Grey's Anatomy 8x24 - Flight (Season Finale)


Será que dessa vez Shonda Rimes não exagerou?

Quando a temporada começou a chegar ao fim começaram a surgir notícias e spoilers sobre o chocante season finale que Shonda Rimes havia reescrito várias vezes. A própria ainda disse que esse episódio seria mais perturbador do que o episódio do tiroteio. E quando vi o final do episódio23 e a promo do 24 fiquei realmente muito ansioso. Tudo porque  Shonda Rimes sabe como ninguém (ou será, sabia) escrever episódios de crises.

Mas nessa season finale eu fiquei me perguntando se tudo o que foi feito ali não foi demais pra cabeça de todo mundo que acompanhou até aqui. Desde os famosos spoilers já sabíamos que alguém morreria, mas matar Lexie, Shonda, por favor. Little Grey era uma das personagens mais queridas para a maioria dos fãs e o choque foi muito grande. Principalmente pela história dela com o Mark. E isso é o que dá mais raiva, pois ficaram enrolando tanto com o romance dos dois pra chegar agora e separarem o casal da forma mais trágica possível.

O efeito do episódio em mim não foi de um todo ruim, pois cumpriu uma coisa que eu esperava. Flight me fez ficar ansioso, me fez chorar e ficar temeroso a cada cena de tensão.

A situação de cada um ali, com exceção de Meredith e Cristina, era ruim. E com isso é possível até imaginar os plots desenvolvidos na próxima temporada. Como, por exemplo, Derek que enfrentará problemas para voltar a operar por causa de sua mão. Meredith e Cristina ficarão em Seattle para permanecerem juntas. Cristina com um motivo profissional até bem forte, já que Teddy está dando adeus ao hospital.

Por falar em Teddy, o núcleo do hospital não teve tanta novidade e importância. O melhor momento foi Torres dizendo aos residentes pra eles aproveitarem aquele tempo, pois só acontece uma vez. Mas também foi de cortar o coração ouvir ela dizer o quanto a vida dela está perfeita agora, sem saber a barra que ela vai ter que passar com Arizona. Uma das minhas apostas é que a pediatra não vai conseguir andar por algum tempo.

Foi legal também ver a relação de April e Jackson se construindo, o casal demorou pra acontecer e agora  realmente está dando certo. Mas em um episódio como esse quem vai se importar muito com dramas românticos. Digo isso dando exemplo de Bailey. Gostava tanto da personagem, mas ultimamente querem nos fazer se importar com ela numa história que pelo menos pra mim não desce. Não gosto muito do Ben e eu acho que é isso que conta na hora de julgar as coisas.

Esse episódio foi escrito pra ser o final pra alguns personagens principais. Há algum tempo atrás Tia Shonda Megaevil Rimes não sabia o destino dos atores e acredito que se alguns do grupo principal não tivessem renovado a morte seria diferente. Apostaria até mesmo no Derek, já que o ator era o que mais estava dando indícios de sair da série.

Não vi importância em darem ênfase para o piloto que não conseguia sentir as pernas. Achei mesmo que em certo momento ele ia tentar se mover e aquela cabine iria cair em cima de Arizona. Uma grande ironia foi ela estar com o osso da perna exposto sendo ela casada com uma ortopedista. Uma das melhores cenas veio dela com Mark, pois no momento em que eu achava que ele também morreria, ela vem diz o quanto Sophia, Callie e a própria precisam dele.

Mas nada supera a cena da morte de Lexie. No momento em que Mark tenta levantar a parte do avião que está em cima dela, não consegue e se abaixa pra segurar a mão dela, eu logo pensei que não tinha mais jeito. E ainda mais emocionante foi a reação de Meredith ao saber da morte da irmã. Com isso realmente vimos que Ellen Pompeo não é tão péssima como muitos dizem por aí.

O problema mesmo dessa finale foi deixar tudo em aberto. Se não soubéssemos que esse era o final dava pra garantir que teria a segunda parte. Eles ficarem lá no meio da floresta sem ajuda me pareceu muito Lost e isso acabou me incomodando bastante. 

Agora é ter que esperar até Setembro pra ver o que acontece. Pra falar a verdade Tia Shonda acabou sendo muito esperta ao deixar uma curiosidade pra próxima temporada, porque com certeza isso trará a audiência na Premiere. Difícil é saber se depois disso tudo o publico vai querer continuar pra ver ela tentar consertar as coisas. Porque a gente sabe que Tia Shonda até sabe fazer episódios de crises, mas lidar com as conseqüências não é o seu forte.

PS: Porque será que Owen demora tanto pra checar a secretária eletrônica?

PS²: #RipEternoLexieGrey
Share on Google Plus

About Wellington Laurindo

Não vive sem música e tem em sua mente uma trilha para cada momento/ período de sua vida. Na vida de seriemaníaco há uns cinco ou seis anos, mas com um background de seriados clássicos desde sua infância. Está deixando a vida ditar por si própria os caminhos que deve seguir e esperando que isso venha dar certo. (@Wellington_Ign)
    Blogger Comment
    Facebook Comment