Hawaii Five-0 2x22 - Ua Hopu (Caught)


Steve voltou e trouxe com ele o melhor episódio desta temporada!


Ainda estou em estado de choque! Para os fãs de ação e comédia este episódio foi um prato cheio. Não podemos reclamar de nada: tivemos excelentes cenas de ação com Steve, cenas engraçadas com Danno, romance com a Kono e até Chin Ho apareceu satisfatoriamente bem neste episódio. Nosso quarto fantástico deram um show de interpretação e conseguiram carregar o episódio com todo o drama necessário. Até Max, com sua pequena cena, conseguiu trazer algo de útil e novo para o seriado.

E o roteiro então? Impecável! Depois de muita enrolação, Steve finalmente consegue achar Wo Fat e prendê-lo. Só que ao prendê-lo ele descobre que Wo Fat anda aprontando algo, afinal foi muito fácil achá-lo e colocar as mãos nele. E assim, Steve liga para seu amado e sua equipe para que descubram o que está acontecendo, se Wo Fat está aprontando algo ou não. 

Para minha surpresa, Wo Fat conseguiu enganar a todos nós. Primeiramente pois descobrimos que Shelbourne pode ser nada mais ou nada menos do que o próprio pai do vilão. Segundo porque armaram uma emboscada sim para Steve e Wo Fat, mas desta vez não se tratava de resgatá-lo, mas sim de matá-to. Então vimos Steve pilotando avião, helicóptero, matando um monte de caras e ajudando Wo Fat a permanecer vivo. E detalhe: tudo nas escondidas, pois o avião estava fora do radar! Gente este Steve é ou não é o Super Man do Hawaii? 

Mas a grande surpresa foi saber que Wo Fat trabalha colaborando com a CIA. Isso mesmo, estou passada! É graças à Wo Fat que a CIA tem seu armamento salvo e consegue mandar em quem quiser. Para isso uma agente da CIA é capaz de ajudar o próprio vilão desaparecer do mapa. Assim pelo menos percebemos que Wo Fat não é tudo aquilo que pensávamos, que era tão inteligente assim. Na verdade, foi só a moça morrer para percebemos que não se tratava de uma armadilha e sim de que Wo Fat estava desprotegido por completo. 

Kono conseguiu logo de cara me fazer ficar encantada com seu romance a la Romeu e Julieta. A policial estava saindo às escondidas com Adam, o filho do Miro e parceiro (ou ex, não entendi direito isso) dos crimes de Wo Fat. Os dois vivem escondendo o romance porque ela é policial e ele o filho do bandido. Interessante, né? Principalmente porque até algum tempo atrás (na verdade até o episódio 2x20) estava crente que Kono namorava aquele perito (o amiguinho de infância da garota). No final Adam queria se vingar de Wo Fat porque este matou seu pai e, para isso, enganou Kono. Bem que Chin Ho tinha razão, filho de peixe, peixinho é. Mas ao contrário do que se esperava, Adam não conseguiu matar Wo Fat e Kono percebeu que namorar um cara como ele é algo complicado e que estava longe de sua alçada. 

Já meu divertidíssimo Danno conseguiu se superar e descobriu todas as tramoias da CIA. Claro que para tanto ele contou com a ajuda de um agente tão engraçado quanto ele e deve estar comemorando o retorno de seu amado com champanhe e uma boa música. Talvez até esteja fazendo uma massagem em seu amado à luz de vela enquanto eu estou escrevendo esta review aqui. É gente, é o poder de Stavanno! Pelo menos Wo Fat está atrás das grades, mesmo pensando que isso não irá durar muito, espero curtir este momento até o episódio final desta última temporada, que já está chegando. Será que saberemos quem é Shelbourne? Já disseram que alguém irá morrer. Quem vocês acham que é? Eu aposto em Joe ou Wo Fat. 
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment