Fora de Controle 1x01 Piloto


Olhando de longe pensei que seria um clichê brazuca da famosa CSI, que inclusive eu desprezo com todas as forças da minha alma. 
Fora de Controle é uma série de origem nacional exibida pelo canal Record todas às terças-feiras às 23:15.

Aconteceu que mesmo com a estréia desastrosa (como foi divulgado na mídia nacional) acabou que gostei do primeiro episódio. Talvez seja a tendência a arte da violência que os filmes da franquia “Tropa de Elite” cativou em mim. A série é protagonizada pelo Milhem Cortaz (Capitão Fábio nas franquias 1 e 2).

Este primeiro episódio logo quando a história já começou a desenrolar eu já sabia quem era o culpado, por quê? A verdade é que falta muito para o Brasil se igualar a termos de qualidade com as séries americanas e britânicas, mas não é por isso que não vou admitir que eles de fato se esforçaram para fazer algo legal. E conseguiram.

O personagem Capitão Medeiros é sensacional, um cara casca grossa que tem certo desprezo pelas regras do nosso sistema falho. Particularmente, eu sou a favor disto, ao modo dele as investigações tendem a funcionar melhor, já que vagabundo só fala a base de pancada.

Os outros dois protagonistas Clarisse (diva, Rafaela Mandelli) e inspetor Brandão (engraçadíssimo, Cláudio Gabriel) também exerceram até os episódios atuais um excelente papel, bem a moda brasileira. Piadinhas internas (deste país, of course).

A que tudo indica a fama do capitão Fábio se estenderá nesta série, porque de fato o personagem Medeiros é digno de ser considerado um “aprendiz Jr.” Do que incrível Capitão Nacimento!

A única coisa que de fato é bastante desagradável é a trilha sonora, mas isso é algo muito pessoal. Mas a verdade é que se brasileiros não fazem fazer séries nem preciso comentar sobre músicas. Mas este é outro assunto, muito complexo.

No geral, até vale acompanhar para saber se vai dar em alguma coisa.

O que posso dizer de cara é que talvez eles estejam tentando criar algo voltado para o que nos cativou na franquia Tropa de Elite.

Bandido bom, é bandido morto, Capitão Nascimento.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment