Glee 3x22 - Goodbye (Season Finale)


Dizer Adeus nunca é uma tarefa fácil, mas desta vez até que não foi tão difícil como eu pensava.


Desde que saiu a promo desta season finale eu já estava me preparando psicologicamente para chorar e muito. Afinal iria me despedir de Puck, Quinn, Mercedes e talvez de Mike. Mesmo sabendo que iria rever Rachel, Kurt, Finn e Santana, esta era a última oportunidade para vê-los juntos, cantando no mesmo coral. Na próxima temporada não teremos mais Rachel abrindo as competições com seus solos inesquecíveis, nem Santana andando pelos corredores e xingando todos. Então de qualquer maneira este episódio sempre será um episódio na qual lágrimas irão sair.

E começar o episódio com algumas lembranças da turma, principalmente com aquela música ridícula com coreografias de mãos com os 5 personagens, Kurt, Rachel, Tina, Mercedes e Artie, foi uma baita de sacanagem. Meus olhos já encheram de lágrimas ali. Este episódio pode não ter sido perfeito, o melhor da temporada, mas que foi emocionante rever a turma relembrar seus melhores momentos no colegial, isso foi.

Todos conseguiram realizar seus sonhos: Quinn irá para a faculdade que sempre quis (Yale). Mercedes irá conquistar o sucesso e a fama em Los Angeles. Kurt ganhou um namorado e incentivou os homossexuais a saírem do armário. Mike será dançarino e finalmente conseguiu a aprovação de seu pai. Rachel ganhou a bolsa e foi para NY, está noiva de Finn, ajudou o ND a ganharem as nacionais e foi a Rainha do Baile. Santana parece que ficará ao lado da Britt, independentemente da loira não se formar. E Puck só precisava passar na prova para conseguir se formar. E não é que o rapaz de moicanos conseguiu isso!

A colação foi uma história a parte. Só em Glee mesmo para ver os formando cantando e recebendo o diploma ao mesmo tempo, como se fosse um desfile de moda. Mas quer saber, nem irei criticar muito isso, embora tenha ficado confuso e nem parecesse uma colação de grau. Kurt infelizmente não irá para NY tão cedo. O rapaz não conseguiu a sua bolsa. Pelo menos por enquanto ele não precisará se despedir tão cedo do seu namorado Blaine.

Finalmente a mãe de Santana apareceu e para a nossa surpresa, a Sra. Lopez não é tão boa assim. Como qualquer mãe, ela tentará fazer de tudo para separar a filha da sua namorada burra. Legal foi ver Glória Stefan tentando atuar. Mas cade o Pitbull? Não falaram que ele ia ser o irmão de Santana?! Será que o veremos na próxima temporada ou tudo isso não se passou de um boato?!

E depois dos formandos se apresentarem para os futuros formandos, foi a vez deles retribuírem a canção e desejarem boa sorte a todos eles. Neste momento eu já estava chorando muito. Mas nada, nada mesmo, me fez chorar mais do que ver Finn levando Rachel à estação de trem e dizendo que ainda a ama, porém a moça precisava realizar seu sonho e seguir para NY. Foi exatamente neste instante que eu percebi que Finchel talvez não estejam destinados a ficarem juntos, pelo menos não agora. Rachel precisa ver se ela realmente quer uma carreira na Brodway ou se o amor de Finn é suficiente para ela. E assim termina a temporada, com Rachel chegando em NY, se despedindo de Finn e seus amigos e cantando maravilhosamente bem. Será que NY está pronta para a chegada de Rachel Barry? Só iremos saber disso na próxima temporada. Aproveito a oportunidade para agradecer aqueles que me acompanharam nas reviews, que antes era da Flavia. Espero continuar fazendo as reviews de Glee para vocês, mas se eu não puder, a Flavia ou outra pessoa tomará conta e tenho certeza que estarão bem excelentes. 

PS 1: O que foi o pai do Kurt dançando "Single Ladies" da Beyonce?! Inesquecível e só posso dizer que amei. Quero um pai como ele!!!
PS 2: Puck e Quinn são como carma. Quando finalmente penso que a moça irá tomar juízo, acontece algo que me deixa totalmente de boca aberta.
PS 3: Chorei bastante na cena que Sue e Quinn conversam. Realmente a treinadora é uma boa professora, apesar de viver fazendo coisas erradas.
PS 4: Só eu pensei que Sam também fosse se formar? Será que o loiro com boca de sapo e estranha irá continuar na próxima temporada, mesmo que seja para uma participação especial? Vamos torcer!!!
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment