Hawaii Five-0 2x23 - Ua Hala (Death in The Family) [Season Finale]


Steve, eu já sabia! 


Que season finale emocionante! De todas as maneiras possíveis. O episódio já começou bombástico, matando o detetive gordinho que já foi inimigo da Five-0 e agora tinha se tornado um quase aliado. A morte do detetive só foi o ponta pé inicial para um dos melhores episódios da série. Ninguém pode reclamar que esta season finale não foi repleta de cenas de ação. Tivemos um pouco de tudo: tiroteios, bombas, Stevanno, revelação de quem é Shelbourne, alguém morrendo, comédia e muitos, mais muitos novos mistérios.

Esta 2ª temporada só veio mesmo provar que o seriado é um dos melhores no quesito ação, policial e suspense. A cada semana fomos recheados com episódios eletrizantes, e nesta season finale não poderia ser diferente. Joe retornou para fechar uns arcos abertos. O mentor de Steve foi a peça central para revelar quem é Shelbourne. Mas isto nós só descobrimos no final do episódio. Além dele, o irmão desconhecido de Alec Baldwin reapareceu para pregar mais terror na vida de Chin Ho. 

A verdadeira assassina conseguiu desestruturar o Hawaii e a equipe Five-0. Para conseguir colocá-la no seu devido lugar e prendê-la, a equipe teve que fazer um acordo com o irmão de Daldwin (um ex policial corrupto). Mas o que ninguém imagina ou esperava era que ele estava vigiando a equipe e estava planejando vingança. Quando finalmente saiu da cadeia, ele mandou seus capangas sequestrarem Kono, enquanto que a esposa de Chin estava presa em sua casa. Além de tudo isso, ele fez com que Chin escolhesse salvar uma das duas. Haja tortura nisso. Infelizmente Chin acabou viúvo. Agora é só esperarmos ele preparar sua vingança triunfal contra este bandido mau caráter.

Já Danno se viu novamente preso às suas escolhas e cada vez mais Rachel está querendo afastá-lo de sua filha. Não sei se isso é coisa boa ou ruim, teremos que esperar a próxima temporada para descobrir se Danno mudará a situação para seu favor ou se ele e Rachel enfrentarão o tribunal para saber quem ficará com a guarda da menina. 

E quando já não havia mais espaço para me deixar de boca aberta, Joe finalmente decide mostrar quem é Shelbourne para Steve. Para a nossa alegria e, principalmente, pelo fato de eu ter cantado toda a bola e poder gritar "eu já sabia", descobrimos que a mãe de Steve está viva e que é ela a Shelbourne. Eu já tinha dito nas reviews que Shelbourne ou seria a mãe dele ou o pai. Claro que não vimos a moça, mas tenho certeza que esta história está longe de ganhar um final feliz. E agora é só esperarmos a 3ª temporada para sabermos o que acontecerá com Steve, Danno, Chin e Kono. Até a próxima temporada! Aloha!!!
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment