. Essa seria a minha escolha de eliminação.

E, neste episódio, o ranking ficou assim:


O próximo episódio terá como tema os Clássicos.

E você, o que achou dos duetos iniciais? Gostou das escolhas das músicas? Algum mentor poderia ter instruído melhor seu time? Achou alguma posição na classificação injusta? Compartilhe sua opinião conosco!
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment