Freaks 4 Music - Castle, Glee, TVD e mais músicas da semana

Boa noite para quem já está em crise de abstinência e quase pirando com os finales.

Vim aqui nesse domingão Dia das Mães para apresentar a vocês uma nova coluna no blog. Todos aqui somos freaks 4 series. No news in that. Mas sabemos que tem um quesito indispensável que faz a diferença em toda série: a trilha sonora. Aliás, vamos combinar que algumas séries estão em tal decadência que, ultimamente, só valhem a pena pelas músicas (Gossip Girl, alguém?).

Pesando nisso, decidimos trazer a vocês a coluna “Freaks 4 Music”, que trará as melhores músicas que rolaram nos episódios da semana. Êêêê! \o/

Só avisando que, para quem ainda não assistiu aos episódios da semana, esse post pode conter SPOILERS. Mas isso não te impede de vir só para apertar o play e curtir as músicas!

Então, cola aí e curte o som!

Private Practice – Everything Has Its Way (Katie Costello)


E finalmente Tia Shonda está trazendo de volta à Private Practice o bom e velho jeitinho Shondaland de escrever. Essa semana vimos Sam ainda no vou-não-vou com o bebê da Addie, e Amelia com seus problemas tendo de lidar com a volta de Sheldon. E a triste, porém, fofa música de Katie Costello, Everything Has Its Way nos embalou nas cenas finais de Jake convencendo Amelia a continuar seguindo forte e Violet tentando estabelecer uma conversa com Pete.


Smash - Stand (Katharine McPhee e Leslie Odom)



Quase todas as músicas apresentadas em Smash foram trazidas de forma coerente com a realidade e fecham perfeitamente com os momentos que estão sendo retratados. Com Stand não foi diferente. A música gospel foi colocada no momento certo da série da NBC e representada de uma forma muito linda e sutil pela ex american idol. Pela mensagem e a forma coesa como foi apresentada, ela entra no post como a melhor apresentação de Smash da semana.

Girls - Who's Your Daddy(Juvenile)


Normalmente são muito poucas músicas em cada episódio de Girls. Porém, essa se destacou por ser a canção que nos acompanhou na busca de Jessa pelas crianças que deveria cuidar. Numa perseguição com várias babás pelo parque de diversões, foi um sufoco encontrar as garotinhas, mas no final elas estavam bem. A letra não tem nada a ver, mas contribuiu pra dar um clima de "perseguição" que a cena pedia e se encaixou muito bem na série.

Castle - In My Veins (Andrew Belle)



"Oh, you're in my veins. And I cannot get you out". A música que fechou a season finale da 4ª temporada de Castle teve tudo a ver com os acontecimentos marcantes no final do episódio e já é uma velha conhecida para quem acompanha Grey's Anatomy ou The Vampire Diaries. A linda melodia e letra do cantor Andrew Belle esteve também presente na marcante season finale da sexta temporada de G.A e talvez por isso seja um pouco dificil desvencilhar ela da série mas nada que impeça de curti e rever ao máximo as novas cenas que ela embalou em Castle. 

Supernatural - Why Can't We Be Friends? (War)


Esta música é bem conhecida por aqueles que adoram um filme de comédia. Já foi cantada por várias bandas e quase todos nós já nos vimos cantando esta música em algum momento embaraçoso de nossas vidas. Nesta semana ela apareceu no seriado de Supernatural, abalando as estruturas do penúltimo episódio da 7ª temporada. Tenho certeza que todos vocês cantaram acompanhando a música na cena que ela apareceu e nem se lembravam de onde vocês conheciam ou quem cantava esta música.

Glee - Take My Breath Away (Berlin)



A música tema de "Top Gun" também fez parte da trilha sonora de Glee. Cantada por Santana e Quinn, vimos a 1ª dança de Finn e Rachel como Rei e  Rainha  do baile e também foi uma maneira de lembrarmos a velha época em que Glee cantava músicas antigas de maneira incrível. Depois de escutar a música no episódio até deu uma vontade de rever o filme no qual Tom Cruise era bem jovem, mas nem irei me esquentar com isso, provavelmente um dias destes ele passe na sessão da tarde da Globo.

The Vampire Diaries - Dauõalogn (Sigur Ros)


The Vampire Diaries tem um ótimo acervo musical e a season finale exibida na última quinta feira nos brindou com excelentes músicas. 'Dauõalogn' pode parecer um tanto quanto duvidosa pra quem ouve pela primeira vez, mas a música foi o encaixe perfeito para a emocionante cena onde Alaric morre e Elena se torna vampira. Foi bem scary e deu o clima necessário para nos desesperarmos com o acontecimento que vai mudar completamente o rumo da série. Recomendo!


Grey's Anatomy - Stone of Suffering (Get Set Go)


Uma música de ritmo divertido que ilustrou um momento clássico de Grey's Anatomy: a hora do lance dos residentes. Com certeza esse foi um dos melhores momentos do episódio. Como não rir com Cristina imitando April e Lexie tendo calafrios toda vez ouvia falar de Mark. "Stone of Suffering" se encaixou muito bem nessa cena.


E aí? Gostou? Acha que ficou faltando alguma? Sua série favorita não apareceu por aqui? Comente dizendo o que achou das músicas da semana e qual você acha que falta nessa lista. Nos vemos semana que vem.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment