Game of Thrones 2x08 - The Prince of Winterfell

A guerra está chegando...


...e tomara que chegue mais rápido que o inverno, por que né?!! Que episódio fraco foi esse? Muita história, muita enrolação, nenhum fato marcante. Foi definitivamente o pior da temporada até agora. Eu poderia resumir essa review em um parágrafo e dizer que todo mundo continuou onde estava no episódio anterior a exceção de um ou outro acontecimento.

Em Winterfell, Theon recebeu a visita da sua irmã, que mais uma vez contrariou seus planos e deixou claro que ele não terá a sua ajuda. Tudo se tornou ainda pior para ele (ou melhor para nós se você também for um fã dos Stark) ao descobrirmos no fim do episódio que Bran, Rickon e companhia ainda vive nas tumbas da cidade. O único problema agora é saber quanto tempo eles conseguirão ficar lá até serem descobertos.


A história de Arya foi a mais "emocionante" do episódio, se é que se pode chamar aquilo de emoção. Tywin decidiu partir para a guerra e no mesmo instante Arya decidiu que deveria gastar a sua terceira morte, e foi atrás de Jaqen H'ghar. Ela o encontrou tarde demais e num golpe de inteligência a la Anão decidiu que a sua terceira morte seria o próprio assassino. Dessa forma ela conseguiu que ele a ajudasse a escapar do castelo, e até o momento Torta Quente, Gendry e ela estavam no portão prontos para fugir.


Em Porto Real, o Anão tenta pensar numa maneira de defender a cidade. E a mula o Rei Joffrey acredita que Stannis se renderá a ele ao ver o brilho de sua espada, doce ilusão. Enquanto isso Cersei passa um grande susto no anão dizendo que havia capturado Shae e a manteria sob seus cuidados até que a guerra acabasse. Na cena deu pra perceber o fogo nos olhos de Tyrion, e a sua revolta ao prometer vingança a Cersei garantindo que um dia ele iria fazer o mesmo a ela. Vale lembrar, que principalmente para Tyrion, um  Lannister sempre paga suas dívidas. Não tenho nenhuma dúvida de que essa vingança será digna e cruel. Por sorte Cersei capturou a puta errada, e pudemos ver quanto amor existe entre Tyrion e Shae.



Do outro lado da muralha, mais falação e menos ação. Jon Snow continua capturado pelos selvagens e ganhou um companheiro ao descobrir que Qhorin Meia-mão também foi capturado. Jon conseguiu sobreviver graças a Ygritte, que retribuiu o fato dele não tê-la matado quando teve a chance. Outro ponto que teve a sua importância na história ocorreu no núcleo de Robb Stark, onde Catelyn resolveu "libertar" o Regicida. Essa parte da história não aconteceu durante o livro 2 e portanto me pegou de surpresa. Resta saber onde irão parar Brienne e Jaime, e quais as reais intenções de Catelyn, porque ela não parece ser burra o suficiente de simplesmente entregá-lo a Porto Real. Vale comentar também nesse núcleo o início do romance proibido entre Robb e Talisa, que estava na cara que não ia demorar muito a acontecer.

Depois de muita história, muitos bocejos e muitas olhadas no relógio para ver se o episódio estava acabando, podemos dizer que chegamos no ápice da temporada. Como faltam dois episódios, no próximo, pelo menos teremos o começo da guerra, e um pouco mais de ação. Assim espero, pelo menos...

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment